Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Nesta semana escrevi aqui sobre um atropelamento em frente ao IFRN-Mossoró, que teve como vítima a aluna Ana Carolina Mota Souto, a qual sofreu fraturas no braço e bacia, mas que já se recupera bem em casa.

Ontem, ela recebeu uma excelente notícia. O grupo que ela participa, formado por três alunos, foi o que teve a melhor pontuação na 7ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, dentre os grupos do IFRN-Mossoró; e também a terceira melhor pontuação do país.

Assim, Ana Carolina, André Monteiro e Maria Luiza Barbalho seguirão para a fase presencial nos dias 15 e 16 de agosto, em Campinas – SP, com passagens aéreas pagas pela Unicamp, organizadora do concurso.

Parabenizo os alunos pela conquista e torço com todas as minhas forças para que consigam ficar entre os primeiros na fase presencial.

*

I – Duas das quatro torres de refletores do estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, estão sem a iluminação noturna obrigatória para sinalizar estruturas com altura superior a 15 metros. A Portaria n.º 256/GC5, do Ministério da Aeronáutica, exige tal iluminação para a segurança do tráfego aéreo.

*

II – E não apenas o Nogueirão descumpre a regra. Ao circular pela cidade no período noturno flagramos vários prédios e torres sem a sinalização luminosa.

*

No próximo dia 20 ocorrerá em Governador Dix-sept Rosado o Primeiro Encontro de Poetas da cidade, uma promoção da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura e Desporto. O evento será às 19h30 na quadra Vicente Carlos.

*

Há muitos anos não assisto ao espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró, pois sabia que não existia muita diferença em relação ao que eu já tinha visto. Este ano, contudo, irei ver o espetáculo, que conta com uma nova direção, a qual fez várias mudanças, entre estas cenas onde os atores ficam em meio ao público. O “Chuva de Balas…” será encenado até o fim de junho, de quinta a domingo, no adro da igreja São Vicente.

*

O mercado de vídeos pornôs em DVDs segue em queda acelerada. Em 2007, a produtora Brasileirinhas produzia 100 filmes por ano. Atualmente a produção é de um filme por mês, e mesmo assim não há lucro. O filme é feito apenas para manter viva a marca. A internet e a pirataria são apontadas como as grandes vilãs do setor.

*

Hilariante a versão do Hino Nacional cantada pelo popular João Goela. Ela vem sendo inserida diariamente no programa Cidade em Debate, na rádio Rural (07h às 08h). O popular João Goela (o de bigode), homem de pouco estudo, tem umas tiradas excelentes. Sempre está acompanhado do seu “empresário”, o advogado e professor José Mário Dias.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *