Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

I – Depois de vários adiamentos, começa hoje a retirada dos ambulantes das calçadas do Centro da cidade. Não houve mais acordo, nem como protelar a decisão JUDICIAL que determinou o esvaziamento das calçadas do Centro. Alguns ambulantes disseram que não deixarão seus lugares pacificamente, o que fez os organismos de segurança se prepararem melhor, aumentando o número de policiais destacados para a operação.

*

II – É bom lembrar que os ambulantes são pessoas que trabalham na ilegalidade, que não pagam tributos e nem cumprem os deveres que os comerciantes legalizados cumprem. Qualquer medida utilizada para acolhê-los em algum lugar deveria ser precedida de uma obrigatória formalização de suas atividades. Não fazer isso é compactuar com a ilegalidade, o que, para um gestor público, implica em ato de improbidade administrativa.

*

Os times do Rio de janeiro começaram o Campeonato Brasileiro Série A com a bola murcha. Dos nove jogos disputados pelos três times (Flamengo, Fluminense e Vasco), houve o registro de apenas UMA vitória (Fluminense 1 x 0 Joinville), na primeira rodada. Isso reforça o que os brasileiros têm visto há alguns anos, a derrocada do futebol carioca.

*

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que sempre aparecia na frente quando os educadores se queixavam dos governos estaduais, mudou completamente seu modo de agir. No caso da greve da UERN, ele está mudo como uma girafa. Não sei se o fato de Mineiro ser líder do governo na Assembleia Legislativa tem a ver com a atípica mudez do deputado.

*

I – O mossoroense Gabriel Cavalcanti, filho do representante comercial José Maria (Zé Maria Mala Velha), conseguiu o grande feito de ter seu nome registrado para sempre no College Honour Roll, local onde ficam os alunos que possuem desempenho excelente na escola de ciências Durham, no Canadá. Ele estuda na Universidade Federal de Campina Grande, e está se especializando no Canadá dentro do programa “Ciência sem Fronteiras”.

*

II – O blog parabeniza o aluno Gabriel Cavalcanti e seus pais, que estão muito orgulhosos do feito do filho. As conquistas dos filhos sempre são motivo de grande satisfação para os pais, enchendo-os de orgulho.

*

O Brasil, com um potencial hídrico imenso, vem perdendo muita água indiretamente, através da exportação de produtos de agricultura e pecuária. Estima-se que, por ano, 112 trilhões de litros de água doce vão para o exterior, embutidos na produção de soja, café, carne etc., o que dá 3,5 milhões de litros por segundo. A título de comparação, a população consome 2,4 milhões de litros por segundo. No que se refere à água, as exportações são um péssimo negócio.

*

Dicas de senha para seu telefone: Shevchenko, Schopenhauer, Schweinsteiger, Tchaikovski, Blitzkrieg e Nietsche.

*

I – Eu não sou muito de fixar os preços dos produtos de supermercado. Não sei de cor o preço do arroz, feijão, açúcar etc., no entanto, percebo que os preços aumentaram consideravelmente, isso porque estou pagando bem mais pela feira padrão que costumo fazer, algo em torno de 30%.

*

II – O Brasil vive um momento de crise, com desemprego em alta, estagnação da economia, cidades e estados sem obras novas, crédito dificultado, insegurança nas ruas, alta de tributos, um verdadeiro salve-se quem puder. O momento é de prudência, gastar apenas o necessário.

*

III – O mais lamentável de tudo é que uma grande quantidade de dinheiro que poderia ser investida na sociedade esvai-se com a corrupção. É isso que revolta o cidadão de bem, cumpridor de suas obrigações.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *