Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Os dois principais sistemas de informática do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte começaram a segunda-feira indisponíveis, o que praticamente inviabiliza o trabalho em todos os fóruns do estado, bem como impede que advogados tenham acesso aos processos via internet. Os funcionários do setor de informática estão tentando solucionar o problema, mas ainda não há previsão de quando o PJe e o SAJ voltarão a funcionar.

*

A Comarca de Governador Dix-sept Rosado também aderiu ao movimento grevista deflagrado pelos servidores do Judiciário em todo o Estado.

*

Ontem, logo após assistir ao clássico espanhol Barcelona x Real Madrid, acompanhei o clássico brasileiro Flamengo x Vasco. A conclusão a que cheguei é que o Brasil não ganhará mais tão cedo uma Copa do Mundo. Gritante a diferença entre o futebol europeu e o brasileiro. Eles nos ultrapassaram há muito tempo. Não se vê mais nem o rastro.

*

O fim de semana foi de muita chuva em todas as regiões do Rio Grande do Norte. O outono, que este ano começou no último dia 20 de março, começou muito bem. O homem campesino está entusiasmado, acreditando num bom “inverno”.

*

Na próxima sexta-feira o colunista social Paulo Pinto recebe amigos para festejar seu aniversário no Garbos Recepções e Eventos. Não haverá venda de senhas. A festa é apenas para convidados.

*

A dupla Carlos Cavalcanti e Rosenberg Estevão está a frente do programa Cidade em Debate, veiculado diariamente das 7h às 8h na rádio Rural de Mossoró. O programa possui uma linha independente, bastante crítica às administrações municipal e estadual.

*

I – A apresentação da banda Biquíni Cavadão, que estava marcada para o último sábado, em Mossoró, foi cancelada. Os produtores do evento lançaram nota dizendo que as fortes chuvas caídas na cidade inviabilizaram tecnicamente a realização do show. Nas ruas, as pessoas passaram a comentar que o real motivo do cancelamento foram as poucas vendas de senhas. Se houve pouca ou muita venda de senhas, não sei, mas, de fato, era impossível a realização do show no Espaço Villa Oeste, que ficou totalmente alagado.

*

II – Muito solícito, o vocalista Bruno Gouveia desceu para o saguão do hotel e deu uma palhinha para os fãs que estavam no local. Uma rodinha foi formada e ele passou quase uma hora cantando, em voz e violão, alguns dos sucessos da banda. Depois posou para fotos ao lado dos fãs. A data da nova apresentação será divulgada ainda esta semana.

*

na semana passada, um Oficial de Justiça de Mossoró, na qualidade de cidadão, enviou à prefeitura municipal um pedido de poda de uma árvore localizada na Rua Dr. João Marcelino, proximidades do Postão. Ele alertou que havia sinais de que a árvore poderia cair. O e-mail não foi respondido e nem a poda foi feita. Resultado: a árvore não resistiu às chuvas de sábado. Caiu e interditou a movimentada rua citada. Aquino, o cidadão em tela, lamentou o ocorrido. “Fiz minha parte para tentar salvar a árvore”, disse.

*

Com as chuvas, o tráfego pelas rodovias do Rio Grande do Norte, torna-se ainda mais perigosa. Primeiro, porque a vegetação cresce em direção às estradas, diminuindo a visão dos motoristas; segundo, porque os animais de grande porte, sobretudo burros e jumentos, vão para a pista a fim de fugir do frio do mato.

*

O blog se solidariza com o odontólogo e ex-diretor do HRTM, Marcelo Duarte, vítima de assalto na última quinta-feira, quando três bandidos o abordaram numa estrada próxima a Goiana-PE, e dele levaram o veículo e vários pertences pessoais. Marcelo ficou sob a mira dos bandidos por algum tempo, tendo sido abandonado numa estrada carroçável. Além do dano material fica o dano psicológico. Quem passa por uma situação destas fica abalado por muito tempo, quiçá a vida inteira.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *