Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Em alguns municípios brasileiros, as placas de ruas trazem uma pequena biografia da pessoa homenageada (foto acima). Bem que este modelo poderia ser adotado em Mossoró. Uma forma simples e interessante de enriquecer a população culturalmente. Fica a dica.

*

I – No ano passado, a prefeitura anunciou a recuperação asfáltica de várias ruas e avenidas de nossa cidade. Não sei o que aconteceu, mas o fato é que tais recuperações não foram realizadas. A cidade apresenta várias vias com crateras e desníveis, e olhe que nem tivemos um período rigoroso de chuvas, caso tivesse tido a situação estaria bem pior.

*

II – Em alguns locais o tráfego de veículos pequenos está praticamente inviabilizado, como no caso da Rua Lidinha Falcão e artérias próximas, no bairro Nova Betânia. Para quem não sabe, a rua citada é a do motel Eros. Outrora, o único movimento na rua era de casais que buscavam momentos de prazer, mas, com o crescimento da cidade, muitos condomínios, bem como outros imóveis (comerciais, residenciais etc), foram construídos na região. O fluxo de veículo aumentou, mas a rua continua sem calçamento, inclusive com pontos de alagamento.

*

III – Algo precisa ser feito urgentemente na região, nem que seja uma solução paliativa. Quem reside num dos condomínios ali instalados está se sentindo ilhado e desencorajado de sair de casa. A simples tarefa de ir a uma padaria se transforma num martírio. E eu estou falando apenas da situação de infraestrutura da rua, sem colocar em tela a questão da segurança, assunto para outra oportunidade.

*

O juiz de Direito Cláudio Mendes Jr., da 3ª Vara Criminal de Mossoró, será o juiz eleitoral da 34ª Zona no biênio 2015/2017, em substituição à juíza Ana Clarisse Arruda, que deixará o cargo no próximo dia 24. Ainda não há data para a posse do novo juiz eleitoral, o qual comandará as eleições em Mossoró no ano que vem, ao lado do juiz Patrício Lobo, da 33ª Zona. O blog deseja sucesso aos magistrados, ambos muito bem avaliados por advogados, servidores e jurisdicionados em geral, sobretudo pela capacidade técnica que possuem.

*

Uma das novidades desta 19ª edição do Mossoró Cidade Junina é a tentativa de resgatar as festas alusivas a São João, na paróquia de mesmo nome, no bairro Doze Anos. Alguns eventos serão direcionados para o largo da São João, como a apresentação da cantora Joana, agendada para o dia 14 de junho.

*

I – Por falar em Mossoró Cidade Junina, o anúncio da programação, como ocorre todos os anos, causa muitos comentários, sobretudo em relação às atrações. Neste ano, a grita é porque as bandas Aviões do Forró e Garota Safada não estão na lista de atrações. Pra mim, são duas grandes porcarias, mas hei de reconhecer que elas têm um grande público (Eita Brasil sem jeito) e que a ausência delas no evento representa uma grande baixa em relação aos anos anteriores.

*

II – Entre as atrações anunciadas estão Chicabana, Luan Santana, Solteirões do Forró, Gustavo Lima, Calypso e Alcimar Monteiro. O encerramento será no dia 27, com Dorgival Dantas, Waldonys e Pé de Ouro.

*

Também sobre o evento sempre ressuscitam a tese de que seria melhor investir em saúde, educação, segurança etc. É bom lembrar, todavia, que o art. 6º da Constituição Federal, que garante à sociedade os direitos às áreas citadas, também garante o direito ao lazer.

*

Não, não foi um jihadista ou um sunita ou qualquer outro religioso extremista que invadiu a Catedral de Santa Luzia e quebrou, a marretadas, o vidro que protege a imagem do Cristo Morto. Tratou-se de um doente mental, paciente do CAPS. A família já assumiu as despesas causadas pela recuperação do dano causado, pedindo em troca apenas a não divulgação do nome do autor do fato.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Caso a moda chegue a Mossoró, que referencia será escrita nas placas das ruas Luzia Queiroz e Neuza Barreto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *