Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

I – Para que a carga da bateria do celular dure bem mais, basta desativar os DADOS MÓVEIS. Com essa função desativada, você fica sem conexão com a internet. Assim, não recebe notificações de Facebook, WhatsApp, Twitter etc. Aconselhável então para aqueles momentos em que você não fica navegando, como na hora de dormir, durante uma reunião etc. Bom também porque evita de você ser acordado no meio da madrugada por uma notificação de WhatsApp, por exemplo.

*

II – Outra dica importante é que o wi-fi funciona mesmo se os dados móveis estiverem desativados. Logo, se você passa o dia num ambiente com wi-fi não precisa manter os dados móveis ativados. Se fizer isso vai ver que a carga da bateria durará bem mais. Faça o teste e depois me avise.

*

III – Por último, vale destacar que ao acionar a função DADOS MÓVEIS todas as notificações e mensagens pendentes serão recebidas.

*

Nesta data, em 1648, Espanha e Holanda assinavam um acordo pondo fim à Guerra dos Trinta Dias, conflito relacionado pelas conquistas de novos territórios.

*

A Lei Estadual nº. 10.431/2015 proíbe a venda de refrigerantes nas escolas públicas e privadas do estado da Paraíba. Passará a valer 90 dias após a publicação, que ocorreu no último dia 21 janeiro. A Paraíba vem se notabilizando por leis radicais. Certa vez foi proibida a veiculação destes forrós atuais no carnaval de Campina Grande.

*

Tudo caminha para que a Câmara dos Deputados eleja o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) como seu novo presidente. A notícia deixa os advogados em alerta. Uma das bandeiras de luta dele sempre foi o fim do Exame de Ordem da OAB. Propôs projetos de lei e já fez vários discursos neste sentido. Como presidente, ele poderá usar sua força para acabar com a prova.

*

Não, não é escocês. O melhor uísque do mundo, para surpresa de todos, é o japonês Yamazaki Single Malt 2013. A escolha é do Whisky Bible, o ranking mais respeitado do setor. O escocês mais bem colocado aparece na sexta posição da lista.

*

A RJ Reynolds, segunda maior fabricante de cigarros dos Estados Unidos, proibiu seus 5.200 funcionários de fumarem no horário de expediente. Nem na hora do cafezinho podem ser dadas tragadas.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Caro tio Colorau, Campina Grande, apesar de ser uma grande cidade não tem carnaval. No citado período recebe um volume de turistas quase tão grande quanto no São João, em virtude de vários encontros de diversos segmentos religiosos que recebe: católicos, evangélicos, espíritas e o famoso Nova Consciência, esse último bastante ecumênico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *