Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O senador José Sarney (PMDB-AP) anunciou que não mais concorrerá à reeleição, que pretende se dedicar à família. A notícia é alvissareira. O Brasil está feliz. Para conhecer mais da vida desse coronel da política brasileira sugiro o livro “Honoráveis Bandidos”, de Palmério Dória, obra esta que tem a venda “proibida” no Maranhão. Com a idade que tem, 84 anos, não é Sarney que vai se dedicar à família, mas a família que vai se dedicar a ele.

*

Pelo que pude ler, o rompimento entre os grupos de Francisco José Júnior (PSD) e Fafá Rosado (PMDB) ocorreu sem maiores rusgas. Apenas não havia como conciliar tais grupos com os palanques das eleições de outubro. Ninguém saiu esbravejando contra ninguém. E como a política é dinâmica, nada impede que no futuro voltem a se aliar.

*

FICHA SUJA – O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou ontem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista com mais de SEIS MIL nomes de gestores públicos com contas reprovadas, sem possibilidade de recurso. Essa lista servirá de base para que o TSE indefira o registro de candidaturas dessas pessoas no pleito que se avizinha. Do Rio Grande do Norte constam 196 nomes, dentre estes há nomes conhecidos, como: Aldo Tinoco, Clemenceau Alves, Francisco de Assis Diniz, João Dehon, João Weine e Sidrônio Freire.

*

I – O grupo político da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) comemorou ontem sua absolvição pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na ação onde ela era acusada de propaganda irregular. Ela havia sido condenada pelo Juiz Eleitoral de Mossoró, ato que atrapalhou sobremaneia sua campanha, vez que sua candidatura foi anunciada como de “risco”, pois havia esse processo tramitando na Justiça.

*

II – No julgamento de ontem, a relatora votou pela absolvição, sendo seguida por mais quatro dos sete ministros do TSE. O ministro Tarcísio Vieira Neto, que seria o sexto a votar, pediu “vistas”, o que suspendeu o julgamento. O grupo político comemorou pois CINCO ministros, de um total de sete, votaram pela absolvição. Ocorre, todavia, que os ministros podem mudar seus votos. A situação ainda não é definitiva, ao menos tecnicamente. É preciso cautela.

*

Quem ainda não se vacinou contra a gripe ainda poderá fazê-lo, apesar de a campanha já ter terminado. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD). Quem fizer parte do público-alvo poderá procurar qualquer posto de saúde para receber sua dose.

*

Uma novidade está sendo planejada para o último dia do Mossoró Cidade Junina. O Espaço Cidadela deverá funcionar das 18h do sábado (28) ao meio-dia do domingo (29), com várias atrações musicais. Haja disposição e fígado para aguentar a jornada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *