Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

I – Assisti ontem à Propaganda Eleitoral Gratuita na televisão. Vi as propostas dos candidatos a governo, ao senado e à assembleia legislativa. Impressiona-me como entra ano e sai ano e os candidatos, no geral, não evoluem. Sempre as mesmas baboseiras, os discursos manjados de mudança e as promessas de lutar por isso e aquilo. Nem mesmo os estúdios e cenários evoluem. Ao assistir um programa dos anos 80 e um exibido ontem, a impressão é que são da mesma época. Os áudios dos candidatos nanicos continuam péssimos, como se estivessem gravando de dentro de um banheiro.

*

II – Os discursos são ridículos e só ludibriam o mais desinformado dos cidadãos. Há um monte de candidato a deputado estadual dizendo que vai revolver problemas de Saúde, Segurança, Habitação e patati-patatá. Deputado não é Executivo, deputado legisla e fiscaliza. Se for oposição, como muitos se propõe a ser – já que falam de mudança – aí é que não farão nada mesmo, a não ser espernear. Falo no sentido de ajudar a levar obras, pois a oposição é de suma importância no Legislativo, mas dentro de seus poderes constitucionais.

*

III – Dos candidatos que pediram votos no palanque eletrônico de ontem, menos de meia dúzia se mostrou consciente das atribuições de um deputado. Entre estes, quatro que já ocupam assento na Assembleia Legislativa. A mesmice não é, todavia, uma exclusividade da campanha no Rio Grande do Norte. Vemos que em todos os recantos do Brasil as campanhas são iguais, mudando apenas os personagens.

*

Amanhã (22) o cantor paulista Fábio Jr. se apresentará no Porcino Park Center, em show programado para às 23h. A apresentação faz parte de um projeto de um empresário chamado Carlinhos, que arrendou o local para trazer músicos e bandas que fizeram sucesso no passado, mas que atualmente não despertam mais tanto fervor e entusiasmo. A primeira atração foi Alcione, amanhã será Fábio Jr. e depois Roupa Nova. O projeto terá continuidade se houver aceitação do público.

*

Eu sou do tempo em que garotos pedintes eram só garotos pedintes. Hoje, são uma ameaça de assalto.

*

Ficar ao lado de outra sem ter necessidade de falar é prova de afinidade. Quando as pessoas não possuem tal afinidade a falta de assunto e o silêncio incomodam. Em Mossoró, o silêncio constrangedor costuma ser quebrado com o manjado comentário sobre a temperatura: “Rapaz, hoje está quente demais”, – “Pois num é, está como nunca”. Os dois torcendo para se afastarem logo um do outro.

*

O Habib’s, maior rede de fast food de comida árabe do mundo e segunda maior rede de fast food do Brasil, não pertence a um árabe nem a um descendente de um. O proprietário é Alberto Saraiva, nascido em Santo Antonio da Platina, interior do Paraná. Saraiva cursava o primeiro ano de Medicina quando teve que abandonar a faculdade para assumir a padaria que pertencia ao pai, que fora assassinado. Foram muitas as dificuldades nos primeiros meses, mas tudo mudou quando surgiu a ideia do Habib’s. Uma história de superação e sucesso.

*

I – O dia de hoje será marcado por dois eventos na Câmara Municipal de Mossoró. A partir das 9h será realizada mais uma edição da Câmara Empreendedora, na Sala de Sessões João Niceras de Morais. Nesta edição, o projeto irá destacar a história do empreendedor Pedro Teodoro Negócio. O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela TV aberta.

*

II – À tarde, a partir das 15h30, a Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene em homenagem aos 60 anos do Dicionário do Folclore Brasileiro, obra do historiador, antropólogo, advogado, jornalista e folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo, maior nome do Folclore Brasileiro. A proposição foi do Vereador Soldado Jadson, que presidirá a sessão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *