Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

A modelo transexual Viviany Beleboni, que simulou a crucificação de Jesus na 19ª edição do Orgulho Gay, disse que foi duramente mal compreendida e injustiçada. “Estou triste com tanta maldade”, disse. A intenção da modelo foi chamar à atenção para a crucificação diária que sofrem os travestis. Ela diz que é espírita e que acredita em Deus. Perguntada se estava com raiva, ela sapecou: “Eu senti ódio durante dois dias. No terceiro, ressuscitei dessa maldade toda”.

*

O Tribunal de Justiça do RN decidirá logo mais, em sessão prevista para iniciar às 9h, seu novo desembargador. Catorze magistrados se inscreveram para concorrer à cadeira que ficou vaga com a aposentadoria do desembargador Aderson Silvino. A sessão será transmitida ao vivo pelo site oficial do TJ-RN. Os juízes Cornélio Alves Neto, Jarbas Bezerra e Sandra Elali são os mais cotados para a vaga, nesta ordem.

*

Além de um médico e de um delegado, toda cidade também precisa de um culpado de plantão. A pessoa que, em qualquer circunstância, deve ser apontada como a causadora de todo e qualquer problema. Geralmente quem carrega essa função é o prefeito da cidade. Independentemente de quem sejam os verdadeiros causadores do problema, este sempre será colocado na conta do prefeito da vez. Hoje a “culpa” é sempre de Francisco José Jr., mas já foi de Cláudia Regina, de Fafá Rosado, de Rosalba etc.

*

O médico Cláudio Lottenberg, que preside há 14 anos o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, um dos mais conceituados do país, disse em entrevista à revista Veja desta semana que é a favor do programa Mais Médicos, duramente criticado entre seus pares. Lottenberg argumenta que muitas comunidades estão totalmente desassistidas de um médico, e que o Mais Médicos consegue chegar até essas pessoas.

“(…) sem esses profissionais (médicos cubanos), inúmeros doentes de vários lugares do país não teriam absolutamente nada”, disse Lottenberg.

Sobre a atuação dos médicos brasileiros em geral, ele defende que estes profissionais devem ter uma relação mais humanizada com os pacientes, no sentido de encaminhá-los para outros profissionais mais especializados (quando for o caso) e sugerir sempre que o paciente procure uma segunda opinião.

*

10% das fraturas que ocorrem em Nova York são decorrentes de tombadas que as pessoas sofrem enquanto caminham e olham o celular ao mesmo tempo.

*

Para esta semana a programação do Thermas começa na quarta-feira (17), a partir das 21h no Shock Bar, com a promoção de chopp duplo e caranguejo para embalar Brasil X Colômbia pela copa América. Na quinta-feira (18), a música ao vivo será no planeta água com a cantora Priscila Soares. Na sexta-feira (19) tem apresentação da quadrilha do Zé matuto e forró pé de serra. No sábado (20) será a vez de Edu Lennon soltar a voz no Shock Bar. Todas as noites a música começa a partir das 20h.

*

PATRONOS DE RUAS: Onziéme Rosado – Filha do farmacêutico Jerônimo Rosado. Nasceu em 15/09/1903. Foi casada com o advogado Aldo Raposo Fernandes de Melo, de cujo o matrimônio nasceu apenas um filho, Aldo Rosado Fernandes, Aldo Ivan. Dona Onziéme faleceu em 01º/04/1922, aos 18 anos. OBS. Depois do falecimento de Onziéme Rosado, Aldo Raposo casou com a irmã dela, Sétima Rosado.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Você como sempre muito inteligente em suas colocações,principalmente quando diz que em Mossoró agora é tudo culpa de Francisco José Júnior. A população estava acostumada e até acomodada em ver um clã de famílias nobres governando a cidade, não estou aqui querendo criticar as administrações anteriores, mas de uma coisa tenho certeza, ele, o prefeito atual merece destaque pela coragem e determinação que tem demonstrado, prova disso foi a inclusão do ponto eletrônico nas repartições públicas, o que foi motivo de descontetamento por parte dos servidores, ora se eu cumpro meu horário de entrada e saída, o que significa o registro numa máquina dos meus horários?Quem está errado é o prefeito por querer que os servidores registrem a carga horária trabalhada, ou servidores que não querem ou não trabalham, mas desejam receber os proventos? E ainda de quebra falar e culpar o prefeito pelas próximas eleições à casa branca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *