Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Ontem, a ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Procuradoria-Geral da República a investigar o senador José Agripino (DEM-RN), acusado de exigir R$ 1 milhão de propina dentro das negociações para a implantação da inspeção veicular anual. A denúncia foi feita pelo empresário George Olímpio ao Ministério Público, em delação premiada.

*

I – Recebi ontem um kit da concessionária TerraSal com camiseta e adesivos alertando sobre o perigo de usar o aparelho celular enquanto se está dirigindo. Segundo o folder da concessionária, 71,2% dos mossoroenses afirmaram que usam o celular enquanto dirigem, o que é um grande perigo. Teclar ao volante é uma das principais causas de acidentes em Mossoró. A campanha se estende às redes sociais, através da hashtag #DirijaSemTeclar.

*

II – Merece encômios a iniciativa da TerraSal. Qualquer desvio de atenção do motorista com o carro em movimento pode acarretar um acidente. Dirigir exige atenção exclusiva de quem está ao volante.

*

III – Particularmente conheço uma pessoa que morreu num acidente entre Mossoró e Assu por ter desviado a atenção da estrada para ver o aplicativo WhattsApp. Chocou a camionete violentamente contra a parte traseira de uma carreta. Morreu no local.

*

Para quem acompanha o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, há duas partidas bem importantes hoje no atípico horário das 15h30. O Resende recebe o Macaé (06º colocado) e o Madureira (2º colocado) recebe o Bonsucesso. À noite jogarão o Botafogo (19h30) e Flamengo (22h). Fluminense e Vasco entram em campo amanhã.

*

Hoje tem quarta promocional (25) no Shock Bar do Hotel Thermas, com chopp duplo e caranguejo na promoção para os clientes acompanharem o jogo entre Flamengo e Bangu, a partir das 22h. A programação musical tem início amanhã (26) com a música de Elizabeth Freitas (foto). Na sexta-feira (27) é a vez de Anderson Lima mostrar o seu talento. Na noite de sábado (28) quem anima o público é a banda Fator Positivo.

*

As eleições de 2012 ainda não acabaram. As ações judiciais oriundas daquele processo eleitoral ainda estão em tramitação no TSE. Apoiadores da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) ainda guardam esperanças, tomando como base uma decisão que anulou as eleições suplementares de Ipanguaçu, acarretando o retorno do prefeito vencedor à chefia do Executivo. Os apoiadores do atual prefeito, Silveira Jr., se mostram tranquilos, não acreditando em reviravoltas, sobretudo diante das provas robustas contra a ex-prefeita.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *