Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Antes de mais nada quero pedir desculpas pelos vários dias sem postagem. Uma falha que procurarei contornar nos próximos dias, em respeito aos leitores fiéis deste espaço.

*

I – Em meio às discussões sobre a situação dos ambulantes, o tópico “espaços urbanos” foi ventilado várias vezes, o que me fez lembrar de um local em Mossoró, no Centro da cidade, que merece nossa atenção. Aquele terreno ao lado da Casa Ferreira, em frente a Duarte’s Café. Afinal, de quem é aquele terreno? Atualmente, dois flanelinhas se apossaram do espaço, fazendo dele um grande estacionamento privativo, tirando de lá um faturamento que já permitiu a eles comprar carro e casa.

*

II – Ao indagar sobre a propriedade daquele imóvel com pessoas que trabalham nas proximidades, várias versões aparecem. Uma delas diz que o proprietário, um homem sem herdeiros, foi pro Sudeste e por lá deve ter falecido, pois há vários anos não dá mais notícias. Outra versão diz que o imóvel pertence ao município.

*

III – Sendo verdadeira esta versão de que o local pertence ao município, seria uma ótima opção para abrigar os ambulantes, pois se trata de um imóvel que vai de uma rua à outra. Fica a dica.

*

A comarca de Governador Dix-sept Rosado está com uma nova magistrada, Suiane de Castro, que é juíza titular na comarca de Parnamirim. Ela vem substituir o juiz Cláudio Mendes Júnior, que foi designado para a Justiça Eleitoral em Mossoró. Ela também atuará em caráter de substituição.

*

I – Por falar em Judiciário, quero aqui parabenizar efusivamente o dix-septiense Diogo Altorbelli, aprovado em última fase para juiz de Direito no estado do Ceará. Só falta marcar a data da posse. Diogo é um exemplo de que a abdicação e o esforço produzem resultados. Foram anos de dedicação quase exclusiva aos livros, não “respeitando” feriados, fins de semana, dias santos etc. Só saia da “concentração” poucas vezes por ano, como carnaval e festa do padroeiro, oportunidade em que reunia os amigos para esvaziar garrafas.

*

II – Além da aprovação no estado do Ceará, Diogo também deverá ser aprovado no Rio Grande do Norte, onde passou de todas as fases já realizadas do concurso para magistrado, faltando apenas a última, a oral. Esse menino vai longe. Parabéns, galego, que seu esforço sirva de exemplo.

*

O programa Cidade em Debate, veiculado de segunda à sexta, às 07h, na rádio Rural, vem aumentando o número de ouvintes de forma exponencial, tudo por causa da espontaneidade dos apresentadores Carlos Cavalcanti e Rosenberg Estévão. A cada dia que passa o programa, que tem uma linha ácida e independente, é mais comentado nas ruas e redes sociais.

*

Diferentemente do que diz o vulgo, a profissão mais antiga do mundo não é a de prostituta, mas sim a de cozinheiro. Antes mesmo do homo sapiens, a função já era desempenhada pelo homo erectus, há 1,9 milhão de anos.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Valeu Colorau!
    Com fé em Deus, muita disciplina e apoio de de pessoas queridas, somos capazes de realizar qualquer coisa!
    Focar agora na oral do TJRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *