Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

Em 267 a.C, o pai do lutador Nicantinous pagou 3.800 dracmas de prata ao oponente do filho, Demetrius, para que este perdesse a final da 138ª Grande Antinoeia, no Egito. Tal mostra que a manipulação e a compra de resultados esportivos vêm de muito tempo.

*

No filme De Volta para o Futuro 2, lançado em 1989, o adolescente Marty McFly e o cientista Emmett Brown viajam para o “longínquo” ano de 2015. Vale a pena rever o filme e notar o que os roteiristas acertaram e o que erraram. Antecipo que eles erraram nos carros voadores, mas acertaram nos aparelhos televisores.

*

Os 14 livros contando aventuras do espião James Bond foram publicados entre 1953 e 1966, todos de autoria do escritor britânico Ian Fleming, que trabalhou como espião durante longos anos de sua vida. Muitas das histórias foram inspiradas em situações vividas por ele ou por colegas que também desempenhavam tal função. Fleming morreu em 12 de agosto de 1964, vítima de um infarto, contava com 56 anos de idade.

*

I – A partir da próxima segunda-feira (28) haverá sessões no Tribunal do Júri da Comarca de Governador Dix-sept Rosado. No primeiro dia será submetido a julgamento a pessoa de Manoel Williu Vieira de Souza, por crime de homicídio. A defesa ficará a cargo do advogado Vicente Neto. No dia 29/07 será a vez de Gutierrez Menezes da Silva, por tentativa de homicídio. A defesa ficará por conta do advogado José Galdino. No dia 30/07 quem sentará no banco dos réus será William Lucas, pelo crime de homicídio. A defesa será feita pelo advogado Francisco Valdeque de Oliveira.

*

II – Nos três julgamentos o Ministério Público será representado pela Promotora de Justiça Joyciara Moraes Cunha. As sessões serão presididas pelo juiz de Direito Cláudio Mendes Júnior. O evento será realizado na Sala Erivaneide Felipe, localizada no prédio do fórum, situado na Rua Manoel Joaquim, 15, sítio Cigana.

*

O enfermeiro Francisco José, pai do prefeito Francisco José Jr., lançou ontem sua candidatura a deputado estadual. O evento aconteceu no bairro Costa e Silva, contando com a presença de muitos populares e lideranças políticas. Francisco José já foi vereador em Mossoró por dois mandatos e deputado estadual por três vezes. O slogan da campanha é “O Irmãozinho Voltou”.

*

NINGUÉM ENTENDEU – Enquanto os brasileiros esperavam inovação no comando da Seleção Brasileira, eis que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia Dunga como o novo técnico, um nome que já passou pela seleção e que foi muito criticado pelo seu desempenho. Faz muito tempo que a Seleção só é comandada por quatro pessoas, que parecem fazer uma espécie de revezamento: Parreira, Felipe Scolari, Zagalo e Dunga. Nada de inovação.

*

O Brasil é a maior nação espírita do mundo, com 3,8 milhões de pessoas seguindo a doutrina de Allan Kardec, o que representa 2% da população. Na França, terra natal de Kardec, a doutrina é praticada por 0,3% da população.

Compartilhe

4 respostas

  1. Meu caro Tio Colorau, permita-me uma ligeira correção: a doutrina não é de Allan Kardec. A ele coube a tarefa de organizar metodicamente, racionalmente submetidas ao crivo da razão, as informações trazidas pelos Espíritos, seus verdadeiros autores.

  2. Lê quéim qué – 375

    Pia! O irmãozinho ainda ta ligado na copa do mundo. Vestindo amarelo, ele faz o gesto com as duas mãos – 10 gols em 2 jogos.

    Acoooorda, irmãozinho KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Lê quéim qué – 376

    A vantagem que o anão de branca de Neve leva em relação aos outros, são os modelitos que ele costuma usar dentro dos Estádios.

    Cada um mais ridículo que o outro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    braziu ziu ziu

  4. Lê quéim qué – 377

    E rafael ilha, heim?

    Miniiiino, esse elemento já foi preso sete vezes e em todas elas a imprensa deu total apoio e guarida.

    Assaltos, sequestro, drogas, guiar na contra mão com o carro cheio de cocaína e ingerir uma caneta, três isqueiros e uma pilha, são algumas de suas especialidades.

    É uma celebridade da TV brazilera ô num éééééééééééééé

    Vai outra vez para o trono ô num vaaaaaaaiiii

    sonia Abrão, o ralo central dos vasos sanitários da TV globo, que o diga

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *