Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Recentemente, o diretor do Banco Mundial, Arup Banerji, esteve no Brasil para participar de um fórum mundial, com representantes de 70 países. No evento, ele teceu muitos elogios ao Bolsa Família. Disse que acompanha todos os programas de transferência de renda pelo mundo e que o do Brasil é um dos melhores que conhece, pois o benefício exige contrapartidas que melhoram a saúde e a educação. Elogiou também a existência de um cartão, que sugere cidadania, e o fato de o benefício ser repassado à mãe, que geralmente é a melhor gestora da família. Quanto ao valor, disse que é o ideal, nem tão pouco que não dê para comprar o básico, nem tão alto que estimule o ócio.

*

A modelo L’Wren Scott, que suicidou há algumas semanas, deixou US$ 9 milhões de herança para seu namorado, o cantor Mick Jagger, líder da banda The Rolling Stones.

*

No próximo dia 01º de maio o Brasil lembrará com dor os 20 anos da morte prematura de um de seus maiores ídolos, Ayrton Senna. Na série de homenagens que já estão sendo prestadas, vale destacar uma entrevista que o piloto concedeu a Richard West, horas antes do fatídico acidente, publicada apenas agora, pela revista “F1 Racing”. Uma curiosidade: ao término da entrevista o entrevistador pediu a Senna que autografasse um mapa do circuito de Ímola, onde seria a corrida, e ele assinou justamente à altura da curva Tamburello, local do acidente.

*

Quanto ao uso de preservativos, as mulheres são mais relapsas que os homens. 38,2% delas, entre 14 e 25 anos, nunca ou quase nunca usam camisinhas. Entre os homens, na mesma faixa etária, a percentagem é de 29,6%. Os dados são da Unifesp.

*

I – Para uma mulher se vestir bem, apenas dinheiro não é suficiente. É preciso bom gosto e bom senso. Caso ela não tenha tais dons, poderá vestir a roupa mais cara, e ainda assim entrar no rol das mais mal vestidas da festa. Em Mossoró, algumas mulheres da sociedade, apesar de ricas, vestem-me muito mal.

*

II – Nos grandes centros existe a atividade de “consultora de estilo e imagem”, com função de dar dicas de roupas e acessórios para quem quer renovar o guarda-roupa. A goiana Roberta Santos, uma das mais conceituadas do Brasil, cobra R$ 2 mil para acompanhar uma cliente ao shopping. Para quem pode pagar vale à pena, pois nada mais bonito do que uma mulher bem vestida, seja ela magra, gorda, alta, baixa. Há vestidos para os mais diversos tipos.

*

III – Em Mossoró, conheço algumas pessoas com ótimo bom senso e bom gosto nesta área, no entanto, ainda não há profissionalização. Muitas prestam consultorias gratuitas para as amigas, acompanhando-as em suas compras. Por ser um dom – que nem todos têm -, a remuneração deveria existir, como já ocorre nos grandes centros.

*

Um potiguar está envolvido num misterioso crime ocorrido no último dia 04 de abril, em São Paulo. Miguel Garcia Ferreira, de 61 anos, matou com três tiros o ex-senador da Bolívia, Andrés Guzman. Ferreira trabalhava há 38 anos como motorista e segurança do milionário empresário Olacyr de Moraes, e, por achar que o patrão estava sendo extorquido pelo ex-senador, resolveu matá-lo. A polícia e amigos dos envolvidos acham a história muito mal contada, pois Guzman tratava Olacyr como um pai, e todos os seus atos eram no intuito de ajudá-lo. O motorista mantém a versão de que não aguentava mais ver o patrão sendo enganado, e que agiu por conta própria. Estranho, muito estranho.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *