Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

BOM DIA, antes de qualquer coisa algumas imagens do COPÃO das antigas, confraria que reuniu os mais diversos seres desta galáxia.

Foram anos de sorrisos, pilhérias, discussões e novas amizades. Uma confraria que, segundo testemunhos de muitos, deixou saudades, mas, ainda estamos vivos. Não todas às sextas-feiras, como outrora, mas agora em ocasiões especiais, e hoje é uma delas.

Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim, um copo bem cheio de gelo e gim, mas pode ser Ypioca, 12 anos, Heineken, o pirata etc.

Essa turma bebe como se o mundo fosse acabar.

*

O que você acha do cara que tem a foto de um amigo no papel de parede do celular? Vi isso essa semana e indaguei do porquê ao dono do celular. “Gosto dele, é uma homenagem”. Mas vailha. Isso é coisa de quem morde a fronha, né não?

*

E hoje vamos conversar entre a gente, nada de ficar direto no zap zap. A tecnologia surgiu para nos servir, não nos escravizar.

*

As semelhanças da semana:

 

*

Sexo faz bem à saúde física emocional, transar faz o corpo produzir dopamina, endorfina e oxitocina, hormônios da felicidade e do amor, que ajudam a aliviar a tensão, dando aquela sensação de leveza.

*

Na quarta-feira à tarde o Madureira foi campeão da Taça Rio 2015 do Campeonato Carioca. Quem foi você, hein, Taça Rio? Hoje é um título simbólico, dado ao pequeno melhor colocado na competição.

*

E Vamos que vamos, mais tarde a gente se encontra no restaurante Avenida. O fuá começa depois das 19h34. Sinta-se convidado.

*

Dedico este post a Kaley Cuoco, atriz das mais coisadas. A Penny da série The Big Bang Theory. Essa aí desmancha bodas de diamante.

OBS. Contribuiu com este post Hermes Oliveira, do blog Democratizando a Comunicação.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Colorau esse assunto do Bruno e do Roger, que você comentou no post anterior, eu vejo de outra forma. Acho que quanto ao Bruno existe um lamento maior, com a sensação de que ele foi levado pelas más influências, que não teve a integridade de resistir ou impor um desfecho diferente. As pessoas, nisso eu concordo com você, são mais condescendentes com ele, também pelo fato de ele ser um atleta talentoso em uma carreira ascendente. Não se sabe ao certo o grau de culpabilidade dele no crime, mas o público em geral tende a minimizar a sua participação. Quanto ao médico, ele cometeu, indicam as narrativas, reiteradamente diversos crimes sexuais. Deliberadamente e se aproveitando da confiança das clientes que o procuravam e, conforme dizem, sem condições de defesa. Acho que a diferença, nestes casos, não se está no tanto que valorizamos um goleiro e um médico, mas sim no quanto se enxerga de criminoso entre um e outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *