Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

I – O guitarrista Dado Villa-Lobos lançou recentemente o livro “Memórias de um Legionário”, onde conta a história dele e da banda Legião Urbana. Numa das passagens, ele escreve que Renato Russo sempre ficava angustiado ao tocar a música Pais e Filhos, pois, segundo Russo, os fãs não entendiam o quanto aquela letra era pesada. A música fala do suicídio de uma prostituta que vivia em conflito com os pais. A frase “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã” está ligada ao ofício de se prostituir. Renato Russo se angustiava pois notava que as pessoas extraiam da frase uma beleza que ela não possui.

*

II- Dado Villa-Lobos escreve ainda que a relação entre os componentes da Legião Urbana era muito profissional, que as vidas sociais não se confundiam. Após os ensaios e shows cada um tomava seu rumo. Fala ainda do temperamento forte de Renato Russo, o que tornava o convívio com ele, mesmo o meramente profissional, muito difícil.

*

O programa humorístico Zorra Total estreia hoje um novo formato. A primeira mudança é no nome, que será apenas Zorra. Outra mudança é a inclusão de Dani Calabresa no elenco de humoristas. O Zorra será semelhante ao “Tá no Ar, a TV na TV”, humorístico exibido às quintas-feiras. A diferença é que serão abordados temas diversos, do cotidiano, e não apenas sátiras aos programas de TV, como é o caso do humorístico apresentado por Marcelo Adnet.

*

Começa hoje o Brasileirão Série A. O primeiro jogo será às 18h30, Palmeiras x Atlético-MG. No mesmo horário jogam Chapecoense x Coritiba. Às 21h entram em campo Fluminense x Joinville. Amanhã já tem São Paulo x Flamengo e Cruzeiro x Corinthians.

 *

Em decorrência dos processos oriundos da operação Lava-Jato, 27 grandes empresas estão proibidas de contratar com a Petrobras. A situação preocupa o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, pois outras 51 mil empresas em todo o Brasil dependem destes contratos. Centenas de milhares de pais de família podem ficar desempregados caso a proibição persista.

*

O telhado verde passa a ser uma realidade no Brasil. Ecologicamente correto, é ideal para cidades quentes, como a nossa. Em Recife-PE já é lei. Qualquer construção acima de quatro pavimentos deve ter telhado verde, assim como os espaços comerciais com mais de 400 m².

*

O cancelamento da refinaria Premium II, em São Gonçalo do Amarante (CE), trouxe inúmeros prejuízos e dissabores para a população local. Em 2010 o ex-presidente Lula da Silva esteve na cidade inaugurando a pedra fundamental da obra, que, segundo ele, geraria 90 mil empregos. Com a promessa, muitas pessoas fizeram cursos caros e se mudaram para o local, inclusive deixando empregos e família. Além disso, comerciantes investiram na cidade, construindo restaurantes, pousadas etc. Com o anúncio do cancelamento, só resta a revolta e os cálculos dos prejuízos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *