Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

I – Hoje pela manhã, um acidente fatal no entorno do viaduto que fica entre os conjuntos Abolição II e III tirou a vida de uma senhora e de sua nora adolescente. Ambas vinham numa bicicleta e foram atropeladas por um caminhão. Para aumentar o drama da situação, não há peritos de plantão no ITEP-Mossoró, logo, os corpos ainda estão no local, aguardando a vinda de um perito de Natal-RN.

*

II – Uma família jamais poderia passar por uma situação tão degradante como esta. Onde já se viu não ter equipe nem ao menos para recolher os corpos? Será que os responsáveis por tal desmando dormem tranquilos? Vale frisar que o problema não é pontual. Há semanas que o ITEP de Mossoró sofre com a falta de profissionais, com corpos sendo levados para autópsia em Natal ou Caicó.

*

III – É necessário, todavia, saber quem são os responsáveis. Hoje cedo já havia pessoas nas resdes sociais descendo a lenha no prefeito de Mossoró por causa do ocorrido. Ora, as obras do viaduto são uma parceria entre o governo federal e o estadual, e o ITEP é um órgão estadual. Silveira nada tem a ver com o peixe. Assim, como não tem nada a ver com a retirada dos camelôs do Centro e com o despejo das famílias no Conjunto Wilson Rosado.

*

No post pretérito, ao tratar da terceirização das atividades-fim, escrevi que as mudanças eram oriundas de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Errei. Na realidade é um Projeto de Lei (PL). A correção foi feita pelo servidor público Diogo Altorbelli. Foi até bom saber que errei, pois PEC não cabe veto, e PL cabe. A proposta deverá ser vetada pela presidente Dilma Rousseff. Ao menos é isso que o Brasil espera.

*

Por muito tempo acreditou-se que tudo que existe era formado por quatro elementos: fogo, terra, água e ar. Esta ideia surgiu com os filósofos gregos. Hoje, a ciência evoluiu e atribiu a existência de tudo a SETE elementos: neutrino, elétron, quarks, glúon, bósson, fóton e gráviton.

*

Ontem à tarde, servidores em greve do Judiciário, em Mossoró, fizeram uma caminhada entre a Praça do Pax e o abrigo Amantino Câmara, onde doaram dezenas de pacotes de fraldas. A chuva que caiu na cidade não impediu a manifestação solidária.

*

Desde o início da semana está sendo veiculado em algumas rádios da cidade o programa Cidadão por Direito, de responsabilidade do mandato do vereador Alex Moacyr. No programa, que tem duração de um minuto, o vereador esclarece o cidadão acerca de seus direitos em áreas essenciais, como Saúde, Educação, Segurança Pública etc. Uma ideia muito interessante. São louváveis todas as iniciativas de esclarecimento da população.

*

Por falar em programa de rádio, a ex-deputada Larissa Rosado estreia amanhã um programa semanal na FM Resistência, a partir das 7h.

*

O apresentador Tuca Viegas, do programa Espaço Imobiliário, está na Europa, onde participa do Salão do Móvel de Milão, na Itália, e visita outros países, sempre focando o aspecto imobiliário. Os vídeos serão mostrados no programa – que é veiculado na TCM – a partir do dia 20 de abril.

*

A ideia do Big Brother é até interessante: confinar pessoas numa casa para então analisar o comportamento humano. O problema são as pessoas escolhidas. 

Compartilhe

3 respostas

  1. Realmente Dilma pode vetar. Só que aí o PL volta à câmara e, se aprovada por 2/3 (o que já aconteceu na primeira votação), a presidenta é obrigada a assinar a lei. Nos resta esperar que o senado vete o parágrafo que autoriza a terceirização em atividades fim, ou o STF julgar o PL inconstitucional.

    Esse congresso que aí está é o mais conservador do Brasil desde o princípio da ditadura militar. Agora eles querem rasgar a CLT e só quem está do lado dos trabalhadores é o PT (aquele partido que só tem ladrão), o PCdoB (aquele que só tem comunista de iPhone) e o PSol (aquele que só tem maconheiro).

  2. O povo cansou de ouvir mentiras.

    TERCEIRIZAÇÃO JÁ. PRIVATIZAÇÃO JÁ, COMEÇANDO PELA PETROBRAS

    FORA PT – FORA DILMA – FORA LADRÕES PETRALHAS – XÔ LULARAPIO.

  3. É isso mesmo meu Caro Pedro Victor, e os alienados,os de má fé somados aos analfabetos políticos, tal e qual papagaios e (ou) ventríloquos, continuam a repetir chavões e jargões, autoritários,de baixo calão e golpistas.

    Infelizmente essa é a média da nossa capacidade/incapacidade política de compreender, como e porquê estamos, vivemos e vivenciamos esse contexto social, político e econômico de longa data.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *