Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

Diferentemente do que muitos alardeavam, o resultado da Copa não interferiu nas eleições. A saída vergonhosa da Seleção Brasileira do Mundial não tirou votos da atual ocupante do cargo, a petista Dilma Rousseff. De inverso modo, se o Brasil tivesse levantado a taça a candidata não ganharia nada com isso. A população está sabendo diferenciar futebol de política.

*

I – Sempre que um político aciona alguém judicialmente, ele é chamado de perseguidor, ditador, avesso à críticas etc. Logo aparecem entidades as mais diversas para lamentar o fato. Ora, quer dizer que o cara que ocupa cargo público pode ser chamado de ladrão, veado, corno etc e tem que ficar por isso mesmo? Não concordo.

*

II – O que é reprovável é quando as ações passam a ser em cadeia, uma atrás da outra, contra a mesma pessoa, aí sim se configura perseguição e atitude não democrática. No mais, político também é gente, e como tal tem moral e honra, e filhos e pais.

*

Um grande problema na política brasileira é o maniqueísmo com que os grupos se veem. Quem está na oposição diz que tudo no governo é errado, e quem está na situação não aceita aplicar nenhuma ideia do grupo oposicionista, por mais que seja uma excelente ideia. A situação mais grave é a segunda, pois muitas vezes o governo deixa de trabalhar melhor em prol da população simplesmente porque a ideia de melhoria partiu da oposição. Em democracias plenas isso não existe.

*

“O nível do futebol baixou muito se comparado a épocas passadas, em especial aos anos 1980”. (Daniel Passarela, ex-jogador da Argentina).

*

I – Por falar em futebol, o Flamengo vem numa sequência incrível e ininterrupta de erros de arbitragem em seu favor. É algo surpreendente. Os adversários lamentam e se indignam, os torcedores do Flamengo zombam da situação, dizendo que o “choro é livre”, frase que se tornou mantra dos torcedores nas últimas semanas. No início da impressionante sequência de erros, o goleiro do Flamengo chegou a dizer que “roubado era mais gostoso”.

*

II – Domingo tem Fla-Flu no Maracanã. Já estão dizendo que o time rubro-negro ganhará de 2 x 0, um impedimento não marcado e um pênalti inexistente. Claro que dizem isso em tom de pilhéria. De qualquer forma, “o choro é livre”, e “roubado é mais gostoso”. E assim segue nosso futebol…

*

Dos VINTE times que jogam a série A, o Palmeiras é o único que completa 100 anos em 2014. Não há, entretanto, muito motivo para comemorar. Além da péssima colocação na tabela, o endividamento do clube só cresce. Em 2010 devia R$ 222 milhões, já no ano passado fechou o ano com uma dívida de R$ 312 milhões.

*

OS GRAMAS DA DISCÓRDIA – De uns tempos pra cá produtores de melão passaram a proteger algumas frutas com uma rede vermelha. Alegam que é para diferenciar os produtos de melhor qualidade, os chamados “tipo exportação”. O Inmetro, todavia, quer que o peso da rede seja descontado quando o produto for pesado, atendendo a uma regra nacional que determina que o peso da embalagem deve ser desconsiderado. Os produtores alegam que a rede só pesa 2 g. O Inmetro não quer saber. Enquanto a questão não é resolvida, o órgão segue multando os produtores.

Compartilhe

3 respostas

  1. É meu caro tio, como “o choro é livre” e porque “roubado é mais gostoso” a Alemanha nos ensinou a chorar e também que pra fazer 7 X 1 não precisa roubar.
    Não à toa o futebol brasileiro, outrora admirado mundo afora, chegou a esse ridículo estágio!
    Enquanto nós continuamos “chorando livremente” e “gostando de roubar” (no futebol e fora dele) os outros riem de nós e ganham sem roubar!
    Buá, buá, buá… Juiz ladrão, “fi” de rap…!!!

  2. Essa sua obsessão com o flamengo é impressionante.

    Home procure um psicologo, vai te fazer bem, isso não é normal. vc fala muito mais sobre o flamengo do q sobre o time pelo qual diz que torce e que aliás é o mais desonesto da estoria do futebol no brasil nem deveria esta na serie A.

    essa raiva do flamengo é uma doença. futebol é so diversão. tricolor falando de roubo é como petista falando de mensalão não tem moral alguma. fica ate feio.

  3. Pois é tio , pra voce ver como são as coisas, o gol do fluminense foi irregular, no minimo o juiz deveria ter mandado voltar a cobrança de falta, pois o empurrao no chicao foi claro, e o principal jogador de voces nao foi expulso após um pontapé no meio do peito do jogador do flamengo, após ja ter tomado amarelo. você vai dizer que o choro é livre?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *