Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

I – VOA, CANARINHO, VOA – Hoje é dia de mais um jogo decisivo para o Brasil na Copa do Mundo. Às 17h a Seleção Brasileira enfrenta a coesa Alemanha pelas semifinais. Quem passar estará na grande final do próximo domingo. O páreo para o Brasil não será dos mais fáceis. A seleção alemã é muito entrosada. A metade dos atletas joga no Bayern de Munique, que é a base da seleção, o que garante uma sintonia muito grande na equipe, um conjunto muito bom.

*

II – De outro modo, a Seleção Brasileira, uma Babel do futebol, depende muito da individualidade de seus atletas, e, para piorar, o mais destacado deles, Neymar, lascou os espinhaços e está fora da Copa do Mundo. Temos que torcer em dobro. A tarefa não será das mais fáceis. Roguemos para que o atacante Fred desencante e faça gols, que a bola chegue mais a ele.

*

Assisti ao jogo de sexta-feira na residência do casal Mark e Sheila Kime. Animação da mulherada presente foi total. Mas não foi apenas a partida que animou os presentes, o lado “gourmet” foi uma atração à parte, com destaque para as pizzas enroladas que foram servidas. Impressiona o dom do casal para a culinária, com experimentações que sempre dão certo. Impossível ir prá lá e não cometer um pecado, o da gula.

*

O prefeito Francisco José Jr. (PSD) anunciou ontem os nomes das pessoas que ocuparão os cargos de 1º escalão de sua administração. O anúncio foi feito logo depois da reforma administrativa, que diminuiu o número de secretarias e acabou com as subsecretarias. Agora são 22 assessores diretos, cujos nomes foram divulgados ontem no site oficial da prefeitura (link direto). Um detalhe chamou à atenção: não há nenhum Rosado na lista.

*

I – NAS MONTANHAS – Eco era uma bela ninfa que vivia a caminhar pelos bosques. Sua graciosidade contagiava. Tinha, todavia, um enorme defeito: falava demais, e sempre queria dizer a última palavra. Certa vez, a deusa Juno saiu para procurar o marido. Eco viu que ele estava a se divertir com algumas ninfas, então tratou logo de entreter Juno com suas palavras até as ninfas irem embora. Juno percebeu e então condenou aquela pobre jovem a nunca mais dizer nenhuma palavra, mas tão somente repetir a última palavra que disserem. Falou: “Continuarás a dizer a última palavra, mas não poderá falar em primeiro lugar”.

*

II – Eco então fugiu paras as montanhas e passou a viver só. Tentou conquistar Narciso, quando o encontrou casualmente, mas este não quis: “Afasta-te! Prefiro morrer a te deixar possuir-me”, exclamou. Triste, Eco nunca mais saiu das montanhas e rochedos, e até hoje continua respondendo a quem grita nas florestas, sempre dizendo a última palavra.

*

I – PROMOÇÕES ENGANOSAS – Sabe aquelas butiques que anunciam nas vitrines e nas redes sociais que as peças estão com tantos por cento de desconto? Na maioria dos casos é enganação. Algumas não dão o desconto que anunciam e outras nem descontos dão, apenas dobram o preço na etiqueta e dizem que é promoção.

*

II – O consumidor, contudo, tem uma forma de descobrir se a promoção é de verdade ou de mentira. Basta acessar o site da marca que está sendo vendida. Nele é só procurar a peça e ver seu valor. Quase todas estas marcas conhecidas têm sites próprios com lojas on line. É a forma de descobrir se a peça está mesmo sendo vendida abaixo do preço.

*

III – CASO REAL – Na semana passada uma consumidora passou em frente a uma loja e nela entrou seduzida pelo cartaz de 50% de desconto. Comprou um item. Ao chegar em casa acessou o site da etiqueta e viu que o produto custava exatamente o valor que ela pagou. Não tinha ali nem 1% de desconto, quanto mais 50%. Lamentavelmente este não é um caso isolado. Fica então a dica: antes de comprar busque na net, para saber se a promoção é de verdade mesmo.

*

A Rede Municipal de Ensino contará, ainda neste segundo semestre, com novos profissionais da educação. A Prefeitura de Mossoró, através do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), nomeou 156 professores que atuarão na Rede Municipal de Ensino no retorno das férias do meio do ano, previsto para acontecer no próximo dia 14.

*

Clítia amava o deus Apolo, que relegava todo aquele amor. Sem forças para encarar os dias, Clítia se pôs a contemplar o Sol, do nascente ao poente. Assim ficou vários dias, e aos poucos foi definhando. Seu corpo secou e seus pés se transformaram em raiz. Seu rosto virou uma flor, formando assim o que conhecemos hoje como girassol, a flor que nunca para de “olhar” para o Sol.

*

A Subsecretaria do Trabalho dispõe de mais de 700 vagas de emprego para compor o quadro de funcionários de empresas dos segmentos de bebidas e de refrigeração que terão como sede a cidade de Mossoró. As seleções acontecerão a partir da próxima semana e se encerrarão no início do mês de agosto. Os interessados devem deixar os currículos na Subsecretaria, localizada na Rua Rui Barbosa, 282, Alto da Conceição, antiga Funger, das 7h30 às 17h, de segunda à sexta.

*

ERRATA – Divulgamos no post da última sexta que atletas da Seleção Brasileira estiveram no apartamento do empresário Kleiton Luciano, em Fortaleza. Na realidade, o empresário e a família estiveram com os jogadores no Marina Park, hotel onde a seleção estava concentrada.

Compartilhe

2 respostas

  1. Não tem nenhum Rosado… O secretário da Fazenda é Jerônimo Rosado!!!!

  2. Erasmo, vocês estão a CARA da riqueza: christian e keity. Kisses ;*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *