Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

I – Apesar de o nome soar meio esquisito, o quadro “Onde Está o Dinheiro que Estava Aqui?”, do Fantástico, é excelente. Ontem, mostrou vereadores de Joaquim Gomes (AL) recebendo dinheiro em espécie do prefeito da cidade, valor pago em troca de apoio político. Dos 11 vereadores, 08 faziam parte do esquema.

*

II – O flagra foi feito em Joaquim Gomes, mas o procedimento é corriqueiro em todo o Brasil. Nossa política é podre, corrupta e asquerosa. Enquanto não houver fiscalização rígida e punição severa a corrupção continuará corroendo a máquina pública, e, como consequência, continuaremos com os serviços públicos de mal a pior. Eita Florão da América sem jeito.

*

Ainda sobre flagra, acredito que imagens que mostram pessoas em sua intimidade nada acrescentam à sociedade, não edificam. Uma foto comprometedora pode destruir não só a vida de quem nela aparece, mas também da esposa, filhos, familiares e amigos. O que se ganha com isso? Regozijar-se com a degradação moral de outrem é sinal de falha no caráter. Dia desses, uma adolescente de Assu pôs fim à própria vida depois que fotos de sua intimidade circularam nas redes sociais. Uma pessoa devia pensar mil vezes antes de publicar uma foto com potencial de destruir reputações. Nada se ganha com isso.

*

Em Natal, a administração do prefeito Carlos Eduardo vem sendo muito elogiada pelos populares. A questão da limpeza pública sempre é apontada como o ponto alto de seu governo.

*

Os times nordestinos não viveram um bom ano. Nenhuma equipe da Série B conseguiu subir para a Série A, e dos que estão no grupo de elite, dois poderão descer: o Vitória e o Bahia. Só restará então o Sport Recife como representante na Série A.

*

No Rio de Janeiro a coisa está preta. O Botafogo desceu, o Vasco subiu com dificuldade, e o Flamengo e Fluminense não conquistaram nada, nem ao menos vaga na Libertadores do ano que vem. Sem contar a crise financeira que assola todos eles.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *