Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

I – O jornal DeFato traz hoje uma capa estridente visando a atacar o prefeito do município, Silveira Júnior (PSD). O nome “escândalo” aparece em grande destaque. Ao ler a matéria, entretanto, vê-se que a denúncia contra o prefeito é de que três, dos 14 médicos do programa Mais Médicos, residem em um condomínio de propriedade particular dele. Pô, DeFato, fala sério! Uma capa daquela para uma “denúncia” dessa? Vocês estão de brincadeira, né?

*

II – O episódio pegou muito mal para o DeFato, pois dá a impressão de que eles queriam atingir o prefeito e então lançaram mão do que tinha no momento. O porquê de eles quererem atacar o prefeito todo mundo tem suspeita do que deve ser. Sinceramente, deveriam ter segurado mais o ímpeto e procurado algo mais “substancioso”. O fato de três médicos morarem num condomínio que pertence à pessoa do prefeito não é escândalo aqui e nem na Burkina Faso.

*

I – Nas últimas eleições estaduais a família Rosado se dividiu em três: o grupo da ex-prefeita Fafá Rosado, da ex-governadora Rosalba Ciarlini e da ex-deputada federal Sandra Rosado. A divisão se mostrou desastrosa. Todos saíram perdendo. O vereador Francisco Carlos (PV), contudo, disse que muito provavelmente duas das três alas da família Rosado deverão se unir nas eleições municipais do ano que vem.

*

II – Ligado umbilicalmente ao grupo de Fafá Rosado, o vereador não disse quais seriam as alas que se uniriam, mas nas entrelinhas sugeriu que é muito difícil uma união entre os grupos de Fafá e Sandra Rosado, ante a existência de um ressentimento muito grande entre eles, fruto das últimas eleições ocorridas em Mossoró, com muitos excessos de lado a lado, passando inclusive do campo político para o pessoal. As declarações do vereador foram dadas na quinta-feira (07 de maio) num programa da 98 FM.

*

Estive esta semana no Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O local tem excelente estrutura. É amplo, bem sinalizado e organizado. Não fica devendo a nenhum outro aeroporto do país. O problema é o acesso, terrivelmente ruim. No meu caso fui por Macaíba, saindo da BR-304. Só se chega ao aeroporto se alguém tiver lhe orientado anteriormente ou se for perguntando aos moradores locais. São pouquíssimas as placas de sinalização. Além disso, o motorista enfrenta ruas estreitas, esburacadas, sem sinalização e mal iluminadas. Uma verdadeira via-crúcis. E o pior de tudo é que não vi homens trabalhando no local. O transtorno não é causado por nenhuma obra. A cada situação desta me desanimo ainda mais com nossa classe política, fraca como caldo de pedra.

*

A Lei de Responsabilidade Fiscal completou 15 anos de existência na semana passada. Sem dúvida, um grande avanço para a nossa sociedade. A lei, sancionada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, prevê punições para os gestores que fizerem mau uso do dinheiro público. Nestes quinze anos, todavia, a lei puniu mais os município e estados do que os gestores. Com base na lei, o governo federal já deixou de repassar muitas verbas para estados e municípios, prejudicando a sociedade, enquanto o gestor que desrespeitou a lei fica impune. O problema é visível em algumas prefeituras. Gestões passadas fazem falcatruas e quem paga são as gestões atuais, com suspensão de verbas e proibição de realizar convênios. Isso precisa sem mudado. O chicote da lei deve açoitar o mau gestor, não a sociedade.

*

Por falar em Fernando Henrique Cardoso, ele ventilou a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff em artigo publicado no jornal O Globo. O posicionamento difere do que vinha pregando o PSDB, partido do ex-presidente, há algumas semanas. Outrora, todos os caciques do partido descartavam a possibilidade de a presidente ser apeada do poder por um impeachment.

*

Muita expectativa em torno da 19ª edição do Mossoró Cidade Junina, maior evento de Mossoró. Depois de muitos anos o evento será realizado sem a assinatura do ativista cultural Gustavo Rosado e sem a organização da Gondim & Garcia. Como cidadão mossoroense, torço que as mudanças sejam positivas.

*

Quer saber que músicas o seu ídolo que já morreu anda ouvindo nos dias atuais? Basta acessar o site da rádio gaúcha Putz Grila, lá tem as playlists de John Lennon, Kurt Cobain, Raul Seixas, Renato Russo, entre outros. Quem recebe a lista é a médium Carmem Tiepolo. O material é apresentado num programa que vai ao ar às quartas-feiras, mas a playlist pode ser ouvida no site putzgrila.com.br. Raul Seixas anda curtindo muito Roberto Carlos, Jerry Adriani e algumas bandas bem exóticas.

*

A apresentação de Jimi Hendrix no festival de Woodstock, em 1969, é um dos shows mais emblemáticos e famosos do mundo. O cachê recebido, contudo, não conduz com a importância da performance, US$ 18 mil. E olhe que foi o cachê mais caro pago pelo festival. A banda The Who, por exemplo, recebeu US$ 6.250.

Compartilhe

3 respostas

  1. Meu caro Tio Colorau, apenas e tão somente mais uma demonstração da “isenção e da seriedade” da imprensa do país de Mossoró, que, ressalte-se não muito diferente da média nacional na forma e desenho que e comporta o PIG.

    A Monarquia ROSADUS seus asseclas, apaniguados, jagunços eleitorais e alienados de plantão, durante longas 06 (Seis) décadas, pintou e bordou, fez e desfez com o dinheiro público da terra que combateu Lampião, porem, jamais quaisquer meio de comunicação seja falada, televisada e (ou) escrita e de rádio difusão, conseguiu a “proeza” de enxergar quaisquer desviou perpetrados desvio de dinheiro público e de conduta na condução seja do legislativo e (ou) do executivo mossoroense pelos santos, anjos e querubins da sobredita família.

    A ridícula, esdrúxula e vergonhosa campanha perpetrada pelo Jornal de FATO, e outros meios de divulgação da informação/desinformação em nossa cidade, ressalte-se que, claro, está apenas começando com mais clara demonstração, que o vale tudo se iniciou e que os fins justificam os meios.

    Quem não lembra da “gloriosa campanha” que elegeu a “rainha” Cláudia Regina, no que resultou pela primeira vez o funcionamento do judiciário e uma razoável prestação jurisdicional que levou à cassação e defenestrou em definitivo a candidata de Rosalba Rosadus Ciarline, CARLUS AUGUSTUS ROSADUS e seu laranja financista da campanha “vitoriosa Edvaldo Fagundes Albuquerque….!!!???

    É difícil, claro, porem, quem sabe o eleitor mossoroense não aprendido, um pouco que seja sobre os tortuosos caminhos de análise, reflexão e aprendizado sobre a responsabilidade no ato de votar e, consequentemente o poder do voto.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Os petralhas adoravam a imprensa quando a mesma metia o cacete em Fernando Collor ate o mesmo sofrer o impichiment.

    Quando a imprensa começou a meter o pau nos petralhas ladroes safados e mentirosos, a coisa mudou. A imprensa não presta mais.

    XO LULARAPIO – FORA PETRALHAS CORRUPTOS – FORA DILMA MENTIROSA

    Jair da Silva Nogueira (sem numero da OAB. Precisa?????????)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *