Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

I – De quando em vez surge uma matéria na imprensa informando uma data limite para a conclusão das obras do Complexo Viário, e NUNCA as datas são cumpridas. Já foram várias. Dos cinco viadutos que fazem parte do projeto, apenas um – o que dá acesso à Apodi – está totalmente concluído. Os viadutos nos acessos ao shopping e ao Conjunto Santa Delmira já foram liberados, mas há uma buraqueira enorme nas imediações. Os outros dois não foram nem liberados.

*

II – Matéria trazida no site da Prefeitura Municipal informa que o viaduto no acesso para o Conjunto Abolição III ficará pronto em 30 dias, e que o Complexo Viário estará totalmente concluído até o final de maio. Outra previsão que não se concretizará. Quem passa diariamente no local vê que as obras estão a passos de tartaruga. Não há a menor condição de os prazos anunciados serem cumpridos.

*

Nesta data, em 1837, morria num duelo o romancista russo Aleksandr Pushkin, em São Petersburgo. Seu oponente havia seduzido sua mulher.

*

Uma enquete realizada pelas revistas VIP e Nova, com 201 mulheres casadas, constatou que 56% delas já traíram seus maridos, e que 31% traem com frequência. A percentagem é bem superior a que eu imaginava. Mostra que as mulheres estão quase tão infiéis quanto os homens. A monogamia caminha rápido para seu fim. Outrora a mulher só traia quando se envolvia com outro afetivamente, quando havia sentimento, hoje trai apenas pelo sexo, tal e qual fazem os homens.

*

Comenta-se nas redes sociais que o temido tenente Styvenson estará em Mossoró e região no período carnavalesco. Sua fama – que ele adora – vem do fato de ele ser rigorosíssimo nas blitzen da Lei Seca. É impiedoso com quem é flagrado dirigindo após ter ingerido bebida alcoólica. A logística que ele adota também é mais eficiente, com blitzen rápidas e em pontos estratégicos.

*

O empresário Gutemberg Dias é o mais novo acadêmico do curso de Direito da Ufersa. Atingindo uma excelente pontuação no Enem, Gutemberg decidiu participar do processo de seleção do Sisu, no qual foi aprovado já na primeira chamada. Mestre em Ciências Naturais, graduado em Geografia e técnico em Geologia, o empresário soma mais essa conquista (de poder cursar Direito) na sua carreira profissional.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *