Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

I – Antes de tudo quero agradecer a todos que me parabenizaram por ocasião do meu aniversário, na última quarta-feira, seja pelas redes sociais, telefone, pessoalmente, colunas sociais ou mensagens de texto. Agradeço profundamente o carinho de todos. Um agradecimento especial ao amigo Carlos Escóssia, que escreveu um texto em seu movimentado blog em minha homenagem. Fiquei deveras lisonjeado e emocionado. Não poderia esperar outro gesto de uma pessoa que quero tanto bem e carinho.

*

II – Agradecimento especial também a amiga Cláudia Lopes, que desde sempre acompanhou nossa escrita e sempre nos incentivou. Uma pessoa do bem, generosa, que merece nosso carinho e respeito. Um grande abraço, amiga, obrigado pelo presente.

*

Longe dos holofotes desde o fim da banda Legião Urbana, o baterista Marcelo Bonfá se dedica a um ramo completamente diferente daquele que o tornou conhecido nacionalmente. Bonfá decidiu apostar na produção artesanal e orgânica de bebidas destiladas. O alambique em que produz a cachaça Perfeição fica no sítio do músico, na Serra de Itatiaia, Minas Gerais.

*

I – O índice de DESEMPREGO no Brasil está abaixo dos dois dígitos, um dos menores do mundo. O dado é sempre alardeado pelo governo federal como sinal de crescimento do país, de boa administração etc., e é. Mas precisamos explicar como funciona o cálculo. Dizer que no Brasil há 6% de desempregados não quer dizer que há 94% de empregados.

*

II – Os 6% correspondem às pessoas que procuram emprego e não conseguem. No  último levantamento o total de pessoas empregadas era de 54%, com 6% de desempregados. E os 40% restantes? São de pessoas que estão na idade de trabalhar, mas que não estão procurando emprego (universitários, beneficiados do Bolsa Família, pessoas recebendo seguro-desemprego, vagabundos de carteirinha etc). Os levantamentos não incluem essas pessoas como desempregadas. Assim, pouco mais da metade dos brasileiros aptos ao labor estão trabalhando.

*

Na quarta-feira, 06 de agosto, o América-RN receberá o Fluminense em Natal pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida começa às 22h, na Arena das Dunas.

*

Estreia na segunda-feira, dia 04 de agosto, o programa Alerta Geral, na TV Mossoró, com apresentação de Gilson Cardoso. O programa será exibido diariamente, das 13h às 14h. Gilson Cardoso é um dos melhores locutores do rádio mossoroense. Há muitos anos comanda o Show 93, na FM Resistência, programa líder de audiência. Não tenho dúvida de que o Alerta Geral também será sucesso.

*

Obrigado aos amigos que estão me enviando dicas de semelhanças para eu postar no blog. Todas estão sendo anotadas. Espero fazer um post daqueles na próxima sexta-feira e incluir algumas das dicas.

*

Ontem à tarde me encontrei com um policial civil e este me confidenciou que as munições da corporação foram devolvidas, pois estavam vencidas, e as novas não foram recebidas. Resultado: estão desarmados. “No momento, a gente só pode usar baladeira”, confidenciou-me, num tom que mesclou ironia com preocupação. Mais um exemplo do grande número de falhas existentes no governo estadual.

*

No dia 14 de agosto vai acontecer mais uma edição do Planeta Humor no Hotel Thermas e dessa vez quem vai puxar o riso será o comediante Gil Soares, conhecido como “Caboré.” Gil apresentará o espetáculo “Show do Caboré” que reúne toda a sua experiência em mais de 20 anos de estrada. O comediante Gil Soares ganhou projeção nacional com o seu humor bem pensado e sem recursos pejorativos. A programação no Planeta Água terá início às 19h com a cantora Nida Lira.

Compartilhe

6 respostas

  1. Se o programa de Gilson, for bom igual ao LP lançado pela Marron em 1978 com esse mesmo nome ‘ Alerta Geral ‘ vai ser um grande sucesso.

  2. Lê quéim qué – 378

    Ja perceberam que, quando as pesquisas indicam o crescimento da Noiva do Chucky, a economia cai?

    Pois bem, o Banco Santander está enviando carta sobre esse “cotidiano brazileru” aos seus clientes ricos.

    Tai a carta. Leiam.

    http://imguol.com/blogs/52/files/2014/07/santander.png

    Aaaaaaaaaah Noivinha………Peeeeeense numa fama pai dééééééégua

    Peeeeense numa administração porreeeeeeeta

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Mas Txiiiiiiiiio! Por que não me avisou a data do seu niver?

    Aff! Olhi, eu tô assim……..morrendo dxi raiva…….contrariada………..passada……….abufelada…….tristonha…….sei não………cê entendxi?

    Olhi, se eu txivesse sido avisada, primeiro o teria convidado a vir a minha home as 6 da manhã para degustar uma Buchada de Bodxi, especialidadxi da casa, dxigo, da home.

    Como presentxi dxi niver, você teria levado uns “Cocorotes” que eu costumo fazer para tomar no chá das 5 na varanda da minha home.

    Fica para a próxima, ta?

    Parabéns, muitos primaveras pela frentxi, saúde e um gordo saldo bancário.

    Um beijo e cada bochecha e um xêro da família Xafurdo.

    PS. Muitas primaveras, tristonha e Cocorote é do seu tempo?

    Ki Ki Ki Ki Ki Ki Ki

    Ei, aguarde que vem ai o niver do Boca:

    “Boca ?9 Decepcion”.

    Sera a festa do ano.

    Aguardxi convitxi.

    PS-2 – Não repare o meu sotaque. É que eu passei 15 dxias no Rio dxi Janeiro e voltei falando assim. Podxi?

    Ki Ki Ki Ki Ki Ki Ki

  4. Lê quéim qué – 379

    Eiiiita djabo. Começou a propaganda dos CÃOdidatos a vida boa. Hoje na minha porta já passaram um magote de carros de som anunciando que Mossoró a partir de 2015 sera igual a Toronto, no Canada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ja a propaganda dos CÃOdidatos ao governo do Estado, anunciam que, a partir de 2015 os gringos aqui chegando, não vão sentir diferença entre o RN e a Califórnia-EUA KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Sem falar que em Natal, os CÃOdidatos a deputados juram que o ‘cu do elefante’ passara a ser uma New York, caso eles sejam eleitos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E o povo, ó, ainda é do tempo de se acreditar em promessas e ainda saem correndo atras dos CÃOdidatos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ♫Ciganinho feiticeiro, feiticeiro ai meu Deus
    ♫Eu faço tuto, tudo pelo governo seu
    ♫O eleitor o que deve fazer
    ♫É votar no cigano, ate ele HENRIQUEcer.

    ♫De novo!
    ♫De novo!
    ♫De novo!

    REFRÃO

    ♫Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender. HENRIQUInho

    ♫Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender. HENRIQUInho

    Fazer o quê se o braziu ta “impistiado” de idiotas??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Por falar em CÃOdidato, o tal do Faria faz parte da família do Frankstein, ou é impressão minha?

    Peeeeeense num cabinha “desabonitado” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Lê quéim qué – 380

    “O braziu é um anão diplomático e o seu comportamento ilustra por que esse gigante econômico permanece politicamente irrelevante”.

    (Chanceler de Israel)

    Doeu???????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tio, desculpa ai meu Mô, Boca de Caçapa, viu?

    Ela recebeu o Bolsa Família, foi ao Rio em companhia de um amigo meu fazer Períneo, e voltou cheia de `frezcura`.

    Antes de sair ela falou que só retornaria quando estivesse “pronta para uso”. Dito e feito. O meu amigo foi e voltou em sua companhia. Falou que ninguém, exceto o medico, tocou nela. Amigo bom é assim, né não? E olha que ambos ficaram hospedados no mesmo hotel.
    Sinceramente eu imaginava que “a coisa” ficaria Standard. Mas percebi que já existe uma certa “folga” no encamisamento. Creio que foi um erro medico, haja vista que os médicos de hoje não são como os de antigamente. Tambem pudera, quem pagou a cirurgia foi o SUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tio, se eu tivesse tomado conhecimento do seu aniversario, o teria levado a curtir algumas horas no Escritório curtindo Banda Grafiti, Anita, Aviões e Lepo lepo. Pense numa programação pai dégua, né não?

    Mesmo com atraso, receba os meus sinceros “parabéns por mais uma data querida”.

  6. O detalhe sobre o cálculo do desemprego é que TODOS os países usam o mesmo cálculo.Na europa a sensação é ainda maior porque o seguro desemprego só é pago se você continuar procurando emprego, e o seguro não cessa em 3 meses como no Brasil, mas enquanto não se conseguir emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *