Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

I – Em assembleia realizada na tarde de ontem, os servidores do Judiciário potiguar decidiram permanecer em greve, apesar das ameaças de desconto no contracheque dos dias parados. Após a deliberação, os cerca de 400 servidores presentes na ocasião saíram pelas ruas de Natal promovendo o “enterro da Justiça”, com paradas na Catedral, sede da OAB-RN e Tribunal de Justiça.

*

II – Os servidores vêm lutando contra as medidas anunciadas (algumas já adotadas) pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, que implicam em redução drástica dos vencimentos dos servidores efetivos, aqueles que estão no Judiciário mediante concurso público. Ao mesmo tempo em que tenta diminuir os vencimentos dos servidores, o presidente aumenta os subsídios e vantagens dos desembargadores. Está tirando dos que ganham menos para dar aos que ganham mais.

*

Logo mais às 9h, na Câmara Municipal, haverá uma audiência pública para tratar das obras do Complexo Viário da Abolição. A iniciativa é do vereador Vingt-un Rosado Neto. O cidadão mossoroense está inquieto com a demora para a conclusão da obra. Na última terça-feira houve inclusive manifestação popular no viaduto II.

*

I – O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, escreveu artigo na Tribuna do Norte explicando o porquê da paralisação das obras do túnel de macrodrenagem, que vai da Arena das Dunas ao Rio Potengi, eliminando vários pontos de alagamento existentes entre estes dois locais. A obra foi orçada em R$ 196 milhões.

*

II – O prefeito escreveu que houve problemas na acomodação do solo e que os engenheiros o informaram que será necessário usar uma técnica diferente da que foi planejada, encarecendo o projeto em R$ 33 milhões. No artigo ele diz que a prefeitura não tem este dinheiro, por isso as obras estão paralisadas, e que tentará os recursos junto ao governo federal.

*

III – O interessante do artigo é a transparência adotada pelo prefeito, que fez questão de esclarecer o fato. Não é comum vermos isso. O que vemos nas cidades são muitas obras inacabadas e ninguém sabe o porquê, ninguém dá satisfação. Que Carlos Eduardo sirva de exemplo para os demais gestores.

*

I – Simpatizantes e antigomobilistas (colecionadores de carros antigos) devem ficar atentos à 15ª edição do Encontro de Carros Antigos de Mossoró e Região Oeste Potiguar, que vai acontecer do dia 01º a 03 de maio no Hotel Thermas. O organizador do Evento, Humberto Reis, informa que a exposição será a mais importante dos últimos anos. Segundo Humberto haverá um recorde de participação de expositores que vão colocar à disposição do público entre 80 e 90 joias sobre rodas.

*

II – No evento deste ano ficarão expostas verdadeiras raridades em autos do mundo todo e das mais diversas fábricas. Haverá também uma votação para os carros mais bonitos na opinião do publico e troféus em três categorias: Carro mais antigo que veio rodando, carro nacional mais bonito e carro mais bonito na categoria Hot.

*

III – Como destaque desta 15ª edição Humberto cita três automóveis espetaculares: Um Ford 1937, uma F100 1961 e uma Pick up americana de 1957, única no Brasil e recém chegada ao país. Para participar como visitante basta levar alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição de caridade na cidade de Mossoró. Vale a pena conferir.

*

O advogado Herbert Mota toma posse logo mais às 9h no Conselho Universitário da UERN, Consuni, em cerimônia a ser realizada na sede da Reitoria, localizada no Centro da cidade. O blog deseja sucesso ao nobre e competente advogado nesta nova missão.

*

Mais uma loja pegou fogo em Mossoró. Desta feita foi a Negão Celular, nas proximidades do Vuco-Vuco. O sinistro ocorreu à noite. Não houve o registro de vítimas, apenas de bens materiais. Havia muitos celulares de clientes na loja, que também funciona como oficina de conserto de celulares e afins.

*

Ontem, Governador Dix-sept Rosado amanheceu triste com a notícia do falecimento prematuro e repentino de Licurgo Nunes (Licurgo do Restaurante), ocorrido na noite terça-feira. Era um homem de fala mansa, trabalhador e honesto. Os sentimentos do blog à família.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *