Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Na sessão administrativa de hoje do Tribunal de Justiça, a greve dos serventuários foi abordada pelos desembargadores Amílcar Maia, Glauber Rêgo e Expedito Ferreira.

O primeiro, atualmente ocupante da presidência do Tribunal, disse que não decidiria nada acerca de questões administrativas, alegou que a competência para tal era do presidente, desembargador Cláudio Santos, atualmente em licença médica.

O desembargador Glauber Rêgo pediu aos serventuários a suspensão da greve, a fim de abrir um diálogo entre o sindicato e uma comissão de desembargadores. Em seu diálogo criticou a área de comunicação do Tribunal, por ter escrito matéria dizendo que ele era a favor das medidas anunciadas. “Não sou a favor nem contra, pois nada ainda foi apresentado para minha apreciação”, disse.

Por fim, o desembargador Expedito Ferreira discordou do colega Glauber Rêgo quanto à formação de uma comissão de desembargadores para receber o sindicato. Falou que qualquer negociação deve ser feita diretamente com o presidente, pois foi ele – e não o Tribunal – que anunciou as medidas.

Encerrada a sessão administrativa, os desembargadores passaram para a sessão judicial.

O pleno estava lotado de serventuários da Justiça de todo o estado, com destaque para Mossoró, com dezenas de representantes.

Neste momento o sindicato da categoria está reunido para deliberar se mantém ou se suspende a greve.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *