Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

11

Amanhã, o Juiz Eleitoral da 33ª Zona (Mossoró), Patrício Lobo, se submeterá a uma intervenção cirúrgica que o deixará de fora do comando das eleições na cidade. Ele solicitou ao TRE-RN que designasse um juiz para substituí-lo. Há a possibilidade real do substituto ser Herval Sampaio Júnior, que presidiu os últimos pleitos na cidade. O TRE decidirá ainda essa semana.

*

I – O deputado federal Henrique Alves (PMDB) não tem sorte com os hebdomadários nacionais. Uma matéria da IstoÉ de 2002, que o chamava de “Henriquinho”, sepultou o desejo dele de ser o vice de José Serra na disputa presidencial. Desta vez foi a Veja, que traz na atual edição uma denúncia de propina na Petrobras envolvendo o deputado.

*

II – O deputado, que é candidato ao governo do Rio Grande do Norte, nega as acusações. Disse ele à Tribuna do Norte, jornal de sua propriedade: “Desminto de forma veemente toda e qualquer insinuação nesse sentido e confio em que a investigação em curso confirmará o que digo”. Nas pesquisas, o candidato está a frente do segundo colocado, Robinson Faria (PSD), com certa folga. Aguardemos a próxima sondagem, para então vermos os efeitos da matéria.

*

I – Com 13,6 mil funcionários e estimativa de receita de R$ 2,3 bilhões para esse ano, a cearense HapVida ocupa hoje a terceira posição no ranking dos planos de saúde, atrás da Amil e da Golden Cross. O dono da empresa, Cândido Lima (68 anos), atribui o sucesso a três pilares: obsessão pelo controle, pela gestão de custo e pela meritocracia. O negócio começou com um pequeno hospital, o Antonio Prudente, daí a origem do HAP, e depois foi crescendo, aproveitando o maior poder de compra dos nordestinos. Hoje são mais de três milhões de beneficiários.

*

II – O sucesso não alterou a rotina do doutor Cândido, como é chamado, que todo dia sai bem cedo do apartamento onde mora, no bairro Aldeota, em Fortaleza, e percorre 14 km no calçadão da praia de Iracema.

*

O blog se solidariza com os familiares de Alzirene Freitas (foto), em especial com sua filha, Juliana Freitas. Alzirene faleceu prematuramente na madrugada de ontem, vítima de um infarto. Tinha 44 anos. Sua passagem deixou os dix-septienses consternados, vez que era muito querida na cidade. Os sentimentos do blog à família enlutada.

*

I – Os conhecedores da política potiguar acreditam que as coligações que apoiam Henrique Alves (PMDB) elegerão SEIS deputados federais e a coligação que apoia Robinson Faria (PSD) elegerá DOIS. No caso deste, o eleito será Fábio Faria (PSD), e o segundo nome ficará entre Betinho Rosado (PP) e Adriano Gadelha (PT).

*

II – As coligações que apoiam Henrique Alves (PMDB) deverão eleger SEIS candidatos, entre os OITO nomes abaixo: Walter Alves (PMDB), Felipe Maia (DEM), Zenaide Maia (PR), Antonio Jácome (PMN), Sandra Rosado (PSB), Sávio Hackradt (PDT), Fafá Rosado (PMDB) e Rafael Mota (PROS).

Compartilhe

11 respostas

  1. Lê quéim qué – 431

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Eu num falei???? Eu num disse?????? Lembram???????

    Quem imaginava que o Mensalão tinha se abufelado, se phodeu.

    O Mensalão dos Petralhas continuo vivinho da Silva e desta vez, dentro da PTrobras. E a ‘fita’ agora tá cheinha de novos personagens KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk mas dizem que o astro principal continua sendo o Zé Ladrão Dirceu. Dizem ainda que ele atua como Diretor, Produtor, Fotografia, Figurino, Roteirista, Câmera Man, Motorista, Ator, Iluminador e “CAIXA” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Peeeense num astro versátil e fela da gaita KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Lembram quando escrevi…”No dia em eu abrirem a caixa preta da PTrobras, a catinga de cão ia tomar conta do mundo” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E olhem que ela ainda não foi aberta totalmente. Pegaram a chave da caixa e deram apenas a primeira volta na fechadura. E já saiu catinga de dentro que nem presta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Esse PT…….Miniiino, peeeeeeense num partidozin fulêra pra ter bandido KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Arre éééééguaaaa parece que desta vez o dePUTAdo copa do mundo tá no rolo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Outra vez. Ate que enfim. Tudo leva a crer que agora ele perde a pose. O sangue de Jesus tem poder minha gente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ei, psiu, já estão perguntando se na Papuda tem ala feminina pra receber a Noiva do Chuck.
    Peeeense numa raça ruim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E os funcionários da PTrobras, heim? Miniiiino, todos eles, de A a Z, são petralhas ate a medula. E agora, `perobeiros` cheios de pose????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Parece que a casa caiu, ou melhor, ainda ta ruindo. Ei, psiu vários BILHÕES foram desviados, viu? Pois é, os `perobeiros` cheios de pose trabalharam feito bichos para a empresa crescer, mas eis que surge uns ladrões safados e metem a mão no dinheiro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Agora durma com um barulho deeeeeeeeesse………

    Eu acho é pouco KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vou logo avisando: A PTrobras nas mãos dos Petralhas, ó……..KKKKKKKKKKKKKKK

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1459083_647640738608305_215656422_n.jpg

  2. Lê quéim qué – 432

    Uma nobre ouvinte que se identificou com o singelo nome de Ritinha, a Caquinha do Quixabeirinha, perguntou ao Boca qual será o primeiro projeto de lei que enviará a Câmara para beneficiar o povo , após tomar posse como prefeito.

    Resposta do CÃOdidato precocemente precoce, Boca De Xafurdo:

    Minha amiga Caquinha do nobre Bairro Quixabeirinha. Eu sei que esse Bairro ta com o Boca e não abrem nem `prum` trem carregado de açúcar de Kinino.

    Caquinha, na minha gestão não haverá vereadores. Eu vou acabar com essa raça, antes que eles matem o povo de raiva. Eu vou governar com o povo e mais ninguém. Esse negocin do prefeito pra soltar um peido ter pedir licença a vereador requenguela e desletrado, num é comigo não. Por isso, as pesquisas já apontam a minha vitória no primeiro turno.

    Minha princesa do Quixabeirinha, vou lhes responder a pergunta contando uma historia.

    A cidade chamada hoje de Campo Grande, no RN, era chamada de Augusto Severo. Dizem que o povo daquela cidade cismou do cu e trocou o nome. Isso não é verdade. Na realidade, um rico habitante daquele lugar pegou o Augustinho , como era conhecido o finado Augusto Severo, no “fraga” a sua esposa, a gostosa Lurdinha de Luís de Jajá de Cosme do Sitio Morcego Cupão, em um Motel de Mossoró. O ricaço revelou aos íntimos que, ao adentr4ar no quarto, só reconheceu o Augustinho, porque o mesmo não costumava tirar os óculos enquanto “arrriava o óleo” . Mas que tava bem atoladin em Lurdinha, tava. Alias, só estavam de fora, os óculos e os dois grandes ovos.

    Retornando a cidade e com ódio do cão, o ricaço deu ordens expressivas ao prefeito para mudar o nome da cidade para Campo grande. E assim foi feito. O Boca foi testemunha desse fato, mas mantem o segredo ate hoje, a pedido de Augustinho, meu amigo particular, meu parceiro de farras e colega de aviação.

    Caquinha, em Mossoró farei o mesmo. O povo não entende porque o país se chama Mossoró, quando tudo que se vê em seu redor, no centro, nos fundos, em cima, em baixo, nas laterais e nas beiradas, é a palavra Rosado. É Rosado em nome de ruas, avenidas, praças, hospitais, colégios, ponte, teatro, creches, aeroporto, auditório, conjunto residencial, etc, tc, etc e o escambau berimbau. Ora, o povo ainda achando pouco, está botando o nome de Rosado até em edifícios residenciais KKKKKKKKKKKK Peeeense numa marmota, ne não, Caquinha? . Miniiino, ate o piscinão onde são descartados os esgotos da cidade, o povo o batizou com o nome de “Bacia da Bosta dos Rosados”.

    Minha filha, o fenômeno “Mossoró dos Rosados”, já saiu nas paginas da revista Veja, na TV Globo, Record, Bandeirante, SBT, na antiga TV Tupi, e tá na boca do povo . Do Oiapoque ao Chui.
    Caquinha, você já viajou, princesa? Já? Então deve ter ouvido muita piada desse tipo, ó…..

    – Tu é de onde?

    – Sou de Mossoró.

    – Arre égua, por onde se anda naquela cidade, a gente vê o nome Rosado. Que djabo é aquilo, heim macho? A cidade é de uma família, é?

    Caquinha, esse tipo de piadinha de mau gosto com os descendentes dos Monxorós , vai acabar na minha gestão. Que se fodam os índios, ate porque eu nunca precisei de tais criaturas. Já bati o martelo. Martelo, não. A marreta de 30 quilos que comprei na Casa Pereira. A partir de fevereiro de 2016, o país de Mossoró será chamado de “ROSADOLÂNDIA”. E quem nascer aqui será chamado de “Rosadolandense”.

    Eu sei que os moradores do Quixabeirinha querem mudar o nome para Muriçocolândia, Com toda a razão, mas eu prefiro “ROSADOLÂNDIA” , e morreu Maria Preá.

    Viiixi, já ia esquecendo. Caquinha, se você estiver precisando telha, tijolo, cimento, vaso sanitário, arisco, telha etc. não se ‘acanhe’. Dê uma passadinha no meu comitê e entre lá cantando a “frase senha”:
    “ Ó Boca, tu es a criatura mais linda que os meus olhos já viram”

    Pronto! Com essa senha secreta, você será bem recebida, atendida, e a justiça jamais vai suspeitar de nada. É um elogio em troca das “coisas” ne não, Caquinha?

    Oooooolhi, nunsisquêca de levar o titulo, mas não fale em voto por lá não, viu?

    Pia, já ia esquecendo o endereço do comitê.

    Edifício Rosado, na Rua Chico Rosado, esquina com a Marias das Dores Rosado, Conj Vingt Rosado, próximo ao Posto e Saúde Doroteia Rosado.

    Bem facin, né não? É só você se lembrar do sobrenome do candidato(a) que você tem votado nos últimos 50 anos.

  3. Lê quéim qué – 433

    Eiiita djabo. Um dos envolvidos no Petrolão liga pra mim e diz:

    – Boca, a gente num ta mais nem ai. Depois que o Barbosão saiu do STF, aquilo virou a Casa de Mãe Joana, administrada pelos Petralhas. Você num viu não? Foi o Barbosão pedir as contas, para Ze Pilantra Dirceu sair da Papuda. A gente gora vai meter a mão, sem pena de ser feliz. Seguuuuura peão.

  4. Lê quéim qué – 434

    Ei, psiu, ‘voga’ inaugurar obras em plena campanha, ‘voga’?

    Pois a Noiva do Chuck inaugurou ontem, parte da obra que ela prometeu estar pronta para a ‘copa das copas’. Lembram? Lembram que ela prometeu???????

    Mesmo a obra estando `um pouco atrasada`, ela inaugurou o primeiro trecho do Trem Bala brazileru. Coisa de louco, para os japoneses ficarem de boca aberta.

    Ai o Boca pergunta: `voga`?

    Perai, cara! Ta dizendo que eu tô mentindo?

    Piai, piiiiiia a modernidade tão aguardada pelos brazilerus.

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2014/06/1divulgacao.jpeg

  5. Lê quéim qué – 435

    A Capivara do Norte nem toca mais no nome do finado Dudu. Sostô!

    Alguém sabe dizer por que o finado de repente caiu no esquecimento?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  6. Lê quéim qué – 436

    Dizem que, os primeiros a comprarem a revista Veja desta semana foram:

    O Barba

    Renan Calheiros

    HenRIQUINHO Alves

    Graça Foster, vulgo Madame Mim, versão tupiniquin

    A Noiva do Chuck

    A Capivara do Norte

    e a viúva do finado Dudu.

    Dizem ainda que, ao ler a revista, eles disseram apenas uma palavra, digo, uma letra:

    ÓÓÓÓÓÓÓ!!!

    Precisava dizer mais? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Lê quéim qué – 437

    Viiiixi. Essa, danou-se.

    Acabo receber uma ligação de Corrupinopoles, capital da Lalaulândia, informado que, os Petralhas estão providenciando um ‘encontro’ urgente do Paulo Roberto Costa com o Celso Daniel.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Lê quéim qué – 439

    Linha direta com Corrupinopoles.

    E vamos as mais recentes noticias daquele antro de corrupções.

    Todos os partidos envolvidos no mar de lama da PTrobras, tentam impedir a divulgação de novas catingas. Os quadrilheiros alegam que, ao jogar merda com sabor Petralha no ventilador, a imprensa enfraquece a Estatal. E isso não é nada bom para o povo brazileru. A oposição e a imprensa querem denegrir a imagem da PTrobras.

    Afirmaram os ladrões.

    Comentário da Redação:

    – Afinal, quem esta roubando/quebrando a PTrobras? É a imprensa, seus funcionários, o povo ou os Petrallhas ladrõe$ & Cia, `donos` da Estatal?

    Boca De Xafurdo, direto da redação.

  9. Lê quéim qué – 440

    Pensando bem…

    O jovem de hoje quando quer fazer sexo, chama a gata e diz:

    – Râmu “trepá”?

    A gatinha responde imediatamente:

    – Aqui mêrmo na casa de papai? Bora?

    Ja o adulto, fala assim para a sua a parceira:

    – Benzinho, vamos fazer uma sessão de amor bem gostosinho?

    Ao que ela responde:

    – Tava num pé e noutro, ja lavada e enxaguada com a água do poço, toda me ardendo e esperando apenas o seu convite.

    O coroa da terceira idade ao vê a véa de camisola deitada na rede se balançando, diz:

    – Faz muito tempo que a gente não faz “coisinha”. Tá com disposição pra fazer hoje?

    A véa responde:

    – Pois diiiiiga, o seu “negoço” ainda tá prestando? Eu, basta! Num sei mais nem o que é isso. Em todo caso, mêmo tando com uma preguiça medonha…..Ahhhhhhhiiiiiii….. perai uma meia hora que eu vô me lavá. Cê sabe dizê se já chegou água? Parece que nem tem sabonete aqui em casa……viiiiiiixi, agora me lembrei. As toalhas tão tudo de molho. Parece ate um azá, né não? Pode ser outro dia? Pode? Eu tô doidinha é pra me balancá nessa rede gostosa, uvinu o som dos armadores. ♫ Reco reco, reco reco, reco reco. Melhor do que tá uvinu essas raidu fulêra de Mossoró. Sente ai e vá se aquetá. Se você quizé, o muito que eu posso fazê, é me levantar pra fazer um Nescafé. Quéis?

    O coroa, já na porta de saída da casa e com um pé na calçada, fala em voz alta:

    – QUERO MAIS NADA NÃO! PRA SEU GOVERNO, ATE MOLE JÁ TA. PODE FICAR DEITADA AI NESSA PORRA. EU VOU É LA PRO CAFE BAGDA CONVERSAR MERDA COM AQUELE BANDO DE GENTE SEM FUTURO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *