Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

I – Ocorrerá no próximo domingo, dia 09, às 16h, a Marcha Azul, evento promovido pela prefeitura municipal e pela UERN para alertar sobre o câncer de próstata, doença que deverá acometer 60 mil homens em 2014. A caminhada partirá do largo da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. As inscrições estão sendo feitas no Ginásio Pedro Cierlini e no Campus Central da UERN, em horário comercial. O interessado deverá levar dois quilogramas de alimentos não perecíveis, os quais serão doados à Casa de Apoio à Criança com Câncer. Eu já fiz minha inscrição.

*

II – Há mais ocorrências de câncer de próstata do que câncer de mama, mas as campanhas preventivas para este são bem mais corriqueiras. A contradição se explica porque o câncer de mama é bem mais agressivo e se desenvolve bem mais rápido do que o de próstata. O Instituto Nacional do Câncer (INCA), inclusive, desaconselha campanhas para a prevenção do câncer de próstata. Se o leitor acessar o site da instituição não encontrará nenhum destaque para o Novembro azul.

*

Faleceu na última segunda-feira, dia 03 de novembro, a senhora Maria Gomes de Oliveira (Dona Nenem), mãe de Betinho do Frango e de Berg do Acapulco’s. Ela contava com 78 anos de idade e morreu de causas naturais. Os sentimentos do blog à família enlutada.

*

 O Espaço Imobiliário, programa apresentado pelo jornalista Tuca Viegas, completou na última segunda-feira um ano de existência. A data foi comemorada no foyer dos estúdios da TCM, para convidados e pessoas ligadas ao ramo imobiliário.

*

Repercutiu bastante uma postagem do sanfoneiro Giannini Alencar nas redes sociais. Ele escreveu questionando a frase que nos manda procurar “um pau que tenha sombra”. Para ele, o ser humano precisa procurar outros valores quando em seus relacionamentos. Finalizou dizendo que não devemos procurar um pau que tenha sombra, mas sim um PAU QUE TENHA AMOR. A postagem logo foi disseminada nos grupos de Uatizápi.

*

Falando nisso, um amigo perguntou quando um pinto deixa de ser pinto e passa a ser frango. Consultei alguns amigos veterinários e estes disseram que a partir do 21º dia de vida ocorre a mudança de fase da ave.

*

Desde ontem Mossoró e região apresenta clima nublado.

*

ORAÇÃO – Após sofrer um infarto na tarde de ontem, o professor Anchieta Alves encontra-se em observação na UTI do Hospital Wilson Rosado. Ele foi socorrido a tempo de os médicos fazerem os procedimentos necessários para a desobstrução de suas artérias coronárias. Vamos todos orar pela rápida recuperação de Seu Anchieta, um dos pilares morais desta cidade.

*

O Joinville-SC é o primeiro time a garantir vaga na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, com quatro rodadas de antecedência. O Vasco ainda está na peleja.

*

Ontem, no Observador Político, o vereador Jório Nogueira (PSD), eleito presidente da Câmara Municipal, abriu e fechou a entrevista dizendo que sua gestão calçará as sandálias da humildade. No meio da entrevista, um ouvinte perguntou ao vereador sobre a polêmica envolvendo a UERN, ele respondeu que tudo já foi esclarecido, que ele não disse o que a imprensa divulgou e que o ouvinte deveria pedir perdão a ele por ter feito aquela pergunta.

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *