Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

I – A greve dos servidores do Judiciário já ultrapassou a marca dos 40 dias. O movimento continua forte e coeso, apesar da decretação de ilegalidade da greve e ameaça de corte no ponto dos servidores grevistas. O sindicato da categoria, o SISJERN, recorreu da decisão que decretou a ilegalidade da greve. O processo corre no STF, sob a relatoria do ministro Gilmar Mendes, que ainda não tomou nenhuma decisão.

*

II – O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, não sinaliza que irá retroceder no seu intento de reduzir drasticamente os salários dos servidores concursados, por isso a categoria mantém a greve, que é basicamente pela manutenção dos direitos conseguidos ao longo dos anos, e pela observância do princípio constitucional da irredutibilidade de vencimentos.

*

III – A greve vem prejudicando sobremaneira a população e os advogados. Há mais de quarenta dias que os processos estão parados, com exceção dos considerados urgentes. E mesmo que a greve cesse, será preciso um bom tempo para que a tramitação dos processos volte à normalidade. O Judiciário potiguar vive um dos momentos mais delicados de sua história.

*

IV – Hoje pela manhã haverá reunião do Pleno do Tribunal de Justiça, sempre um momento de tensão entre a presidência, os demais desembargadores e os servidores. São nessas reuniões, que ocorrem semanalmente às quartas-feiras pela manhã, onde são decididas as questões administrativas do Tribunal de Justiça.

*

O prefeito de Mossoró, Francisco José da Silveira Jr, estará segunda-feira (04mai), às 9h, na PREVI-Mossoró, o instituto de previdência dos servidores municipais de Mossoró. Ele participará da entrega de portarias de aposentadoria, oportunidade em que agradecerá aos servidores pelos muitos anos de serviços prestados à municipalidade. O ato também contará com a presença de Renato Fernandes, diretor-presidente do órgão.

*

O prazo para prestar contas com a Receita Federal termina amanhã. O corre-corre nos escritórios de contabilidade está grande. Quase 30% dos contribuintes ainda não entregou a declaração de imposto de renda. É bom se apressar. E se você não tiver conseguido juntar toda a papelada, a sugestão é enviar a declaração, mesmo incompleta, e depois fazer uma declaração retificadora, livrando-se assim da multa e de demais transtornos.

*

A nova moda no mundo da cirurgia estética é a bichectomia, que consiste na retirada das bochechas, deixando o rosto mais afunilado. O procedimento é relativamente simples, feito com anestesia local e duração de aproximadamente 30 minutos. O repouso pós-cirurgia é de dois ou três dias. Os médicos costumam compará-la a extração de um dente. Entre as famosas que já se submeteram ao procedimento estão Megan Fox (foto), Angelina Jolie e Madonna.

*

América e ABC começam hoje a decidir o Campeonato Potiguar de 2015. Nada mais previsível.

*

Divulgação:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *