Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

Nesta data, em 1912, naufragava o navio Titanic, na costa do Canadá. Morreram 1.513 pessoas e 705 sobreviveram. O canal History 2 (250 da Sky) vem exibindo em sua grade um documentário de duas horas sobre o episódio, esmiuçando as possíveis causas que levaram o navio anunciado como “infundável” a afundar. É o documentário mais técnico e completo já feito sobre o Titanic.

*

Desde domingo à noite os programas esportivos que assisti no Fox, ESPN, SporTV e outros comentaram o baixíssimo nível do futebol carioca, em especial o jogo Flamengo x Vasco. “Medonho” e “horroroso” foram alguns dos adjetivos usados. De fato, na partida mencionada os atletas transformaram o Maracanã num verdadeiro Coliseu Romano, com cenas de violência explícita, tudo com a aquiescência do árbitro, que não expulsou ninguém, apesar de ter distribuído dez cartões amarelos.

*

Não houve sessão ontem na Câmara Municipal, isso porque só apareceram cinco dos 21 vereadores. Há várias teorias para justificar o sumiço dos edis, todas elas relacionadas ao receio deles de encarar a população diante de problemas surgidos na cidade recentemente. A questão do fim da parceria da Câmara com a TV Mossoró e dos camelôs são apontadas como temas sensíveis que nossos representantes não querem encarar.

*

Na primeira metade do Século XX a peste negra matou mais de um terço da população mundial, sobretudo na Europa. A disseminação da doença sempre foi atribuída aos ratos, mas recentes pesquisas o inocentaram. Estudos mais novos apontam os esquilos da Mongólia como os verdadeiros responsáveis por espalhar a doença.

*

Na semana passada o diretor-presidente da PREVI-Mossoró, Renato Fernandes, Foi ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para acompanhar os processos que tramitam no órgão e que são de interesse da PREVI, como a análise de aposentadorias e pensões concedidas. Na oportunidade conversou com o conselheiro-presidente, Carlos Thompson, e com a conselheira Adélia Sales. O presidente Renato Fernandes sempre tem procurado acompanhar de perto todos os procedimentos que são de interesse do órgão que dirige, mesmo os realizados por outros entes.

*

Ontem, o Baraúnas perdeu do ABC por 1 x 0 no Frasqueirão, em Natal. O futebol mossoroense está tão fraco que o resultado chegou a ser comemorado por alguns torcedores do Leão da Doze, que temiam uma goleada. O time continua sem conseguir marcar gols no estádio do ABC. Já são oito jogos (sete derrotas e um empate) e nenhum gol.

*

O dramaturgo William Shakespeare foi dramático até no dia de sua morte, em 23 de abril de 1616, no exato dia em que completava 52 anos de idade. Morrer no dia do aniversário não deixa de ser um fato poético.

*

O atleta Alex Polary Brito foi o único mossoroense a participar da Maratona de Santiago, Chile, no último fim de semana. Conseguiu correr os 42 km em 3h37min39s, o que acarretou sua inclusão no ranking nacional de maratonistas, categoria entre 35 e 40 anos. O blog e a turma do Copão, da qual ele faz parte, parabeniza-o pelo feito.

*

O hilariante espetáculo As Coroas, já apresentado em Mossoró, estará de volta ao teatro Dix-huit Rosado no próximo dia 21 de abril, às 19h. Sempre que é encenada em Mossoró a peça recebe um excelente público, sobretudo em razão das críticas positivas que recebe. Desta vez não será diferente. Ingressos na bilheteria e na Criativa Interiores. Informações adicionais pelo telefone 9615-8323.

Compartilhe

2 respostas

  1. Já no Brasil, os ratos tomaram conta do Congresso e do Palácio do Planalto. É uma peste em amplo desenvolvimento e já atinge todos, eu disse todos os órgãos dos governos federal, estaduais e municipais.

    A peste proliferou-se pra valer a partir de 2003 quando um RATÃO diferente dos demais e admirado por muitos, ocupou o Palácio do Planalto. Ai, meus amigos, a peste desenvolveu-se por todo o país de uma forma nunca vista. Todos querem imitar O RATÃO. É rato e rata que não acaba mais, e nada tem sido feito para acabar com a peste roedeira. Mais maléfica que a Peste Negra, a Peste Bubônica e o Vírus do Ebola.

    O Ministério da Saúde Adverte: cuidado para não ser atingido por algum deles. A mordida atinge apenas o bolso do cidadão e é sempre fatal. Mas, existem alguns cidadãos que são mordidos e não sentem nada, não estão nem ai. Muito pelo contrario, elogiam os ratos e as ratas, e pedem bis. Esse grupo está incluído no mesmo grupo que come merda, rasga dinheiro e ainda dá risadas.

    A praga passou a ser chamada de PESTE PETRALHA, a partir de 2003.

    Jair da Silva Nogueira (sem numero da OAB)

  2. Quem está afundando por aqui, é o PT. O partido que passou a vida inteira pregando a honestidade e a ética, está abraçado ao maior lamaçal da historia do país nos últimos 515 anos, ou seja, desde o seu descobrimento. Gente, o que tem de ladrão nesse partido não é brincadeira, a começar pelo seu chefe maior, o sapo rouco barbudo e mentiroso. Infelizmente esse partido sujou a imagem do Brasil no quatro cantos do mundo. Hoje, não existe nenhum país do mundo que não esteja sabendo que o atual governo brasileiro é ladrão, corrupto e mentiroso. Sinceramente, esse partido enganou a milhões de brasileiros e ainda mente dizendo que aqui está tudo as mil maravilhas.

    Vão pro inferno cambada de ladrões. É o minimo que eu desejo a essa quadrilha de salafrários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *