Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Logo mais às 15h, na Praça do Pax, várias entidades sindicais realizarão um ato público unificado em defesa dos servidores públicos que trabalham em áreas essenciais, como Saúde e Educação, nas três esferas do poder: municipal, estadual e federal.

*

No próximo dia 18 de agosto o TSE julgará as ações eleitorais referentes a Mossoró. Mais de uma dezena delas envolve a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM). Nas redes sociais há quem diga que a prefeita cassada reverterá as decisões que lhe foram desfavoráveis, voltando assim a ocupar a chefia do Executivo.

Como não sei o inteiro teor das ações, sinto-me incapaz de fazer um comentário afirmando se ela tem chances ou não. Na realidade, acho que só os advogados envolvidos no caso podem dizer alguma coisa. Qualquer comentário vindo de alguém alheio ao processo deve ser colocado no campo da especulação e da torcida.

E quanto mais específico for o comentário, mas irreal ele é. Ninguém pode afirmar nada, ainda mais dizendo como será com riqueza de detalhes.

*

Foi lançado no último sábado, na lanchonete Amantes do Açaí, em Mossoró, o livro Os Carlos do Logradouro, de autoria da genealogista Luciana Carlos Gurgel (na foto, de blusa preta), residente em Almino Afonso. É o segundo livro que ele escreve sobre a família Carlos, o primeiro foi “Os Doze Patriarcas da Família Carlos”.

Nesta segunda obra ela traz mais detalhes sobre a origem da família, que remonta ao fim do século XVIII, com José Carlos da Silva. A autora pode ser contatada através do e-mail [email protected].

Como integrante da sexta geração da família, devorei o livro em poucas horas. Para nos entendermos um pouco melhor é inescapável conhecermos nossas origens.

*

O Hiper Bompreço de Mossoró oferece um PÉSSIMO serviço aos clientes, sobretudo o reduzidíssimo número de caixas, o que gera longas filas até mesmo fora dos horários de pico. É raro ter dois ou mais caixas abertos. Geralmente é um caixa para o público em geral e outro para clientes prioritários, sendo que este atende exclusivamente tais clientes. Assim, mesmo quando não há gestantes e afins o caixa não atende aos demais, o que gera uma situação curiosa: um caixa com uma longa fila e outro, ao lado, sem ninguém.

Bem que os gerentes do estabelecimento deveriam se inspirar no supermercado Cidade Alternativo, onde o grande número de caixas praticamente impede a formação de filas, com exceção dos dias e horários de pico. Ontem, por volta das 15h, tinha cinco caixas vagos quando um cliente leitor deste espaço concluiu as compras. Pra quem não tem tempo a perder é o melhor supermercado. Sinal de respeito ao consumidor e também aos empregados, que não ficam sobrecarregados.

*

PATRONOS DE RUAS – Ferreira Itajubá. Seu nome completo era Manuel Virgílio Ferreira Itajubá. Nasceu em Natal, no dia 21/08/1877. Foi um poeta, jornalista e seresteiro. Boêmia inveterado, costumava dizer que queria morrer cantando, num domingo ensolarado. Não foi isso que aconteceu. Morreu novo, no dia 30/06/1912, numa casa de Saúde no Rio de Janeiro, em decorrência de uma moléstia grave.

*

Amanhã, o América receberá o Vasco na Arena das Dunas, em jogo válido pela Copa do Brasil. De Mossoró sairá um ônibus de luxo para o evento. Quem tiver interesse em ir é só se dirigir à Praça do Teatro Municipal às 15h. A passagem custa R$ 60, ida e volta. O ingresso será comprado na chegada.

*

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte (Sisjern) irá ressarcir os servidores que tiveram descontos nos vencimentos em decorrência da greve. A decisão foi tomada no último fim de semana. O site do sindicato informa os procedimentos que devem ser tomados pelos servidores para receber o dinheiro.

*

O prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Anax Vale (DEM), não gostou nadinha quando soube que uma das ambulâncias do município foi apreendida em uma blitz da Polícia de Trânsito realizada na cidade. Ele falou do episódio num encontro de prefeitos realizado no último fim de semana, criticando veementemente o ato.

Veículos oficiais são isentos do pagamento de IPVA.

*

O prefeito Francisco José Jr. (PSD) se ausentará do comando do Executivo por dez dias, passando a caneta para o vice-prefeito, professor Luiz Carlos (PT). A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada ontem à tarde.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *