Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

I – Na terceira e última sessão da 1ª Reunião de 2014 do Tribunal do Júri da Comarca de Governador Dix-sept Rosado o Conselho de Sentença condenou o borracheiro William Lucas (William de Nozinho) pelo crime de homicídio qualificado. Consta no processo que o acusado tirou a vida de Eliabe Gomes em 01º de outubro de 2010, num bar localizado na cidade.

*

II – O Juiz aplicou a pena definitiva de 12 anos de reclusão, dando ao réu o direito de recorrer em liberdade. A acusação foi feita pela promotora de Justiça Joyciara Cunha, ficando a defesa a cargo do advogado Jessé Tavares da Costa. Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz de Direito Cláudio Mendes Júnior.

*

III – As três sessões ocorreram de forma tranquila, sempre encerrando antes do meio-dia. Em nenhuma houve réplica e tréplica. Nenhum dos três réus estava preso, sendo que dois deles compareceram e o outro foi julgado à revelia.

*

O blog sente profundamente a morte cerebral irreversível do senhor Hamilton Freire, pai do advogado Olavo Hamilton. O seu Hamilton foi um dos grandes incentivadores do blog Tio Colorau, contribuindo enormemente conosco em nossas primeiras postagens, enviando dicas importantes e sempre fazendo abalizados comentários. Não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, mas isso não me impede de ficar profundamente triste com o fato. Foram muitos os nossos contatos virtuais. Meus sentimentos à família e aos amigos próximos.

*

Durante a Segunda Guerra Mundial, a subsidiária alemã da Coca-Cola não conseguia importar da matriz da empresa os ingredientes necessários para produzir o refrigerante. Para a empresa não ficar ociosa a solução encontrada por Max Keith, dirigente da subsidiária, foi criar outros refrigerantes, daí nasceram a Fanta Uva e a Fanta Laranja, frutas abundantes na região.

*

No período de 31 de julho a 02 de agosto vai acontecer no Hotel Thermas a XIII Jornada de Anestesiologia de Mossoró (JAM). O Evento científico, organizado pelo médico anestesiologista Ronaldo Fixina, terá como tema central as “Decisões em Anestesiologia”. O JAM é bienal e sempre é realizado no Hotel Thermas. Na programação da edição 2014 haverá mini-workshops, palestras, mesas redondas, mini-conferências entre outras atividades destinadas aos participantes. Mais informações pelo 3422-1200.

*

Estamos vivendo a campanha política mais monótona de nossa história. O governo é disputado por dois políticos popularmente apáticos, apesarem da longa história nos intramuros do poder: Robinson Faria (PSD) e Henrique Eduardo (PMDB). Nenhum dos dois desperta paixão e admiração popular, muito pelo contrário. Dois candidatos pesados. Como o povo não se empolga, a campanha segue morna, mais parecendo uma disputa cartorial, onde a eleição se dá nos bastidores. No caso, os “bastidores” são os acordos com os demais políticos do Estado (prefeitos, vereadores etc). A campanha girará em torno deles. Quem conseguir o “maior colégio eleitoral” vencerá, tal e qual a campanha nos EUA.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *