Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

I – TE PEGUEI – Desde quando a Praça da Saudade, em frente ao cemitério, foi inaugurada, algumas regras de acesso às vias foram modificadas. Como não houve ampla divulgação, muitos motoristas estão sendo multados. A principal mudança é a proibição de entrar à esquerda na Av. Duodécimo Rosado para quem vem pela Melo Franco (Rua do Cemitério).

*

II – Os motoristas ainda não atentaram para a nova regra. Bastou eu passar cinco minutos no local para flagrar mais de dez motoristas fazendo a manobra proibida. Os Agentes de Trânsito estão fazendo “plantão” na esquina, só multando os infratores. São dezenas de multas por hora.

*

III – A intenção dos engenheiros de tráfego responsáveis pela alteração é que os motoristas que venham do Centro, pela Augusto Severo, peguem aquela rua estreita que fica ao lado do muro do cemitério.

*

O Tribunal Regional Eleitoral só funciona até hoje (31mai). O expediente só volta ao normal na segunda-feira (06abr). O Tribunal de Justiça trabalha um dia a mais, até amanhã (01ºabr), também voltando a abrir as portas na segunda-feira.

*

A juíza Daniela Rosado do Amaral será a responsável pela nova Zona Eleitoral de Mossoró, a 58ª, que englobará as cidades de Tibau, Serra do Mel e Baraúna. A nomeação foi feita na última sexta-feira (27mar). A nova zona passa a funcionar na terça-feira (07abr).

*

I – Sobre o acidente aéreo que matou 150 pessoas na França, a imprensa não para de especular que este poderia ter sido evitado, bastaria ter identificado antes o potencial suicida do copiloto Andreas Lubitz, apontado como o causador do desastre. Não sou profissional da área de psique humana, mas acredito que um suicida não tenha, necessariamente, que agendar uma data para por fim à própria vida.

*

II – O suicídio pode ocorrer durante um surto de raiva, num momento de fúria, de desespero, de imensa tristeza. Pode ser algo do momento, e não há como prever nada disso. Já vi na imprensa o caso de uma adolescente que se matou porque a mãe não a deixou ir pra uma festa. Há pessoas que passam a vida toda dizendo que irão se matar e não se matam, há outras que nunca deram nem sinais e se matam. É muito relativo e imprevisível.

*

I – No último domingo, o vereador Jório Nogueira, atual presidente da Câmara Municipal, reuniu amigos no seu espaço de lazer para uma tarde movida a muito pop-rock. O mossoroense Álamo Kário, que fez carreira musical em Rio Branco (AC), mostrou-se inspirado como nunca, assim como os demais integrantes da session. Os solos do guitarrista Alisson Brazuca empolgaram os presentes. Uma tarde-noite muito aprazível. Impressionante o talento da galera.

*

Esta semana a música no Shock Bar do Hotel Thermas começa com Alan Jones, na quinta-feira (02abr). Na sexta-feira (03abr) quem se apresenta no Shock é Marcos Júnior. No sábado (04abr) a noite será de muito forró tradicional com a banda Forró mais Eu. No Shock Bar, sócios com cartão passaporte e hóspedes têm acesso free, demais clientes acessam o pub mediante pagamento de taxa a ser abatida do consumo geral.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *