Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

I – “Prenúncio inequívoco de irreparável prejuízo a todos os cidadãos que buscam os serviços judiciários”. Este é um trecho da nota oficial publicada ontem pela Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn) sobre o anúncio, pelo presidente do Tribunal de Justiça, da exoneração de todos os assistentes de juízes.

*

II – A nota, bastante caudalosa, questiona a medida em diversos pontos, mas sempre focando no prejuízo que ela trará, em sendo efetivada, aos jurisdicionados, sobretudo no andamento dos processos. A Amarn apresenta contraposições técnicas, legais e práticas à intenção do presidente do TJ-RN, desembargador Cláudio Santos.

*

III – Noutro trecho, a nota diz que há “visível discrepância” na distribuição de cargos entre o primeiro grau (juízes) e o segundo grau (desembargadores). Enquanto aqueles têm apenas um assessor, estes têm nove. A nota pode ser lida na íntegra no site da instituição, www.amarn.com.br.

*

I – No último domingo, durante o intervalo do clássico Potiguar x Baraúnas, houve um princípio de tumulto entre alguns torcedores e os responsáveis pela segurança do evento. O problema foi causado porque um segurança disse ao torcedor que este não poderia retornar ao estádio caso saísse. O torcedor alegou que havia suspeita de arrombamento no seu carro e ele queria conferir. O segurança voltou a dizer que se ele saísse não poderia entrar de volta no estádio.

*

II – O clima começou a esquentar, com outros torcedores também questionando a ordem. Vozes se elevaram, mas a situação foi resolvida sem maiores problemas. O torcedor acabou desistindo de sair, voltando para a arquibancada. O questionamento maior dos presentes era o porquê, então, de o ingresso ter um canhoto. Um segurança, gaiato todo, sapecou: “Se vocês descobrirem me avisem, também quero saber”.

*

Os homossexuais conseguiram mais um direito ontem. A partir de agora poderão requerer pensão alimentícia do parceiro em caso de separação. A decisão – unânime – foi tomada num processo analisado pelo STJ, criando assim jurisprudência. A nova conquista legal soma-se a diversas outras já existentes, como direito a partilha de bens, herança, pensão por morte etc.

*

Muito blá-blá-blá em torno do pedido de investigação contra 54 pessoas entregue pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao STF, referente à operação Lava Jato. Ao ver o número de envolvidos e de procedimentos concluí sem pestanejar que esses processos tramitarão por anos e anos e anos. É essa impunidade que alimenta o monstro brasileiro da corrupção. A maior pena dos políticos é ter seus nomes divulgados pela imprensa, nada mais do que isso.

*

No próximo sábado o cantor e compositor João Bosco se apresentará no teatro municipal Dix-huit Rosado, às 20h30, com ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Durante a apresentação ele trará os sucessos de sua carreira, entre eles “Papel Marchê”, “Papel Marchê”, “Papel Marchê”, “Papel Marchê”, “Papel Marchê”…

Compartilhe

2 respostas

  1. Salvo engano, a existência do canhoto se deve a uma exigencia do Estatuto do Torcedor, que prevê um contrato de seguro junto ao ingresso. O canhoto serviria, assim, como comprovante da apólice desse seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *