Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

I – DE BRAÇOS CRUZADOS – Começou ontem a greve dos servidores do Judiciário em todo o estado do Rio Grande do Norte. A imagem acima mostra o movimento paredista em Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó. A insatisfação dos servidores é contra o corte de parte de seus vencimentos, medida anunciada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos.

*

II – É como se da noite para o dia o governo federal decidisse cortar o salário-mínimo pela metade, a fim de diminuir os gastos do Executivo, e ao mesmo tempo aumentasse os vencimentos dos ministros. É isso que está acontecendo no Tribunal de Justiça.

*

O programa partidário do Solidariedade, que foi ao ar ontem à noite em rede nacional, botou para moer pra cima da presidente Dilma Rousseff. Foram dez minutos mostrando as ações do governo contrárias aos trabalhadores, sobretudo alterações nas regras do seguro-desemprego, abono-salarial e PIS. Tudo isso após ela dizer, na campanha, que não mexeria em nenhum direito dos trabalhadores, “nem que a vaca tussa”. O partido é comandado pelo ex-deputado e metalúrgico Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

*

Em 2015, mais de 30 milhões de raios já atingiram o Brasil. No mesmo período do ano passado o número era de 27 milhões. Só uma dúvida, quem danado conta estes raios? O cara fica em cima de um morro ou de um edifício?

*

I – Ontem, algumas escolas e universidades de Mossoró cancelaram suas aulas por causa do clima de insegurança na cidade. Uma total prova de falta de compromisso com a educação. O tal clima de insegurança foi causado por uma série de boatos nas redes sociais. Não existiu nada de concreto NAS RUAS. Houve uma rebelião no Complexo Penal Agrícola Mário Negócio, mas no meio da tarde já estava tudo sob controle.

*

II – Ora, num dos áudios um rapaz diz que é do PCC e que a ordem é para ter aula apenas na segunda-feira. Sério que cancelaram as aulas em razão de áudios como este? O sujeito faz uma galhofa, uma pilhéria, e as aulas são canceladas por causa disso. Pobre educação brasileira. Cristóvão Buarque, desista.

*

O diretor-presidente da PREVI-Mossoró, Renato Fernandes, fará sua primeira viagem oficial desde que assumiu o órgão. Participará amanhã de um encontro em Recife-PE sobre censo previdenciário, com a participação de representantes do Ministério da Previdência Social e gestores de Regimes Públicos de Previdência Social. Outros três servidores acompanharão o presidente.

Compartilhe

3 respostas

  1. Os PeTralhas tem que pegar o beco, antes que a vaca tussa de verdade.

    Xôôôôôô magote de ladrões.

  2. O Lularápio vai se reunir com os colegas quadrilheiros. O assunto em pauta talvez seja a autorização oficial para o terrorista Stedile aprontar o seu exercito para defender o governo ladrão. Dia 12 de abril, outro mar de gente vai ocupar as ruas gritando fora Dilma e fora PT. O povo honesto se fará presente mais uma vez. Com ou sem chuva.

    O povo unido além de não ser vencido, mostrará aos canalhas como se bota uma presidente no olho da rua. Fernando Color já sentiu esse gostinho.

    FORA DILMA, FORA LADRÕES E LEVE O PT JUNTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *