Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

  

canetas

 

 

Outro dia pedi uma caneta emprestada a um advogado e este fez questão de retirar o bocal, disse ele que aquilo era uma tática para que as pessoas devolvessem as canetas. Já noutra ocasião pedi novamente uma caneta emprestada a um outro advogado e ele me deu uma caneta cor-de-rosa, com um pompom na extremidade e alguns desenhos da Hello Kit. Igualmente ele disse que aquilo era uma tática para que sua caneta fosse logo devolvida. Ora, não adiantam criar artimanhas, as canetas sumirão e pronto.

 

Acredito na existência de algum buraco negro sob nossas mesas para onde todas elas vão, ou ainda, que todas as canetas são extraterrestres estudando a vida dos seres humanos. Alguma explicação deve ter. Inicialmente imaginei que elas iam para outras mãos, todavia, logo descobri que tal tese é falha, vez que todos vêem constantemente diminuídos seus estoques de canetas, nunca há aumento. Particularmente, já tentei várias formas de manter minhas canetas. Já coloquei meu nome nelas, já as amarrei em correntes, já usei a tática do bocal, por último, comprei uma caixa contendo cinqüenta unidades, entretanto, após duas semanas, só restavam doze, ou seja, apesar de toda a fiscalização, trinta e oito delas foram para o buraco negro ou então voltaram ao planeta de origem, considerando, neste último caso, que são extraterrestres.

 

O destino final das canetas é o maior mistério da humanidade.

 

Compartilhe

5 respostas

  1. Erasmo meu amigo, graças a deus em Mossoró temos um canetólogo, estudioso da ciência das canetas. Chama-se Jurandir Filho, para os intimos Filhinho. Proprietário da Loja de veiculos Mossoró Veiculos, situada à Avenida Alberto Maranhão, vizinho ao unibanco. De canetas o homem entende tudo. hehehehe

  2. Tio,você tem toda razão as canetas somem sem deixar vestigios,acho também que elas são extraterrestres, mas tem uns caras que levam as canetas e dizem que esqueceram, como ? se quem esquece deveria deixar as suas canetas com a gente. até outra dia

  3. Pois é Frank, acho que o gaveteiro de painho deve ser um desses “buracos negros” que o tio colorau falou.
    Só em suas gavetas existem mias de 1.500 (até a última vez que ele se dispos a contar).
    Ele não faz distinção, pode ser com pompom da hello kitty, de propaganda, ou até mesmo sem escrever, o que importa é que seja uma caneta nova para sua coleção.

  4. Mude de cor o vedador, se possível, como, por exemplo, com as práticas Bics; ponha vermelho, assim fica muito mais tempo em sua mesa. Boa estratégia é também deixar que a orelha a suporte, sempre se possível, já que você vai poder até sentir se alguém tentar capturá-la e está à mão. Para tirar dúvidas sobre a titularidade do objeto, grave o código do corpo (das Bics), composto por duas letras e uma dezena, tudo separado por hífem; guarde o invólucro da bomba, ou escreva a cada vez que pegar uma nova caneta. A dica do seu amigo de guardar consigo o bocal não funciona porque há aqueles que, como eu, preferem escrever sem esse componente, já que constitui peso.

  5. Muito divertido o texto, Erasmo,e bem elaborado! Parabens mais uma vez! Pois bem, a titulo de colaboração e curiosidade saiba meu caro Colorau, e demais leitores, que a caneta esferografica é criação dos franceses, será que, na condição de ETs, não seja em Paris que estas danadas estão se reunindo ardilosamente para montar umz estrategia de dominar o mundo!!!! KKKKKKKKK! Escondidas nos subsolos daquelas estações centanarias ou nas ruelas da Capital Francesas???? Camufladas nos pontos turisticos inesquecives de Paris? Será???????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Forte Abraço!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *