Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

As fases da Lua não afetam em nada nossas vidas. Isso de que é bom fazer isso ou aquilo (cortar cabelo, parir…) na lua cheia, por exemplo, não encontra respaldo científico. De igual modo nada acontece em maior ou menor grau por causa das fases da lua. Pessoas não ficam mais perturbadas na lua cheia. Talvez por ser um período marcante, as pessoas lembrem que certos episódios aconteceram durante a lua cheia, mas isso não significa que nas outras fases da lua não ocorram na mesma proporção.

*

Esta semana EUA e Cuba reataram suas relações diplomáticas, rompidas há cinco décadas. Um momento histórico e marcante para o mundo. Outro evento histórico envolvendo os dois países ocorreu em 1900. No dia de Natal daquele ano, John Atkins fez uma ligação telefônica de Cuba para Flórida, nos EUA. Foi a primeira ligação internacional da história.

*

O cangaceiro Lampião sofreu a pior derrota de sua vida aqui em Mossoró, em 1927, onde perdeu um de seus braços direitos, Jararaca, que foi baleado e enterrado vivo. O episódio sempre foi muito marcante para a cidade. O Memorial da Resistência, no centro, conta toda a história da invasão. A única falha é a gigantesca foto de Maria Bonita no local. A primeira cangaceira mulher só viria a conhecer Lampião em dezembro de 1930, mais de três anos após o embate em Mossoró. Ela deixou o marido, sapateiro, para viver com o rei do Cangaço.

*

I – A melhor opção para começar 2015 com o pé direito é o réveillon do Hotel Thermas em Mossoró (RN). Uma equipe de profissionais está atenta aos mínimos detalhes para manter a tradição de maior e melhor réveillon da região Oeste. Tudo foi planejado para proporcionar uma festa tranquila, sofisticada, alegre e com muita fartura. O réveillon terá uma decoração especial com predomínio da cor branca e será animado por três atrações que vão embalar os convidados: o cantor André Luvi, banda Samvibe e DJ segundo farão o show da virada no Thermas.

*

II – Outro ponto alto da festa é a gastronomia, o restaurante Pinga Fogo será responsável pela elaboração de todo o cardápio do réveillon. A opção pela virada do ano no Thermas também inclui open bar com bebidas nacionais e importadas, berçário e kids club além de  um grande show pirotécnico. É bom reservar logo o seu lugar.

*

O símbolo do curso de Medicina é uma serpente envolta num bastão. O bastão homenageia Asclépio, deus grego da medicina, que tinha habilidade de curar pessoas. A serpente representa o veneno e o antídoto. O curso de Medicina Veterinária tem o mesmo símbolo, mas dentro de um “V”.

*

A semelhança da semana:

Compartilhe

3 respostas

  1. tio me corrija se eu estiver errado, mas acho que o pinga fogo não está mais no thermas. não seria o shock bar ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *