Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

I – Hoje é sexta-feira, e tem jogo decisivo para o Brasil na Copa do Mundo. Coração acelerado para mais uma apresentação de nossos atletas. Até agora foram muitos sufocos. O jogo contra o Chile foi um teste para o nosso coração, bem mais exigente do que a esteira ergométrica. Aquela bola na trave foi de lascar os tamancos de Caby. A Colômbia hoje vai jogar com vontade, até porque para os jogadores uma derrota significa não só o fim da Copa, mas o fim da própria vida. Quem não se lembra do jogador colombiano assassinado? A boca pra eles é quente.

*

II – Quanto aos locais para assistir, o melhor mesmo é no Castelão, mas como as madrugadas em busca de ingressos não resultaram em nada, a solução é procurar um bom lugar pra assistir. Opções não faltam: Thermas, 5ª Avenida, Tenda, Oba Restaurante, entre outros. Quintais e salas de amigo e áreas de lazer de condomínios também são boas pedidas. O que vale é juntar as forças em torno da nossa seleção.

*

III – Mas imaginem se perdermos o jogo e formos eliminados pela Colômbia. Sabem o que isso vai significar? Absolutamente nada. É apenas esporte, e no esporte se perde e se ganha.

*

Por falar em Seleção Brasileira, vários atletas da equipe foram ontem ao apartamento do empresário Kleiton Luciano, irmão do empresário mossoroense Luciano da Jodiesel. No jogo passado Kleiton e família já tinham recebido a visita de Daniel Alves, que retornou ao apartamento e desta vez levou junto Bernard, Neymar, Hulk, Jô, Marcelo, entre outros. Uma tarde ímpar na vida da família de Kleiton e também dos moradores do condomínio. Todo mundo aproveitou para tirar muitas fotos com os ídolos e deseja-lhes sorte no jogo de hoje.

*

O Aiatolá Khomeini governou o Irã entre 1979 e 1989. Neste período, este líder religioso xiita instituiu muitas punições severas para algumas condutas. Beijar em público: cem chibatadas. Ouvir música: prisão. Roubar: mão decepada. Além disso, entrou em uma guerra contra o Iraque que resultou em aproximadamente 02 milhões de mortos e deixou um rombo na economia de seu país.

*

SAL – Há indícios de que este tempero é extraído da natureza desde 6.000 a. C. Atualmente são produzidas cerca de 200 milhões de toneladas por ano, mas apenas 6% deste total é destinado ao consumo. O resto é utilizado na agricultura, no tratamento de água e na fabricação de vários produtos, desde sabonete até soda cáustica.

*

O significado dos naipes no baralho: O de copas significa o clero, o de paus os camponeses, o de ouro os comerciantes e os de espada a nobreza.

*

COCA-COLA – Os números impressionam. No mundo, são vendidas 19.675 latas, garrafas ou copos de Coca-Cola por segundo. É a terceira marca mais valiosa do mundo (US$ 79,2 bilhões). São 150 mil empregados no mundo todo. No Brasil, o consumo per capita em 2012 foi de 57,6 litros. O maior consumidor mundial per capita é o México, 178 litros por ano. A companhia patrocina os Jogos Olímpicos desde 1928 e a Copa do Mundo desde 1974.

*

O norte-americano Robert Wadlow foi o homem mais alto da história. Viveu de 1918 a 1940. Tinha inacreditáveis 2,72 metros. Seu pé também era o maior do mundo, media 47 cm. A média é 26 cm.

*

O que você acha do cara que, após se separar da esposa, briga na Justiça pra ter a guarda compartilhada da cadelinha Poodle de estimação? Isso é coisa de quem foi criado pelas tias num apartamento. Homem que é homem lá vai se importar com danado de cadelinha poodle depois que se separa. Ele quer saber é de outras cachorras.

*

As semelhanças da semana:

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *