Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

11

I – Encerrou-se por volta do meio-dia o primeiro julgamento da reunião do Tribunal do Júri da Comarca de Governador Dix-sept Rosado. Foi submetido ao Conselho de Sentença o carpinteiro Manoel Williu Vieira, acusado de matar o desempregado Wollas Rodrigues do Rego, fato ocorrido em 2008, durante uma festa na quadra Vicente Carlos. Foi a segunda vez que o acusado sentou no banco dos réus. No primeiro julgamento, em 27 de julho de 2010, ele foi absolvido. Na ocasião o Promotor de Justiça recorreu, o que gerou a sessão de hoje.

*

II – Hoje, novamente o Conselho de Sentença absolveu o réu. Os jurados, por maioria de votos, responderam SIM quando o Juiz perguntou se queriam absolver o acusado. Tal pergunta deve ser feita em todos os julgamentos do Tribunal do Júri. Trata-se de uma mudança recente na legislação, que permite aos jurados absolverem o réu mesmo reconhecendo que ele é o autor do crime. A acusação foi feita pela promotora Joyciara Cunha, cabendo ao advogado Francisco de Assis a defesa do réu. Os trabalhos foram conduzidos pelo Juiz de Direito Cláudio Mendes Júnior.

*

III – O Tribunal volta a se reunir amanhã às 8h. Será submetido a julgamento o agricultor Gutierrez Menezes.

*

O sal é um dos grandes vilões da saúde. Seu consumo em excesso prejudica vários órgãos vitais e provoca ou agrava várias doenças. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a ingestão de 5 mg de sal por dia. A média brasileira é de 12 mg por dia. Surge no horizonte, contudo, uma possível solução para quem não resiste ao tempero dos oceanos. Já está sendo testada em humanos uma droga que bloqueia a absorção do sal pelo organismo, chama-se tenepanor. O remédio já foi usado em humanos, com resultados positivos. Não tardará a chegar às farmácias.

*

Ontem foi um dia muito especial na vida dos amigos e familiares do Oficial de Justiça Ronner Leite de Sousa. Após meses frequentando a Igreja do Nazareno, ele participou da cerimônia de batismo, formalizando assim a escolha em ser um servo do Senhor. Coincidentemente, o batismo se deu no exato dia em que ele completou um ano sem ingerir bebida alcoólica. Ronner é uma prova viva do quanto a fé e a religião são capazes de mudar as pessoas. Como amigo dele há muitos anos, louvo seu gesto e parabenizo-o pela escolha que fez.

*

O Brasil doa 0,06% de sua renda para ajudar outras nações, algo em torno de US$ 1,2 bilhão. A percentagem é bem pequena se comparada a outras nações. A mais generosa, em termos percentuais, é os Emirados Árabes, que doam 1,25% da renda. Os Estados Unidos doam US$ 31,5 bilhões, equivalente a 0,19% da renda.

*

Quero encerrar esse post parabenizando o ilustre amigo Carlos Escóssia, que amanheceu hoje de idade nova. Conheci-o nos idos de 2005 e até hoje nutro por ele um grande respeito e admiração. Vejo nele um dos melhores exemplos de pai que conheço. Sou testemunha do quanto ele ama os filhos, fazendo muitas concessões em prol deles. Esse é sua maior qualidade, mas há muitas outras: sincero, prestativo, conselheiro, discreto e dono de um senso de humor sem igual. Sucesso hoje e sempre, querido amigo.

Compartilhe

11 respostas

  1. Lê quéim qué – 381

    O “espetáculo futebolístico” KKKKKKK envolvendo o america de natal e o de minas gerais, “istôro” a boca do balão KKKKKKKKKKKK

    6.064 pagantes KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Peeeeense num publico paideeeeeeeegua

    Faltou chão no elefante branco, ô num faltôôôôôô??????????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Lê quéim qué – 382

    Por falar em futebol, o padrão fifa só prevaleceu durante a copa. EU SABIA! EU SABIA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A mundiça do palmeiras e do CUrinthians teve que ser separada no estadio, senão o quebra pau fatalmente iria acontecer KKKKKKKKKKKKKK

    Israelense e palestinos perdem feio

    Não houve briga, mas o quebra quebra de cadeiras aconteceu KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ei, psiu, cadeira em estádios de futebol só permanecem inteiras em países civilizados. Em países amundiçados, o povo tem que sentar mesmo é no cimento KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E ainda tem gente que quebra o cimento KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Peeeeeense num povim civilizado KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    braziu ziu ziu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Lê quéim qué – 383

    E aquele deputado lalau do Rio de Janeiro cuja esposa gravou conversas sobre propinas?

    Miniiiiino, a voz é dele, mas a perola alega inocência dizendo que tudo é mentira KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ei, psiu, lembram quando escrevi sobre o roubo de dinheiro das Ong`s????

    Miniiiiino, se abrirem as caixas pretas das ditas cujas, corra que a catinga de cão é grande KKKKKKKKKKKKK

    Tem neguin e branquin na miséria, que não tinham onde cair mortos. Criaram uma Ong e hoje tão bem podim de rico KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ei, psiu, eles costumam aplicar o dinheiro dos roubos em imoveis.

    Tem gente com apartamentos PAGOS em Mossoró, Fortaleza, Natal, Recife e Rio. E comprando mais

    Ah, a maioria dessas fortunas não tem mais que seis, sete anos que foram adquiridas, ou melhor, criadas as as tais Ong’s, ou melhor dizendo, cacimba de dinheiro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Bem que essa bosta de país poderia ser chamada de Lalaulândia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É mais autentico, ô num ééééééééé

    E o hino, ó……..melhor, impossível.

    ♫ Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Lê quéim qué – 384

    Ei, psiu, esse assunto sobre a Santa Casa de São Paulo, hummmmmmmmm isso ta me cheirando a mais um desvio, digo, roubo de dinheiro.

    O governo federal diz que mandou a bufunfa. O estadual, idem, e o diretor da Casa diz que não recebe.

    Se abrirem a caixa preta dessas Santas Casas, sai de baixo. Alias, se abrirem as caixas preta de todas essas instituição que se dizem filantrópica hummmmmmmmmm peeeeense num fedor fela da gaita.

    E por falar ainda sobre roubo, tô lendo aqui num site do exterior sobre o roubo do dinheiro das doações da Cruz Vermelha. Diz aqui que o ladrão é brazileru KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU SABIA! EU SABIA!

    Peeeense num povim pra gostar de roubar, homi. Tambem pudera, ninguém é punido KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Engraçado é que os ladroes da Cruz Vermelhas juram que não foram eles KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Lê quéim qué – 385

    Quem foi que disse que as coisas ruins passam logo?

    Para o bem(???) de todos e a felicidade (quase) geral da nação, galvao b bueno reafirmou:

    “Estaremos juntos na copa da Russia em 2018. Antes nos veremos nas Olimpíadas de 2016. Eu e você, amigos da rede globo.”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Bem amigos, é merda que não acaba mais……parece não ter fim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ei, psiu, mas tem quem `goztxi`, viu?

    Piai, mais uma foto da pérola com o seu bofe atual. O anterior, como todos sabem, era o finado Airton.

    http://static1.purebreak.com.br/articles/1/58/91/@/32382-galvao-ficou-com-ciume-e-tambem-620×0-1.jpg

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  6. Lê quéim qué – 389

    O país de Mossoró também tem seu elefante branco. Na verdade não chega a ser um elefante grande. Trata-se de um elefantinho. Ou alguém sabe dizer para que serve aquele ginásio de esportes?

    As mas línguas falam que aquela coisa só serve para ensaios do chuva de balas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *