Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

Mossoró perdeu duas candidaturas na tarde-noite de ontem. A Justiça Eleitoral indeferiu os registros de candidatura de Betinho Rosado (DEM), a deputado federal, e Francisco José (Pros), a deputado estadual. O primeiro caiu na Lei da Ficha Limpa, o segundo teve problemas com a documentação. O dia de hoje será de muita conversa nos intramuros do poder. Os grupos políticos os quais os dois pertencem não possuem muito tempo para refletir. Nova candidatura deve ser apresentada em até 24h.

*

Nas próximas semanas a blogosfera mossoroense ganhará o talento da advogada Christianne Alves, que voltará a abrilhantar seus leitores com textos bem escritos, enxutos e objetivos Seu último trabalho foi como colunista social do Diário do Natal. O blog tratará de assuntos diversos, de moda à política.

*

Completou-se ontem 59 anos da morte da cantora Carmem Miranda. Ela morreu nos Estados Unidos. Tinha 46 anos.

*

Um amigo esteve no sábado visitando o abrigo Amantino Câmara. Saiu de lá encantado com a organização e limpeza do local. “Os velhinhos são muito bem tratados”, disse-me. Emocionado, relatou-me a conversa de sua filha, uma criança de seis anos, com uma senhora que possui mais de cem anos. “Foi um dia muito bonito”, concluiu.

*

Falando em entidades assistencialistas, a Confraria do Betinho está pedindo aos seus integrantes que, no próximo domingo, levem alimentos não perecíveis a fim de serem doados a uma instituição de caridade. A confraria funciona na Rua Frei Miguelinho, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Princesa Isabel, na galeteria do Betinho. Ponto de encontro de amantes de futebol e afins nos domingos pela manhã, com direito a farto café da manhã, levado pelos frequentadores.

*

O Jucas’s Bar, tradicional churrascaria localizada no bairro Doze Anos, vem passando por reformas. A mudança mais significativa será a criação de um novo espaço, totalmente climatizado.

*

A Câmara Municipal de Mossoró é um verdadeiro Muro das Lamentações. As sessões são marcadas por vereadores lamentando isso ou aquilo. É uma rua com cano estourado, um pneu careca de uma ambulância, uma luminária queimada numa unidade de Saúde, é tanta coisa. Na porta do plenário deveria ter uma pessoa para dar boas vindas a cada edil e dizer-lhes: “Bom dia, senhor vereador, Suas funções precípuas são legislar e fiscalizar o Executivo, lembre-se. Boa Sessão”. Cobrar soluções para problemas do cotidiano é tarefa mais comum aos líderes comunitários.

*

O Fluminense enfrenta o América-RN logo mais às 22h. Agenor Melo (RPC AM) e Diassis Linhares (FM 93) estão organizando excursões para o evento. Ontem à noite, a ESPN trouxe um dado interessante: o índice de acerto de passes do Fluminense de Cristóvão Borges supera o da Alemanha da Copa do Mundo, 91,7% de acertos do time do RJ, contra 80% de acertos do campeão mundial.

Compartilhe

2 respostas

  1. É por isso que nem olho postagens de alguns vereadores nas redes sociais e me pergunto, se os vereadores andam fazendo isso, o que fazem os secretários do município.

  2. Prezado Erasmo,
    Parabéns pelo Blog e pela competência com que o atualiza, trazendo sempre muitas informações, bom humor, um pouco de História e de conhecimentos gerais, novidades da política, enfim, um conteúdo muito variado e de muita qualidade, inclusive com muita opinião, que respeito mesmo quando eventualmente dela discordo.
    Quanto ao Blog de Christianne Alves, acredito que será também um espaço de leitura muito prazerosa, pois a titular da futura e iminente nova página virtual tem enorme talento para o jornalismo, não se limitando a fazer apenas o chamado colunismo social, indo mais além no trato com a informação e com a propagação midiática dos fatos e acontecimentos que merecem divulgação ou chamam a atenção da sociedade.
    Assim que ela tiver com o endereço na web, vou disponibilizá-lo lá n´O Messiense, que anda meio parado devido à falta de tempo do seu titular, mas que voltará a receber a necessária atualização.
    Boa noite.
    Fique com Deus.
    Alcimar Antonio de Souza
    Messias Targino-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *