Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

A Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado, através do vereador Dário Pio, requereu ao Ministério Público local que coloque iluminação na torre que está erguida em sua sede, como determina a Portaria n.º 1141/82, do Ministério da Aeronáutica. O problema, segundo o vereador, já dura mais de um ano. Ele já chegou a cobrar uma solução diretamente à promotora, mas até agora nada foi feito. A torre continua sem iluminação, contrariando a legislação.

*

A Austrália é o país com mais cobras venenosas no mundo. Das 25 espécies mais perigosas de cobra, 20 são nativas de lá. A mais letal é a inland taipan, cuja picada mata um homem adulto em até 45 minutos.

*

A partir do ano que vem as placas dos veículos dos países do Mercosul serão todas iguais. São muitas as mudanças. Todas as placas terão fundo branco, o que diferenciará veículos particulares de oficiais e de comerciais será a cor das letras e números, que, aliás, passarão a ter ordem aleatória, e não mais três letras seguidas de quatro números, como é atualmente. As placas também ganharão recursos de segurança, alguns semelhantes aos que existem em cédulas de Real.

*

Um advogado procurou este blog indignado com o (não) atendimento na agência do Banco do Brasil localizada na sede da Justiça do Trabalho. Segundo me relatou o causídico, na agência não há caixa humano, e que, por tal razão, os alvarás judiciais não podem ser sacados, apenas depositados nas contas. Caso o beneficiado do alvará não tenha conta ele é direcionado para outra agência, a fim de sacar o valor num caixa tradicional.

Para aumentar o problema, todos os alvarás judiciais expedidos em Mossoró são direcionados para a citada agência. Assim, sempre se deve começar o périplo por lá. Advogados e partes beneficiadas estão indignados com a situação. Não veem lógica em tanta burocracia.

*

I – Começa hoje mais um fim de semana de shows no Mossoró Cidade Junina, maior evento da cidade. Houve um tempo em que o evento ofertava shows quase diariamente durante o mês de junho, livrando apenas as segundas e terças-feiras, mas o número de dias de festa vem reduzindo a cada ano. Em 2014 foram catorze dias.

Além das festas em si, também há a exibição do espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró, que dramatiza a invasão do bando de Lampião a Mossoró, em 1927, o fato histórico mais relevante de nosso município. Depois de muitos anos sob a direção de João Marcelino, o espetáculo está agora sob o comando de Diana Fontes, assim, não será aquela mesmice de todos os anos. Outra cabeça, outras ideias. A peça é exibida no adro da igreja São Vicente, de quinta a domingo, durante todo o mês.

Outra atração do Mossoró Cidade Junina é o Espaço Cidadela, que fica ao lado da igreja São Vicente. Barracas estilizadas que fazem lembrar o ambiente rural ofertam bebidas e comidas aos visitantes. No local há um palco onde se apresentam cantores de todos os estilos, como samba, MPB e pop-rock. É um point de azaração. Na programação deste ano eu destacaria o dia 25, que trará duas atrações de peso no circuito pop-rock de Mossoró: Netinho e banda e grupo Esfinge.

Há ainda o Festival de Quadrilhas, no ginásio Pedro Ciarlini, com quadrilhas estilizadas de todos o estado. Por fim, o Parque de Diversões serve como mais uma opção de lazer para a família, com passaporte a R$ 40 (inteira) e R$ 25 (meia).

Há atrações para todos os gostos e bolsos.

*

O deputado estadual Galeno Torquato continua sem retribuir a grande votação que teve em Mossoró. Até agora o deputado não apresentou nenhum requerimento em benefício da cidade, cidade esta que ele só pisou uma vez depois de eleito, apenas para agradecer a enorme votação. Depois tomou Doril.

*

PATRONOS DAS RUAS – Pe. Elesbão – Filho do Coronel Gurgel, nasceu em 27/10/1881, em Mossoró. Ordenou-se padre em Teresina-PI, no dia 24/02/1907. Foi vigário em várias paroquias do interior do estado. Em Mossoró presidiu o lançamento da pedra fundamental da capela de São Vicente de Paula. Era um homem muito afável, mas de aparência extremamente sisuda. Tal contraste gerou muitas histórias hilariantes. Morreu em 27/02/1941.

Compartilhe

2 respostas

  1. Tio Colorau deveria perguntar ao Prefeito pelo Deputado, ele que prometeu a cidade.
    Mas…

  2. Meu Caro ERASMO, esse problema de prefeitos dizer que estão trabalhando corretamente é conversa pra boi dormir , numa cidade do oeste por nome de Governador Dix-Sept Rosado, quando o dito cujo assumiu a prefeitura, colocou nos PSF semente as pessoas que votaram com ele, até pessoas que ainda estavam na faculdade, sem ter concluído pelo menos o curso, que todos nós sabemos, que para se trabalhar nos PSF tem que ser através de Processo Seletivo e isso infelizmente o CACIQUE não o fez, todas as pessoas que ele colocou para trabalhar no PSF foram pessoas sem experiencia com exceção de alguns(as). Foi o motivo do mesmo não ter realizado o processo seletivo, justamente pq eram pessoas sem experiencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *