Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

Consoante antecipado por este blog, o juiz Herval Sampaio Júnior substituirá o juiz Patrício Lobo – que está de licença médica – no comando da 33ª Zona Eleitoral. Assim, ele comandará as próximas eleições em Mossoró ao lado da juíza eleitoral Ana Clarisse Arruda, que está à frente da 34ª Zona Eleitoral.

*

O número de homicídios na cidade do Rio de Janeiro em 2008 foi de 42 vítimas por cem mil habitantes. Naquele mesmo ano foram criadas as primeiras UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Agora, o número é de 26 mortes para cada cem mil habitantes (em 2013). Dentro das regiões pacificadas o índice ainda é menor, 8,9 mortes por 100 mil. Os dados acima mostram uma possível solução para diminuir o crime Brasil a fora.

*

Receber um livro de alguém é mais do que um presente, é também um elogio. Se alguém te presenteou com um livro é porque o acha inteligente, culto etc.

*

I – ELEIÇÕES – Daqui a cem anos os livros de História colocarão os últimos 20 anos, de 1994 a 2014, no mesmo capítulo. Neste período o Brasil estabilizou a economia e fez a maior inclusão social de sua história. Estes são os dois fatos marcantes das últimas duas décadas. Não houve mudanças tão significativas entre os governos PSDB e PT para que sejam colocados em capítulos diferentes.

*

II – Os dois partidos lutam pelo poder, e por tal razão fazem acusações mútuas e apontam diferenças superficiais. A candidata Marina Silva (PSB) é muito feliz quando diz que os dois partidos ficam nesta briga sem sentido, não reconhecendo os acertos de um e de outro. O Brasil precisa reconhecer que tanto o PSDB quanto o PT erraram e acertaram, mas os xiitas, sobretudo os da estrela vermelha, acham que só eles que sabem fazer certo, que são honestos, que são inteligentes etc. Esta falta de racionalidade enche. O Brasil deve muito a FHC, a Lula e a Dilma, os quais – igualmente – também merecem críticas.

*

O Brasil possui aproximadamente 140 milhões de eleitores, dos quais 45 milhões têm entre 16 e 33 anos. Os jovens, muitas vezes esquecidos nas campanhas, podem decidir uma eleição. Além do próprio voto, os jovens dos dias atuais têm poder de influência na família. Outrora, os pais que decidiam o voto de todos os integrantes da casa. Hoje, os jovens não aceitam mais esta ordem e, em muitos casos, são eles, com argumentos sólidos, que determinam o voto de todos, sobretudo nas famílias onde os pais são menos instruídos que os filhos.

*

POTIGUAR – Será hoje, às 19h30, nos jardins da TCM, o lançamento do projeto Sócio Contribuinte do CT Manuel Barreto Filho. Após o coquetel, acontecerá no local uma coletiva de imprensa com a diretoria do time. Sou torcedor do Baraúnas, mas torço pelo êxito do evento.

*

I – O casamento sempre foi baseado em três pilares: sua indissolubilidade, a heterossexualidade e a monogamia. Os dois primeiros pilares já caíram por terra faz tempo. Hoje a separação e o divórcio são comuns, também já há casamentos entre pessoas do mesmo sexo. O único pilar que ainda se mantém de pé é o da monogamia, mas os ventos da modernidade não tardarão a destruir este último pilar.

*

II – Já há relatos de relações CONSENSUAIS com mais de um parceiro. Recente matéria da IstoÉ traz uma mulher que tem três companheiros, e todos aceitam a situação numa boa. Os estudiosos definem como “poliamor” a relação onde uma pessoa tem mais de um companheiro, sendo todos de igual importância. Já o relacionamento aberto é quando a traição é aceita. Seus praticantes defendem que o ciúmes representa, no fundo, o medo de perder o companheiro, e no relacionamento aberto o fim da união não é cogitado.

*

III – É claro que o casamento tradicional, entre homem e mulher, monogâmicos, que vivem juntos até a morte não deixará de existir, mas cada vez perderá mais espaço para estas novas formas de relacionamento.

*

Por falar nisso, o barão americano do petróleo, Harold Hann, está prestes a formalizar seu divórcio com a ex-esposa Sue Ann. No rateio da fortuna, ela deverá amealhar US$ 17 bilhões. Em sendo confirmado o divórcio, será o mais caro da história.

Compartilhe

2 respostas

  1. Lê quéim qué – 450

    Casamento com pessoas do mesmo sexo, pode causar algumas surpresas.

    Por exemplo:

    Uma menino com 3 anos de idade e adotado por dois viadões, ao ver durante o banho aquela “coisa” pendurada entre as pernas do Pai, falou:

    – Viiiiixi, Papi. A sua pirrôla é ‘gaaaaaande’, né, né?

    Ao que o Papi respondeu:

    – Meu filho, você não viu nada. Você tem que ver a pirrôla da sua mamãe. É quase o dobro da minha.

    – Papi, meu amigo falô qui a mãe dele num tem pirrôla não. Tem uma piquita.

    – Meu filho, a sua mãe também tem piquita, só que atras.

    – Meu amigo falô qui o qui a gente teim atrais é o ‘tu’. Na fenti , os mininos teim pimba e os homi gandi, teim pirrôla. Se a minha mãe teim pirrola, é puquê Deus fêiz ela erradu, num foi?

    – Ta bom de parar com essa conversa besta. Agora feche os olhos que eu vou passar sabonete no rosto, viu?

    – Ôôôôôôô Paaaapi. Eu quilia cunversá maaaaaaaais

    – Se aquete senão eu vou já botar você em frente a TV e fazer com que assista ao Chafurdo Eleitoral o dia todin. Duvida?

    – Não, paim. Não, paim. Eu pometo qui nunca mais vô falá neim de pirrola e neim de piquita na sua flenti, viu?

  2. Lê quéim qué – 451

    Pia, Tio, desde sábado que eu tinha coisa pra contá, mas cabei esquecendo.

    Sabia que seu blog foi comentado no site da revista Veja?

    Qué vê?

    Acesse o endereço abaixo. No final da reportagem, começam os comentários. Continue descendo.

    Já chegando ao final dos comentários, você encontrará a marmota.

    Tenha calma. Vá descendo ate encontrar a foto de alguém que falou de bem do seu blog.

    Veja, leia e espaaaaaaalhe. Afinal, nem todos tem o privilegio em ter um comercial grátis na Veja.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/petrolao-a-lista-de-paulo-roberto-esquema-corrupto-lotado-na-petrobras-distribuiu-propina-durante-os-governos-lula-e-dilma-compra-de-pasadena-foi-fraudulenta-lula-sabia-de-tudo-eduardo-c/comment-page-15/#comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *