Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Logo mais à noite ocorrerá a 12ª edição do Carnajucas. A concentração será no Juca’s Bar, bairro Doze Anos. O trio sairá às 23h, animado pelo cantor André Luvi. Abadás ao preço de R$ 25,00.

*

O dinheiro arrecadado com o evento Jerimum Auê, ocorrido no último sábado, será usado para comprar um freezer para o abrigo Amantino Câmara, pois o que era usado pela instituição pifou. Atualmente os idosos que moram no abrigo estão passando bastante dificuldade em razão da falta de um freezer para guardar carne e leite.

*

Será lançado oficialmente amanhã o Projeto de Fortalecimento da Apicultura, em Governador Dix-sept Rosado. O projeto é uma parceria do Centro de Assessoria às Comunidades Rurais e Urbanas (CEACRU) de Governador com a Petrobras e o Governo Federal. O evento será às 9h, no Centro de Formação São José.

*

O mossoroense Luís Cláudio Nogueira é um dos desaparecidos no desastre ocorrido numa embarcação da Petrobras na cidade de São Mateus, Espírito Santo. Dos seis desaparecidos, dois corpos foram encontrados hoje pela manhã, mas os nomes ainda não foram revelados. O blog se alia à família neste momento de dor e angústia.

*

Uma rigorosa blitz da Lei Seca foi realizada ontem em Caicó, com saldo de quatro presos e 19 CNHs apreendidas. A operação foi comandada pelo tenente Styvenson Valentim. Outra operação será realizada hoje, provavelmente em Mossoró ou região. Assim, quem for pro Carnajucas, por exemplo, é bom entregar o volante a quem não bebeu, ou então ir de táxi.

*

Faltando dois dias para o início do carnaval, os dix-septienses ainda não sabem se haverá carnaval de rua na cidade. Pessoas ligadas ao prefeito garantem que a folia está garantida, mas nada ainda foi divulgado, nenhuma programação. Não se conversa outra coisa no meio da rua e nos grupos de WhatsApp da cidade: “Vai ter ou não vai ter?”.

*

O pleno do TRF da 5ª região manteve decisão que absolveu o ex-prefeito do município de Caicó, Rivaldo Costa, da prática de improbidade administrativa. Ele foi acusado pelo MPF de doar irregularmente materiais de ajuda humanitária à fundação hospitalar presidida pelo seu irmão. Em julgamento de embargos infringentes, o colegiado ratificou os fundamentos proferidos na apelação, apontando que inexistiu intenção do réu de causar dano ao erário.

*

Gordinho Gostoso, de Neto LX; Parara Timbum, de MC Tati Zaqui; e Muriçoca, do Rei da Cacimbinha, serão as músicas repugnantes do carnaval 2015.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *