Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

I – O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, discutirá no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) as medidas de redução de despesas que anunciou há aproximadamente um mês. As reuniões no CNJ serão ainda essa semana, e terão como objetivo realizar possíveis reajustes nas medidas.

*

II – Algumas das medidas anunciadas pelo presidente, sobretudo as que reduzem os vencimentos dos servidores através de cortes de gratificações, precisam ser aprovadas pelo Pleno (maioria dos desembargadores) e pela Assembleia Legislativa. Matéria publicada no jornal Tribuna do Norte informa que o presidente está consciente de que algumas das medidas não deverão ser aprovadas pelo Pleno, mesmo assim ele as colocará em votação.

*

I – Clientes e funcionários da agência Terra do Sal da Caixa Econômica Federal estão reclamando a todo vapor do sistema de ar do local, sobretudo no primeiro andar. Sem qualquer entrada de ar, a refrigeração do ambiente depende exclusivamente do sistema de ar-condicionado, QUE NÃO está funcionando. O calor infernal deixa ainda mais estressante o ambiente. A situação está complicadíssima.

*

II – O fato já foi comunicado a superintendência do banco, que até agora não fez nada. Também já houve reclamação ao sindicato dos bancários, que também nada fez, o que causou estranheza, vez que o sindicato se mostra sempre muito atuante. Por que a inércia neste caso?

*

III – A agência Terra do Sal – CEF funciona na Rua Bezerra Mendes, proximidades do Mercado Central, no interior de uma galeria. Até que o problema seja resolvido é bom evitar ir ao local. Ambiente de banco, por si só, já é estressante, avalie num calor infernal. Funcionários estão penando para trabalhar. Alguns estão levando ventiladores de casa para amainar a quentura.

*

Em breve algumas pessoas de Mossoró e região receberão umas visitas nada agradáveis por volta das 5h.

*

I – Assisti ontem ao filme Bob Esponja – Um Herói Fora D’Água. Na semana passada havia assistido ao também infantil Pinguins de Madagascar. Apesar de toda a expectativa criada em torno do filme de Bob Esponja, achei Pinguins… muito melhor, bem mais criativo e hilariante.

*

II – A grande expectativa agora em torno de produções voltadas para o público infantil é o filme dos Minions, com lançamento previsto para 25 de junho. Os Minions surgiram nos filmes “Meu Malvado Favorito 1 e 2”.

*

Nesta data, em 1994, era criada a Agência Espacial Brasileira, órgão que coordena as atividades do programa espacial do país. A base fica em Alcântara, Maranhão.

*

O programa de Fernando Gabeira do último domingo abordou os recursos hídricos da cidade de Apodi, e sua importância para toda a região. Exibido na Globo News, o programa tem várias reprises durante a semana, com episódios inéditos aos domingos. HOJE o programa será exibido às 11h30 e 20h30, horário daqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *