Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O Potiguar de Mossoró preparou um evento especial para receber o atleta José Carlos da Silva, o Carlinhos Bala, que já jogou em diversos clubes do Nordeste. Sua apresentação será no Tchê Restaurante, a partir das 10h. Carlinhos Bala está vindo do América-PE, que encerrou o Campeonato Pernambucano com 13 pontos, apenas um a mais que o primeiro rebaixado, o Vera Cruz. Os torcedores estão depositando grande esperança no atleta recifense, que já conta com 35 anos.

*

Muito triste a cena de um homem sendo sugado pela tubulação durante uma forte chuva no bairro de Mãe Luiza, em Natal. As imagens já correram todo o Brasil. O mais lamentável é saber que ele estava, de forma voluntária, tentando ajudar a sua comunidade. O fato ocorreu no início da tarde de sábado (21mar) e até agora (24mar) o Corpo de Bombeiros não localizou seu corpo.

*

O governador Robinson Faria decidiu prorrogar até o final de seu mandato a redução da alíquota de ICMS que incide sobre o sal produzido no Rio Grande do Norte e comercializado em outros estados. A redução de 12% para 6% estava previsto para vigorar apenas até o final deste ano. O anúncio foi feito ontem durante audiência pública na Assembleia Legislativa. O setor salineiro, que emprega milhares de pessoas, comemorou a decisão.

*

Um dos sintomas da esquizofrenia é a ilusão referencial, que é a crença de que gestos, comentários e sinais do ambiente ou de pessoas são direcionados a si, quando claramente não são. Há muitas pessoas que podem até não ser esquizofrênicas, mas que possuem essa tal de ilusão referencial, achando que tudo que falam ou fazem é direcionado a elas. Acham-se no centro do Universo, e que tudo gira em torno deles.

*

O selfie, prática de tirar a própria foto, já é reponsável por, no mínimo, três mortes. Um casal caiu de um penhasco em Portugal e uma estudante de Medicina desabou de uma ponte na Espenha.

*

72% do nosso planeta está coberto por água. Porém, deste número apenas 3% é potável. O Brasil tem 18% das águas de superfície do mundo. Curiosamente, o corpo humano possui similar percentagem de água, aproximadamente 70%.

*

Apesar de todas as chuvas caídas em Mossoró e região, o Rio Apodi-Mossoró ainda não “tomou” água. Na ponte que divide as cidades de Mossoró e Governador Dix-sept Rosado o rio está completamente vazio. Em Mossoró, os igarapés, vegetação associada à poluição, continua cobrindo o Rio.

*

I – Desde ontem a imprensa noticia a prisão, em caráter preventivo, do ex-prefeito de Macau, Flávio Veras. Consoante o Ministério Público, ele e mais outras pessoas teriam desviado mais de R$ 1,2 milhão dos cofres públicos na contratação de bandas para o carnaval de 2011. O crime se dava através de contratos forjados, onde as bandas recebiam menos do que constava nos recibos, ficando a diferença para os envolvidos no esquema.

*

II – Eu só não entendo por que apenas o ex-prefeito de Macau foi preso. Será que o Ministério Público de lá é o mais eficiente, ou será que a turma do prefeito deu “bandeira demais”? A prática narrada é costumeira em várias cidades, com histórico de várias manchetes de jornais trazendo relatos de contratos superfaturados desta forma. Se fosse prender todos os políticos que fazem isso seria necessário um presídio exclusivo para excelentíssimos e ex-excelentíssimos.

*

A greve do Judiciário completa hoje uma semana. Até agora não houve nenhuma tentativa de negociação entre a presidência do Tribunal de Justiça e o SISJERN, sindicato que representa os servidores. As contendas estão sendo feitas apenas pela imprensa. Os servidores estão lutando apenas pela manutenção de seus vencimentos, direito garantido pelo Art. 37, XV, da Constituição Federal: “Os vencimentos dos servidores públicos são irredutíveis (…). Contrariando este direito básico, claro e explícito, o Tribunal de Justiça vem tomando medidas que acarretarão em cortes nos vencimentos de todos os servidores.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *