Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Logo mais às 7h o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, será o entrevistado do programa Cidade em Debate, da rádio Rural AM. A entrevista vem em bom momento, vez que a maior universidade federal da região enfrenta uma greve desde o dia 28 de maio.

*

O Ministério da Justiça decidiu prorrogar por dois meses a permanência da Força Nacional no Rio Grande do Norte. Eu pensei que eles já tivessem ido embora. Não vi resultado prático nenhum nesta permanência deles aqui.

*

Ontem, o oficial de Justiça Antônio Carlos Silva foi encontrado morto no seu apartamento, em Mossoró, com o corpo já em estado de decomposição. Carlinhos, como era conhecido, trabalhava na Comarca de Assu, mas era domiciliado em Mossoró. Figura constante na noite mossoroense. A família revelou que a causa da morte foi infarto. O sepultamento ocorreu ontem mesmo, no cemitério da comunidade rural de Lagoinha, em Mossoró.

*

Na última segunda-feira, os deputados integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte receberam os advogados do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sisjern). Na pauta, os projetos de lei apresentados pelo presidente do Tribunal de Justiça, os quais cortam várias gratificações dos servidores de carreira.

Os advogados argumentaram, com base em sólida documentação, que os projetos ferem a Constituição Federal e a legislação pertinente. Os projetos ferem o princípio da irredutibilidade de vencimentos e o da coisa julgada.

Além disso, os advogados mostraram que o TJ-RN não extrapolou o limite prudencial, como vem sendo dito.

Todas as argumentações foram alicerçadas em vasta documentação.

*

PATRONOS DE RUAS – Tavares de Lira – Nasceu em Macaíba-RN, no dia 25/12/1878. Foi governador do Estado (1904-06), ministro da Justiça no governo Afonso Pena (1906-14). Foi o mais eficiente colaborador de Rui Barbosa. O ex-presidente Getúlio Vargas chegou a dizer que ele era uma relíquia nacional. Faleceu no dia 31/12/1958.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *