Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

Com 16 cm de altura e 1,39 m de circunferência, o maior black power do mundo pertence a norte-americana Aevin Dugas.

*

I – O vazamento radioativo na usina de Chernobyl, na Ucrânia, é considerado o maior desastre ambiental do mundo. O fato se deu em 1986. Na época houve 35 mortes, mas as piores consequências vieram a longo prazo: 350 mil pessoas remanejadas e milhares com doenças graves desenvolvidas após a explosão.

*

II – No Brasil, o maior desastre ambiental se deu em Cubatão – SP, no ano de 1984, quando um incêndio decorrente de um vazamento de 700 mil litros de gasolina de um oleoduto matou cerca de 500 pessoas, incluindo mais de cem crianças.

*

O preservativo, com o formato que conhecemos hoje, foi inventado em 1920, como consequência da invenção do látex. No entanto, há registros de métodos anticonceptivos desde 1850 a.C. No Egito, as mulheres introduziam na vagina um pano embebido de mel e cocô de crocodilo para evitar a gravidez.

*

A Seleção Brasileira começou a Copa do Mundo de 1950 muito bem, com 6×1 contra a Suécia e 7×1 contra a Espanha. Jogava em casa e era grande a expectativa para o primeiro título mundial. A equipe, contudo, viu o sonho desabar ao perder a final para o Uruguai, diante de um Maracanã lotado.

*

O mais antigo registro de tatuagem está ingresso no corpo de Ötzi, ou Homem de Gelo, uma múmia com 5.300 anos encontrada nos Alpes Italianos em 1991. Há mais de 50 desenhos em sua pele. O ator Brad Pitt replicou alguns desses desenhos em seu corpo.

*

O Estatuto da Criança e do Adolescente protege as crianças brasileiras de tratamento desumano, violento e humilhante, por tal razão não é permitido o castigo escolar. Nos países orientais, com sistemas disciplinares mais rígidos, os castigos ainda são permitidos. Há relatos, inclusive, de castigos inaceitáveis, como lamber fezes (Nepal) e ajoelhar sob o Sol (Índia). Nas escolas brasileiras, até os anos 60, eram usadas palmatórias, colher de madeira usada para bater na palma da mão dos alunos indisciplinados. Hoje, nem a lei e nem a sociedade aceitam mais o uso deste objeto.

*

O smoking foi criado em 1860 na Inglaterra. Leva esse nome pois foi feito para proteger a roupa das cinzas e do cheiro dos charutos. Era um “traje de fumar”. Com os anos, ele passou a ser modificado e usado também por não fumantes.

*

Hoje, 20 de abril, é o DIA DO DISCO. No Brasil, o mais vendido de todos os tempos foi “Músicas para Louvar o Senhor”, do Pe. Marcelo Rossi. Lançado em 1998, vendeu 3,2 milhões de cópias. O segundo lugar é de Xuxa, “Xou da Xuxa 3”.

Compartilhe

3 respostas

  1. A FINAL DA COPA DE 1950 – Foi um quadrangular que decidiu o campeão, e não uma finalíssima propriamente dita, com dois times apenas. Pelos resultados obtidos, contudo, só um dos dois poderia ser campeão, daí se chamar final, equivocadamente, e, dependendo obviamente dos resultados, o campeão podia ter saído do outro jogo, que se dava no mesmo horário de Brasil e Uruguai. Caso o Brasil tivesse convertido em gol um pênalte, quando o jogo ainda estava em 1 X 0, babau!

  2. Esses jogos mencionados na copa de 1950, foi do quadrangular final, a seleção estreou contra o México vencendo por 4×0 se não me falha a memória.

  3. BOLETIM MEDICO

    Comunicamos a sociedade mossoroense que o paciente, Boca De Xafurdo encontra-se sob tratamento hospitalar nessa unidade desde o dia 19 de abril, quando seu entrada sentindo fortes dores no mamilo ‘direito’.

    Seu estado clinico é estável, mas ‘respira’ cuidados especiais.

    No momento, o paciente encontra-se sob efeitos de sedativos injetáveis, haja vista que, acordado, passa a maior parte do tempo cantarolando…….

    ….♫ Teimosos é 40, Papôco também é 40, Tranquilin também é 40, Fôrno Véi também é 40, Malvinas também é 40 bla bla bla bla ♫.

    Apos cantarolar essa musiquinha chata por cerca de 1 hora, ele pergunta em voz alta:

    – JA CASSARAM OU ENTRARAM COM OUTRO RECURSO???

    Imediatamente autorizamos a nossa auxiliar em enfermagem a aplicar outro sedativo.

    O próximo boletim medico sera divulgado amanha as 08:00 hr.

    Ao meio dia concederemos uma entrevista coletiva a imprensa, autoridades civis, militares, eclesiásticas e a fulêragem em geral.

    A Direção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *