Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O Brasileiro Marco Archer já sabia dos riscos que corria ao traficar na Indonésia. Caso não fosse pego, seu lucro seria superior a R$ 8 milhões. Como foi, sua punição foi a pena de morte por fuzilamento. O governo brasileiro tentou intervir, mas não impediu o cumprimento da decisão. Archer assumiu o risco. Os brasileiros nada têm a lamentar. Ele traficava drogas há 12 anos. Muita gente deve ter morrido e destruído a vida por causa de Archer.

*

Algumas escolas de Mossoró já retomam as aulas esta semana. Acabou-se o que era doce, ou melhor, salgado, vez que muitos curtem as férias no litoral.

*

Quem esteve por Mossoró no último fim de semana foi o cantor gospel Daniel Diau, ex-vocalista da banda Calcinha Preta. Daniel é mossoroense da gema, do bairro Paredões. Irmão do oficial de Justiça Ronner Leite. Daniel – que aniversaria hoje – mora em Aracaju (SE), mas roda todo o Brasil fazendo shows. É casado com Roberta Diau, ex-miss Sergipe.

*

O fim de semana foi bom para o homem campesino. Foram registradas chuvas em todas as regiões do estado. Sinais de que o período chuvoso pode ter iniciado.

*

Frequentadores da confraria do Betinho do Frango arquitetam seu primeiro carnaval, intitulado “Jerimum Auê, Auê Pá Pá Pá”. Será nos próximo dia 07 de fevereiro, em frente a galeteria, na rua Frei Miguelinho. A organização é feita a quatro mãos, por Francivan Amorim e Neno da Bonesse. Mais detalhes nos próximos dias.

*

Quero agradecer à formanda Stephanie Escóssia o convite para participar da festa de formatura do primeiro curso de Arquitetura e Urbanismo de Mossoró, UnP. Uma noite muito divertida no Garbos Recepções e Eventos. A última banda terminou de tocar pelas 7h.

*

O Baile de Máscaras 2015 já tem data e local para acontecer. Será no dia 06 de fevereiro, a partir das 22h, no Requinte Buffet. A festa, que é uma tradição no período carnavalesco da cidade, é organizada pela colunista social Marilene Paiva. Esse ano o baile está comemorando 10 anos de muita folia e para celebrar a data especial irá homenagear os blocos de carnaval da década de 60. As bandas Koisa Nossa e Radiola Club animam a noite com muitas marchinhas, frevo e samba. A partir da próxima semana os acessos estarão à venda em Marluce Modas, Carmen Steffens e A Feminina.

*

Ao ler uma matéria sobre as gafes jornalísticas de 2014 vi uma bem interessante envolvendo a revista Veja. Num debate presidencial o candidato Eduardo Jorge disse que gostava de Tolstói e jogar bola com o neto. A revista então publicou que ele gostava de Toy Story.

*

Também pode ser considerada gafe uma cantada que um apresentador deu ao vivo numa repórter. Foi na Rede Record. Vejam o vídeo clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *