Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O ex-ministro José Dirceu, que cumpre prisão domiciliar em decorrência do mensalão, foi preso novamente hoje pela manhã, desta feita dentro da operação Lava Jato. O réu e delator Júlio Camargo disse que entregou R$ 4 milhões em espécie para o ex-ministro, a pedido de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras. Outro delator, Milton Pascowitch, também disse que entregou propina a Dirceu.

Como já estava preso, surgiu a dúvida se ele seria conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Seu advogado defendeu que ele deveria permanecer em casa, mas as autoridades decidiram, ao final, pela condução.

Nas matérias que li não constam se a prisão de Dirceu é preventiva (sem prazo) ou temporária.

*

Um fumante morre a cada seis segundos no mundo. O dado é da Organização Mundial de Saúde (OMS). Há, atualmente, no mundo, 1 bilhão de fumantes.

*

Na última sexta-feira o jornalista Bruno Barreto se despediu da bancada do Observador Político (TV Mossoró, 12h). Sua saída é uma grande perda para o programa. Bruno dava uma conotação mais jornalística ao programa. Os motivos da saída não foram explicitados pelas partes, mas Bruno continua com sua coluna n’O Mossoroense, onde também é editor de política.

*

Um médico americano diagnosticava pessoas sadias como portadoras de câncer. O objetivo era ganhar dinheiro com os tratamentos, e ganhou. Os 550 falsos pacientes lhe renderam US$ 225 milhões. Após a descoberta. O oncologista Farid Fata, já chamado de Dr. Morte, pode pegar até 175 anos de prisão. As pessoas que se submeteram ao desnecessário tratamento estão gravemente debilitadas, uma morreu.

*

Surge no mercado uma bebida que promete aliviar a ressaca. Trata-se do Dr. Up, que deve ser consumido logo após a carraspana, antes de dormir. É uma bebida especialmente desenvolvida para auxiliar o seu organismo no processo de recuperação da ressaca e exageros alimentares. Contém vitaminas, sais minerais, cafeína e glicose. Por enquanto, está sendo vendida apenas em São Paulo e no Mato Grosso do Sul. Ela vem numa lata, semelhante as latas de energéticos.

*

53,4 bilhões de milhas de cartões de crédito foram perdidas pelo brasileiro no ano passado. Isso representa 24% de toda a pontuação acumulada.

*

PATRONOS DE RUAS – Desembargador José Vieira. Nasceu em Luiz Gomes (RN), no dia 22/11/1897. Foi magistrado em diversas cidades do Estado, inclusive em Mossoró, entre 03/1940 e 11/1954. Morreu em Natal, no dia 13/06/1974.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *