Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Começará na próxima quinta-feira (07) mais uma edição da Festa do Bode, tradicional evento mossoroense realizado todos os anos no Parque Armando Buá, vizinho à Ufersa. Além da exposição de animais, a festa contará com apresentações musicais todos os dias, com exceção do domingo (10), último dia do evento. David Almeida (sexta) e André Luvi (sábado) serão algumas atrações. O evento também é bom para levar as crianças, uma oportunidade de elas terem contato com animais, vez que na cidade não há zoológico.

*

I – Há mais de 300 frutas tipicamente brasileiras, isso devido ao nosso vasto território e à abundância de biomas. Apenas algumas, contudo, são produzidas comercialmente: goiaba, caju, maracujá e abacaxi. As demais só são encontradas em suas regiões típicas, como umbu e a seriguela, nativas do Nordeste.

*

II – Algumas frutas têm fama de tipicamente brasileira, mas não são: banana, laranja, limão, tangerina, caqui, manga, melancia e abacate.

*

Estreia amanhã, às 13h, o programa Alerta Geral, na TV Mossoró, que terá a frente o comunicador Gilson Cardoso. O programa será exibido de segunda à sexta, das 13 às 14h. Gilson já disse em entrevistas que pretende fazer um programa objetivo, dinâmico, sempre respeitando a todos. Grande a expectativa para a estreia. Daqui desejamos sucesso.

*

Ainda sobre imprensa, o jornalista Bruno Barreto anda numa fase inspirada. Suas colunas n’O Mossoroense estão muito boas. Textos bem objetivos e análises certeiras sobre diversos assuntos, em especial sobre a campanha política presente.

*

A Polícia de Trânsito anda muito atuante nas últimas semanas. Diariamente há relatos de blitzen na cidade, em especial nos finais de semana. Pelo WhattsApp os integrantes ficam informando locais em que os “homens” estão. Como as conversas pelo Wpp se espalham numa velocidade supersônica, a saída dos fiscais de trânsito é fazerem blitzen rápidas.

*

Um amigo disse que o avô dele queria uma mulher que nunca tivesse beijado; o pai, uma que nunca tivesse transado; já ele se contenta com uma que não tenha algum foto ou vídeo no WhattsApp.

*

Hoje tem jogo no Nogueirão. Baraúnas recebe o Coruripe (AL) às 16h, partida válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

*

Dedico este post ao senhor Wilson Guimarães Rosado, que soma hoje 70 anos de vida, pai do meu amigo Alexandre Guimarães. Comemorar o aniversário dos nossos sempre é algo especial, sobretudo quando a data cai num domingo, dia que tradicionalmente já é para ser dedicado à família, e sobretudo ainda quando a idade alcançada é um número emblemático, que representa mais uma década de vida.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Boca News

    O único canal do mundo sem áudio e sem vídeo.

    E vamos as noticias do dia.

    SECA EM SAMPA

    A imprensa de São Paulo não para de falar um único dia sobre o nível dos reservatórios daquela cidade. Phoda é que a mesma imprensa pouco fala, ou não da a mínima para a seca secular do Nordeste. Pimenta no Orifício Circular Corrugado dos outros, sempre foi e será refresco. O governo falou que, se decretar o racionamento será pior. Não explicou por quê. Mas o Boca News presume: a mundiça, espelhada na famosa Lei de Gerson, vai fazer “gato” que nem presta. Ai, o consumo de água, ao invés de diminuir, aumenta.

    -X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-

    PREVISÃO DO TEMPO

    É a mesma de ontem, antes de ontem e “ternantonte”.

    Não vai chover, vai fazer muito calor, e pronto!

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

    BOMBA AMBULANTE

    Se os governos de todos os países do mundo não tomarem providencias urgente, o Ebola vai chegar a todos os lugares. O governo PeTralha anunciou que o risco do vírus chegar ao braziu, é baixo. Anotem (em 03/08/2014).

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-

    VÍDEO

    Está rolando nas redes sociais, um vídeo super produzido com uma justa homenagem carinhosa a presidente do braziu.

    Vale a pena assistir.

    https://www.youtube.com/watch?v=Xl8Fces-hEA

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

    HOROSCOPO

    Infelizmente hoje não teremos horoscopo.

    Dona Lurdinha, uma Senhora encarregada da limpeza em nossos estúdios, e de elaborar o horoscopo, está de licença maternidade. Pedimos desculpas a todos.

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

    PROPAGANDA LOCAL

    Ainda circula em emissoras de radio um comercial convidando a população “Rumo ao Hexa”. Ou os idealizadores estão dormindo e não assistiram o final da copa, ou o disco “inganchô” e ninguém sabe “disinganchá”.

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

    HIROCHIMA 2 – O RETORNO

    Os “trabalhadores” encarregados de explosões em caixas de Bancos solicitam mais atenção do governo no sentido de criar um curso tipo – “Como usar dinamite na medida certa” – Segundo eles, no momento nada está dando certo. Estão colocando lenha em excesso na fogueira. Em muitos casos, o prédio vem abaixo e o dinheiro sai todo chamuscado, causando assim, prejuízos materiais e acidentes nos “trabalhadores”, em “pleno exercício da profissão”. Fica aqui o registro.

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

    FAMOSOS

    Não convidem para a mesma mesa o casal, Boca De Xafurdo/Boca de Caçapa. Segundo comentários, o casal se desentendeu durante a copa do mundo e ate hoje ele dorme na cozinha e ela na sala. Ambos dormem em redes de solteiro para dar o cabimento de um ficar perto do outro. O motivo da briga foi o local do evento onde será realizado o – Boca .?9 Deception – Ele quer que aconteça no Lagoa de Pau By Nigth, e ela na Chácara Nem Mamãe me Acha. Ai, o pau cantou e ainda canta ate hoje.

    X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X

    SEPARAÇÃO

    A pensão paga pelo sertanejo Zeze de Camargo a sua ex, Zilu (feia e mal feita de doer ate nos ossos), no valor de 100 mil `real` mensal, está sendo chamada de indenização mensal vitalícia. Mesmo assim, a `desabonitada` bateu o martelo e disse que é muito pouco, uma mixaria, uma esmola. Tanto ela como a também `desabonitada` Ana Maria Braga, podem ate arranjar um homem. Difícil será para sesses homens, abrirem a porta do quarto e olharem as ditas cujas esparramadas na cama do jeito que nasceram dizendo: “ vem paixão, vem pra perto da sua gata, me devora, vai”.

    Não existe dinheiro no mundo que evite uma brochada.

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

    MODA

    A moda agora não é casar. A moda é separar. Não importa a idade do casal nem o tempo de casamento. Ela, atrás de “novidades”, alguém que seja pratique diariamente o Kama Sutra.

    Ele, trocar uma de 50 usada e “ingiada”, por duas de 25 semi novas.

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

    BARBEIRO (BARBA CABELO E BIGODE)

    “Fui trancado por veiculo desconhecido”.

    Essa é a maior desculpa de 10 em cada 10 motoristas que fazem merda sozinhos no transito e tentam por a culpa em outros. Geralmente em desconhecidos para evitar a contra prova. Tem dado certo.

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

    PE NA BUNDA

    O material publicitário da campanha da pesidente, já está nas ruas de Mossoró. Adquira o seu.

    http://2.bp.blogspot.com/-PHUvawYG8YQ/U2XCetNvw7I/AAAAAAAABTs/SlZNeVlgPtM/s1600/pesadelo1o.png

    http://1.bp.blogspot.com/-reFk-w1WdOo/U0ST9c-CoBI/AAAAAAAAE2Y/xbouRaw-vXk/s1600/adesivo_2014.png

    http://3.bp.blogspot.com/-j23TI-q2VLw/U6rg5xCH79I/AAAAAAAAFZg/NTEUkZZeayA/s1600/FORA+DILMA%252C+ADESIVO+E+CAMISETAS.png

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

    PENSANDO BEM…

    “Politico: além do salario alto/mordomias/poder/falta do que fazer/imunidade parlamentar e fama, também adora enterro e festa religiosa”.

    (Dôto e Pensador Contemporâneo, Boca De Xafurdo)

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

    FRASE “INTELIGENTE”

    “ A inflação está sob controle. O problema são os preços”.

    (Presidente do braziu, Dilma Rouself Service)

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

    A FOTO E O FATO (1)

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/10574352_767742803282970_4372255844111712190_n.jpg?oh=32b477d119906a784827e35fbb4c4ca0&oe=5448BE92&__gda__=1414285595_52df532efe1befae88734ead5df577c9

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX

    A FOTO E FATO (2)

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t1.0-9/p526x296/984186_808790062517776_8471519863744833192_n.jpg

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

    A FOTO E FATO (3)

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/p480x480/1908019_281534102033511_3275245476078663221_n.jpg

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

    A FOTO E FATO (4)

    http://2.bp.blogspot.com/-q-bsc5NnfXw/U9huavF2I_I/AAAAAAABEIU/mEuavMB0-l4/s1600/Dilma+Roussef+guarda+R$+152+mil+em+casa,+debaixo+do+colch%C3%A3o.+Saiba+por+que.jpg

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

    RECORDANDO O PASSADO

    http://4.bp.blogspot.com/_MwJ0bBK-Wbw/SskFH6Hxd8I/AAAAAAAAAEU/FvdPw67dIyk/s1600/ddd.JPG

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

    DIFÍCIL DE ENTENDER

    Determinado programa em uma Fm de Mossoró se chama “O Som das Praias”. O povo quer saber:

    – Que praias são essas?

    Ainda reclamam que, “qualquer coisinha” o povo de Natal faz deboche sobre Mossoró.

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

    DICA IMPORTANTE PARA SUA CASA NÃO SER ASSALTADA

    http://4.bp.blogspot.com/-eUwHUrhz-z4/Uq8Hs5Um6eI/AAAAAAAAAvA/rKlQ8jV3jYA/s1600/caco+de+vidro.jpg

    X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

    O apresentador do informativo “Boca News”(Boca De Xafurdo)…

    Veste: Giorgio Armani’s
    Maquiagem: Pat McGrath
    Sapato: Christian Louboutin
    Gravata: Hermès
    Cueca: Mercadão das Malhas
    Creme Dental: Kolynos
    Perfume: Parisiense – Avon

    E vem ai mais uma atracão:

    ♫ Txu txu txu ru txuuuu, Boca de Caçapa, a garota sorriiiiiiso.

    AGUARDEM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *