Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

A votação no primeiro turno para governador do Rio Grande do Norte registrou 316 mil votos nulos e 137 mil votos em branco, além de 130 mil votos dados ao desconhecido professor Robério Paulino. Outros 392 mil eleitores não foram votar. Os números falam por si.

*

I – Assisti ao debate no 5ª Avenida. A banda que costumeiramente se apresenta no local só começou a tocar após o encerramento da querela eleitoral, isso mostra o interesse do brasileiro pela campanha. Assim como na plateia da TV, alguns frequentadores também vibraram após respostas mais incisivas de ambos os candidatos.

*

II – Quanto ao debate, Aécio Neves articulou melhor as frases, até porque é um político nato, já a candidata Dilma Rousseff trabalhou bem os números. Cada um mostrou seu ponto forte. Aécio Neves se saiu muito bem quando o tema foi corrupção, conseguindo encurralar sua oposicionista, e esta, por sua vez, “vendeu” muito bem alguns dos programas de seu governo, como o Pronatec e o Minha Casa, Minha Vida.

*

III – O momento hilariante do debate foi quando a candidata Dilma Rousseff citou o humorista José Simão. Ao falar da falta de água em São Paulo, a presidente usou a frase “meu banho, minha vida”, cunhada por Simão. Gostei da citação, pois acho José Simão o melhor humorista do Brasil. Ele atua em vários órgãos de imprensa, com destaque para a Folha de S. Paulo, onde tem coluna diária.

*

Durante o mencionado debate a rede social mais movimentada foi, sem dúvida, o Twitter, com mais de 3 milhões de posts sobre o tema. A sobrecarga de acessos, inclusive, é apontada como a causadora da pane que tirou o Twitter do ar por alguns minutos.

*

Não é mentira quando dizem que o Nordeste é o diferencial pró-Dilma Rousseff na eleição. No primeiro turno, a maioria dela na região foi de 12 milhões de votos. Em São Paulo, a maioria de Aécio Neves foi de 4,2 milhões de votos. As demais regiões de equivalem. Os números são clarividentes.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Lê quéim qué – 510

    O pobre e miseravel nordeste tem sido o grande curral eleitoral dos PTralhas, desde a primeira eleição do falso Novo Messias.

    Dai, a insatisfação e insultos da população dos estados mais ricos e bem informados.

    Axépôco

    KKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *