Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

8

I – Na entrevista que o presidenciável Aécio Neves (PSDB) concedeu à revista Piauí, edição 93, ele disse que EXPERIMENTOU maconha quando era jovem, mas que não gosta quando a imprensa trata deste assunto, pois hoje sua atuação política é voltada ao combate às drogas. Ainda sobre imprensa, ele negou a existência de perseguição aos jornalistas que fazem oposição em Minas Gerais, assunto este já tratado em dois documentários, um brasileiro e um americano. Disse que os documentários não seguiram as regras básicas do bom jornalismo, que não correspondem à realidade.

*

II – Na mesma matéria o tucano informa que, como Senador, apresentou um projeto de Lei que transforma o Bolsa Família num programa de governo, o que impediria o presidente da vez de extingui-lo. Disse que o projeto nunca foi aprovado porque o PT não deixa, pois acabaria com o discurso do partido de que ele pretende acabar com o programa.

*

III – O perfil da Piauí traz ainda a trajetória do candidato; sua fama de playboy; seu histórico familiar; a suposta agressão à sua atual companheira, noticiada pelo jornalista Juca Kfouri; a denúncia de o governo dele ter desviado R$ 4,3 bilhões da Saúde, entre diversos outros assuntos, divididos nas nove páginas de texto. Uma matéria excelente para se conhecer um pouco mais do candidato.

*

A pesquisa divulgada ontem pelo IBOPE movimentou o mundo político. PT e PSDB acenderam o sinal de alerta. O PT porque Marina Silva (PSB) aparece como vitoriosa num possível segundo turno, e o PSDB porque Aécio Neves cairá já no primeiro turno. O discurso da comoção não vinga mais. O levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de agosto, ou seja, 10 dias após a morte prematura de Eduardo Campos. Se tiver comoção ela está cristalizada. Tudo está conspirando a favor da candidata do Norte.

*

Lamentável é ver a tendência dos paulistas de substituir Eduardo Suplicy (PT) por José Serra (PSDB) no Senado Federal. Na pesquisa divulgada ontem o tucano aparece com 33% das intenções de votos, contra 24% do petista. No Rio de Janeiro o ex-jogador Romário aparece na frente na disputa para o Senado, 37% contra 22% de César Maia.

*

Apesar de negar que esteja encerrando as atividades, a situação da Porcellanati preocupa. Ontem, a empresa suspendeu os contratos de trabalho com os empregados, pondo todos num curso de capacitação, um procedimento bem atípico. Há informações correntes na cidade de que o grupo catarinense está em negociação com um grupo varejista da cidade, da área de material de construção civil. Daqui torço que a indústria continue funcionando, mantendo assim o emprego de centenas de pais de família.

*

A RN-117, trecho entre Mossoró e Governador Dix-sept Rosado, começa a apresentar vários buracos, desníveis e imperfeições. Há anos que os motoristas desfrutavam de uma estrada de qualidade, e agora temem que o trecho volte a parecer o solo lunar, cheio de crateras, como já foi outrora. O governo de Wilma de Faria (PSB) pôs asfalto de qualidade no trecho, acabando assim um problema de décadas, mas mesmo os asfaltos de qualidade precisam de manutenção e reparo, o que não ocorreu nos últimos três anos. O trecho foi esquecido, e não tenho esperança de ver máquinas por lá até o fim do ano. A tendência é piorar.

*

Agora funcionando no parque aquático do Hotel Thermas o Shock Bar passa a receber as atrações musicais da semana. Com o propósito de ser um espaço musical com petiscos e bebidas especiais, os frequentadores do planeta água já podem contar com mais essa opção de entretenimento e lazer oferecida pelo Thermas. Nesta semana a música começa amanhã (28) com Natali Vox em um show de voz, violão e percussão. A sexta (29) será animada por Elizabeth Freitas com um repertório especial para o novo espaço. No sábado (30) será a vez de Ewerton Linhares fechar a primeira semana musical no Shock Bar.

*

As obras do Complexo Viário da Abolição serão tema de discussão nesta quarta-feira (27), às 16h, na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Mossoró. O objetivo é obter esclarecimentos sobre o projeto executivo e a própria execução da obra, que tem sido causa de preocupação para os mossoroenses.

Para a reunião foram convidados a Secretária Estadual da Infraestrutura, Kátia Pinto; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Galtieri Tavares, além de representante do DNIT e das empresas CLC e EIT.

*

Nesta data, em 1965, morria Le Corbusier, considerado o pioneiro da arquitetura moderna.

Compartilhe

8 respostas

  1. Lê quéim qué – 413

    Agora torô dentro. O povo cismou em votar na Capivara do Norte em solidariedade ao fina Dudu KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Se as pesquisam mostram essa tendencia, imaginem os Senhores se a esposa do finado tivesse aceitado em ser CÃOdidata a vice KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk Ja tava eleita KKKKKKKKKKKKKK

    Ei, psiu, das duas CÃOdidatas que lideram as pesquisas, eu não sei qual a pior. A Noiva do Chuck ta levando o país a andar de marcha ré. A Capivara do Norte é contra o desenvolvimento KKKKKKKKKKKK e o povo, ó, tadin do povo……..tadin do povo………TADIM DO POVO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Lê quéim qué – 413

    Agora torô dentro. O povo cismou em votar na Capivara do Norte em solidariedade ao finado Dudu KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Se as pesquisam mostram essa tendencia, imaginem os Senhores se a esposa do finado tivesse aceitado em ser CÃOdidata a vice KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk Ja tava eleita KKKKKKKKKKKKKK

    Ei, psiu, das duas CÃOdidatas que lideram as pesquisas, eu não sei qual a pior. A Noiva do Chuck ta levando o país a andar de marcha ré. A Capivara do Norte é contra o desenvolvimento KKKKKKKKKKKK e o povo, ó, tadin do povo……..tadin do povo………TADIM DO POVO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Lê quéim qué – 414

    Quem diria. O finado Dudu com aqueles olhinhos de anjo celestial, antes mesmo começar a pedir votos já estava ensaiando falcatruas antes de chegar a Corrupinopolis. Se deu mal porque o avião que ele contratou para voar durante a campanha e ate hoje ninguém sabe quem o dono, estabefou-se no chão fazendo com que todos soubessem que o dinheiro do pagamento sairia do caixa 2.

    A Juaguatirica do Norte emitiu nota dizendo que somente no final da campanha iria mostrar os valores acordados com os proprietários fantasmas KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Alguém já viu algo parecido? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O que eu vejo são os donos de gráficas, carros de som, comerciantes etc, dizerem:

    – Serviço para políticos? Só se for com dinheiro adiantado. Caso contrario, a gente leva cano. E dos grandes.

    Imaginem o fretamento de um jatinho custando milhares de reais, sabendo os proprietários(???) que o CÃOdidato que o alugou estava em terceiro lugar nas pesquisas e quase sem chances de chegar ao segundo turno KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tem jeito não. O povo brazileru ainda vai esperar séculos para ter um presidente serio.

    É ô num éééééééééééé

  4. Lê quéim qué – 415

    Dica importante, barata e infalível para pais e mães.

    Se vocês tem um filho ou filha que está dando trabalho em casa, faça o seguinte:

    Na próxima vez que eles aprontarem, faça-os ficarem sentados diante da TV assistindo durante todo o dia o Chafurdo Eleitoral na TV.

    Caso eles venham repetir o mesmo erro nos dias seguintes, apenas ameace-os:

    – Se você fizer isso outra vez, eu o obrigo a passar o dia todinho assistindo aquele programa, viu?

    Garanto que eles passarão a ser uns verdadeiros santinhos dentro de casa.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Lê quéim qué – 416

    Muito difícil entender a justiça brazilera.

    Roberto Jefferson, o homem que denunciou a roubalheira no partido dos Petralhas, não conseguiu o regime de prisão domiciliar.

    Já os ladrões que de fato roubaram, conseguiram e estão peidando para o mundo.

    Dá pra entender, ou quer que `enrole` pra viagem?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Lê quéim qué – 417

    O juiz potiguar, José Dantas de Lira, acusado de participar de um esquema de corrupção e favorecimento de liminares para a abertura de créditos consignados, será julgado em data ainda não divulgada.

    Dotô Boca De Xafurdo, Expert no assunto, adianta o resultado:

    – O juiz réu será julgado por colegas dele e deverá pegar PENA MÁXIMA (tadin).
    Ou seja, durante uma sessão solene, será convidado a se aposentar. Como castigo maior, receberá ainda todos os meses, o ‘maldito salário’ (integral) para curtir a sua vida em uma casa de praia/campo ou em um apartamento de cobertura. A unica coisa que terá direito a fazer sem ser incomodado pela justiça, é rir e peidar a hora que bem entender (para o povo, para o mundo, para as vitimas dele e par quem o chamou de lalau).
    Tadin do juiz. Coitado.

    LEIA-SE – PUBLIQUE-SE – CUMPRA-SE

    Aquele que discordar do Dotô Boca De xafurdo, que atire a primeira pedra.

    Aceita-se paralelepípedo como ‘entrada’.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk

  7. Lê quéim qué – 418

    Eu sou tempo antigo.

    Eu sou do em que a mãe de uma adolescente prestes a menstruar, colocava em sua bolsa um absorvente como forma de preveni-la, e falava ao seu ouvido:

    – Minha filha, se você sentir que alguma coisa está saindo de dentro de você que não seja mijo, não fique nervosa. Tampe a sua “caixinha de pó” com aquele negocio eu eu coloquei na sua bolsa, e corra pra casa que eu cuido de você. Viu, princesinha da mamãe?

    Hoje, a mãe coloca uma camisinha na bolsa e solta um grito bem alto para que todos que estão em casa ouçam:

    – Vai pra balada, danada, vai? Nunsisquêça de butá no pau do macho, o que eu botei na sua bolsa. Eu to tomara ver você chegar aqui em casa “imbuchada’, viu?

    Nesse momento, o irmão mais velho e mais responsável, cutuca com vara curta.

    – Quem? Ela? DU-VI-DO ela usar.

    Eiiiiiiiiita saudade danada do tempo antigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *