Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

14

I – O Juiz Eleitoral Herval Junior negou o registro de candidatura da advogada Cláudia Regina (DEM). Na decisão determinou que ela parasse imediatamente de fazer campanha. A assessoria jurídica apresentou ainda ontem um Mandado de Segurança (MS) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que ontem mesmo decidiu, não acatando o pedido, por entender que não cabe MS contra decisão recorrível, uma lição básica do Direito.

*

II – Também ontem, a candidata Larissa Rosado (PSB) recebeu uma decisão desfavorável, neste caso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou Pedido de Liminar para suspender os efeitos da decisão que a torna inelegível. Assim, sua inelegibilidade persiste.

*

III – E neste ritmo seguem as eleições suplementares em Mossoró, de decisão em decisão, de liminar em liminar. Deveria ser diferente, esperávamos uma campanha mais tranquila, com ênfase nas propostas dos candidatos e no diálogo com a sociedade. O povo, contudo, teve negado esse direito, e tudo continua como antes…

*

IV – O que mais se escuta nesta campanha é o nome do Juiz Eleitoral, mas não por culpa dele, mas sim por culpa de algumas candidaturas postas, que provocam insegurança jurídica e tumultos legais de toda a ordem. Essas eleições estão sendo um verdadeiro samba do crioulo doido.

*

V – O grupo da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), que por anos se mostrou não ser do ramo, como vaticinava o jornalista Carlos Santos, parece que ao menos nestas eleições acertou em cheio, optando por ficar no lado sereno e mais seguro da disputa. A candidatura de Francisco José Jr., (PSD) segue em seu ritmo normal, sem sobressaltos. Não pesa contra ele nenhuma causa de inelegibilidade.

*

VI – Todo mundo se pergunta por que o diretório do DEM insistiu numa candidatura manifestadamente incabível, atentatória contra a Justiça Eleitoral. Ninguém sabe responder. São Muitas teorias, mas nenhuma certeza. Está no rol dos fatos que apenas o futuro poderá esclarecer.

*

VII – Para concorrer a um cargo de médico, em concurso público, o pleiteante sabe que precisa ser formado em Medicina. Caso não seja formado e ainda assim passe nas provas (situação hipotética), ele terá sua inscrição rejeitada, por não preencher um dos requisitos básicos. Ele poderá recorrer, e continuar pleiteando a vaga, agora sub judice. Terá, contudo, duas certezas, que um dia a possibilidade de recursos se esgotará e que jamais, jamais mesmo, poderá exercer aquela função.

 *

O almoço da Sexta-Feira Santa vai sair mais caro do que o de costume. O vilão será a batatinha, que está custando R$ 5,49 o kg (mais ou menos seis unidades). Foi esse o preço que encontrei ontem no Supermercado Cidade Alternativo.

*

I – A Semana Santa se aproxima, e com ela todas aquelas encenações e mensagens sobre a Ressurreição de Cristo. Permita-me, contudo, dizer um segredo pra você, e que fique apenas entre nós: a ressurreição é obra da literatura. As escrituras originais do Evangelho Segundo Marcos terminavam no Capítulo 16, versículo 08, onde está escrito: “E, saindo elas apressadamente, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e assombro; e nada diziam a ninguém porque temiam.

*

II – O final era realmente meio abrupto, não conclusivo, o que leva historiadores a crerem que o verdadeiro final não foi encontrado, que o evangelho foi escrito em códice e que a última página foi perdida. Para não ficar a lacuna, a Igreja Católica contratou escritores para elaborarem um final, e então eles criaram a história da ressurreição, que vai do versículo 09 ao 20.

*

III – A informação acima é da polêmica série Os Segredos da Bíblia, que vem sendo exibida no canal History, todos os sábados às 22h.

Compartilhe

14 respostas

  1. Lê quéim qué – 222 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    “A ponte de todos”, na ex capital mundial espacial, também foi construída de forma errada. Ainda quando estava no projeto, engenheiros internacionais comentaram que a altura seria um grande problema para navios grandes e modernos.

    Aconteceu:

    Um navio que se dispunha a trazer torcedores mexicanos ate aquela capital, desistiu por que a altura do navio é incompatível com a altura da ponte. Sem contar que as colunas que sustentam a “ponte de todos” KKKKKKK, nunca tiveram proteção contra possíveis “batidas” de navios, em decorrência de ventania ou erro de pilotos.

    Trocando em miúdos:

    Se preocuparam com a beleza da ponte e esqueceram os benefícios aos navegantes.

    E tem um detalhe:

    Não existe ninguém neste mundo que conserte a merda que fizeram, e a tendencia agora são os navios modernos serem construídos mais altos ainda.

    Coisa de braziu ziu ziu, se preocupa com a sala de visitas enquanto que as demais dependências KKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Lê quéim qué – 223 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    O ator tupiniquim, Ze de Abreu falou que o Ze Pilantra Petralha Ladrao Dirceu está mal na prisão.

    Phoda é que o ator tupiniquim não se preocupou em saber como estão os outros detentos.

    Ai vem o velho ditado:

    Pimenta no Oririficio Circular Corrugado dos outros, é refresco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    – Ze de Abreu, pede para trocar o lugar com o pilantra, pede, pede KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Arre eguá! Se vê de tudo na republiqueta de bananas KKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Lê quéim qué – 224 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    99% dos brazilêrus que compram os tais ovos de pascoa, não sabem o significado deles, ou seja, o significado da pascoa.

    Peeeeense num povo civilizado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Lê quéim qué – 225 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    A partir de amanha, os brazilêrus verão uma cena bizarra.

    Explico:

    Os comerciantes vão expor nas calcadas dos seus estabelecimentos, dezenas de garrafões de vinho barato para vender aos consumidores que, por sua vez, imaginam que a sexta feira santa o único dia do ano em que eles podem encher o bucho de vinho.

    E o que é pior: Enchem o bucho ate caírem no chão, ouvindo pagode, sertanejo e forro do Ceara em alto e bom som, incomodando e muito uma minoria religiosa que preserva a data com rezas e orações.

    – Beber vinho na sexta feira santa não é pecado.
    É o que dizem a maioria dos brazilêrus.

    Peeeense numa cultura exclusivamente tupiniquim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Lê quéim qué – 226 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    A Itália, país corrupto tão quando o braziu, condenou a perola, Silvio Berlusconi a prestar serviço em um abrigo de idosos.

    O curioso é que os velhinhos foram entrevistados e disseram que não querem ver “cabarezeiro” por la nem coberto de ouro KKKKKKKKKKKKKKK

    Peeeeeeeense numa autarquia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Peeeense num ex presidente querido KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Lê quéim qué – 227 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Divulgado hoje a tarde – 16/04 – em blog de Mossoró.

    “Se a decisão do juiz Herval Sampaio for desfavorável a assessoria de Larissa Rosado vai recorrer”.
    (Assessoria do cordão verde, também conhecido como Chapa Puro Sangue (ssuga)

    O Boca abre a boca e implora:

    Hooooomi, pêra hostia…..pelas 5 chagas de cristo……hoooooomi em plena semana santa…. isso é pecado mortal……… pelas barbas do profeta e pela cueca rasgada de Noé…….hooooomi me “pôpi” de mais um…….hoooooomi tenha piedade de nos……..hoooomi peça para cada um dos mossoroenses rezarem 50 salve rainha ajoelhados em cima de grãos de milho, mas num fale mais de recurso nãããããããão………….num façam mais isso não…………….esse tal de recurso no tre, ta ficando a igual a catinga de cu. Não acaba nunca……….hooooomi, ja tem gente dizendo que num vota nela nem a pedido de nossa senhora………tao entendendo……..os mais idosos já não suportam mais ver vocês levarem pé na bunda do tre e voltarem horas depois com outro “magote” de recurso inutil. Oooolhi, vocês não devem estranhar se o povo começar a chamar vocês de assessores Cururus, viu?

    Ó Pai Eterno, oxala anoiteça logo para o tre anunciar o veredito final dessa emociante novela “A Queda do Império Rosado no País de Mossoró “.

    Ooooolhi, na minha casa ja estão ligados os 5 rádios que possuo, cada um ligado em emissoras diferente.

    Ooooolhi, ja estão ligados também meus 5 computadores e cada um conectado aos 5 diferentes blog`s da cidade que falam sobre bosta, digo, sobre politica brazilêra.

    Tudo isso para assistir de camarote o final dessa “extraordinária” novela. Não quero perder o capitulo final.

    Viiiiixi!!! Ainda falta ligar o radio do carro, mas vou ligar agora.

    Viiiiiiixi de novo. Ja fui a farmácia comprar 3 caixas Lexotan, mas vou tomar se essa assessoria entrar com outro recurso. Se as 3 Lexotan não resolverem, vou ao Bom Jesus procurar um pé de coentro, laçar com uma corda grossa no galho mais alto, amarrar no pescoço e pular para baixo (eita djabo, ja tô sentido a dor e a merda escorrendo canela abaixo).

    Não, não e não. Não sintam pena de mim. Por favor não me peçam para não me enforcar. Se mais um recurso entrar pela porta do tre, garanto que eu vou sumir de vez.

    Na duvida se o”famoso” recurso vai entrar no tre ou não, agradeço a todos pela preferencia e Adeus.

    Txio, a gente se encontra por “la”, viu?

    Snif! Snif! Snif!Snif!Snif!Snif!Snif!Snif!Snif!

  7. Lê quéim qué – 228 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Sobra o esquema fraudulento na PTrobras

    “Se alguém acha que a coisa chegou no fundo do poço (Mensalão), a petralhada se supera mostrando que sempre é possível descer um pouco mais”.

    (Boca De Xafurdo)

  8. Lê quéim qué – 229 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Prova do E NEN (presta)

    Disciplina: Corrupção ativa e passiva.

    Lembrando que o aluno que for pego usando celular ou similares, retirando “colas” das meias ou dos sutiãs, usando aparelho de escuta clandestino ou “colando” do colega vizinho, a prova sera recolhido e o aluno convidado a retirar-se da sala.

    O Volante, digo, A Direção.

    Primeira e unica pergunta.

    Leia o texto com atenção e marque com o X a resposta correta.

    Com a proibição de doação de empresas privadas a campanhas eleitorais; com o suposto fim do mensalão (valerioduto) e a descoberta do esquema na PTrobras, onde os Petralhas vão conseguir dinheiro para doar aos partidos aliados para aprovarem os projetos da Noiva do Chuck?

    ( ) Os Petralhas vão ficar “liso” tal qual espinhaço de pão doce.

    ( ) Os Petralhas finalmente se tornarão pessoas honestas

    ( ) Os Petralhas políticos vão fazer uma “vaquinha” entre si.

    ( ) Os Petralhas vão pedir ajuda “dus cumpanhêrus” através da Net

    ( ) Os Petralhas vão pedir a Odebrecht para aumentar a propina

  9. Lê quéim qué – 230 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    “Desde 2007, o governo brazilêru sabia que a copa seria disputada no braziu. Teve muito mais tempo para construir as obras necessárias que outros países que sediaram os jogos”.
    (Joseph S. Blatter, presidente da fifa)

    “A gente num teve muito tempo, mas “tâmu correndo atrás do prejuízo” e tudo dará certo. Teve também o atraso devido as mortes dos operários, ne? Chuvas…! Mas todos devem ficar tranquilos porque, como a presidenta falou, o braziu realizara a copa da copas”.

    (Ministro dos esportes e comunista de carteirinha, aldo rabelo)

    Operários morrerem em obras, é normal. O importante agora é a copa.

    (pelé)

    braziu, braziu, braziu, braziu neymar, neymar, neymar, neymar

    (A maioria do povo brazilêru)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    (Boca De Xafurdo)

  10. Lê quéim qué – 231 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    Estão achando que o povo de Mossoró pé tao burro, mas tao burro, que o eleitorado vai votar no candidato que está a vestindo a camisa amarela, imaginando que está votando na seleção brazilêra de futebol KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PUTA QUE PA-RIU (3 vezes), quanta ignorância, quanto analfabetismo e despreparo. Do povo? NAÕ!

    Dos que estão “achando” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tudo pode se esperar em se tratando do país de Mossoró. Não é a toa que o natalense deita e rola em cima dos mossoroenses “metidos a intelectual”. Deita em cima de aberrações e asnices de uma grande parte dos que estudaram, mas ao parece, não aprenderam pooooooooorra nenhuma bizarricesKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Pra frente, intelectuais, a Nasa aguarda ansiosamente a chegada de vocês por la para desenvolverem novos projeto espaciais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. Lê quéim qué – 231 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    22:30 hr. Não saiu nenhuma decisão sobre as petições. Vou desligar os rádios e os computadores, vou dormir ansioso e roendo as unhas para que a quinta feira chegue logo.

    Resta saber se o resultado sera divulgado antes, durante ou depois do jornal nacional KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Na duvida, ja combinei com todos os vizinhos da rua para acordarem as 4 da manha e ligar tudo novamente. Desta vez o os ditos cujos serão ligados na calçada, com direito a cerveja, churrasco e paredão de som.

    Mas vejam bem: a ansiosidade e a comemoração não tem nada a ver com cassações, e sim, pelo fim dos famoooosos e interminááááááááááááveis recursos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Aleluia, e paz do Senhor, irmão.

    Perai. Tinha algo a perguntar a vocês mas……………. esqueci. Ah, deixa pra la.

    Ahhhhhhhhhh……….quando começo a abrir a boca, é sinal que o sono ta chegando.Vou dormir para acordar cedo. Boa noite ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ Viiiiixi, lembrei! alguém sabe dizer se a CNN vai fazer a cobertura da divulgação do resultado???????

  12. Lê quéim qué – 232 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    04:00 hr (horário de Corrupinopolis – Está quase amanhecendo o dia e nada. Joguei todos os equipamentos no carro e levei-os ate o UPA.

    05:30 hr – Chego ao UPA do “santantóin” e peço para tomar soro com tranquilizantes dentro, com medo para pressão não baixar,tamanha é minha expectativa para assistir o ultimo capitulo da novela

    05:15 hr – Peço para a atendente ligar um radio no volume máximo.

    08:00 hr – Recebo visitas de amigos e familiares. Vieram trazer um litro de Jack Daniel´e um copo.

    08:35 hr- Um Papa Defunto passa pela porta da enfermaria e pergunta a uma funcionaria de existe perspectiva de alguma “encomenda” para as proximas. Ela responde, “parece”.

    09:38 hr- Ouço passar na rua um carro de som tocando “♫ Santantóin é 40, Favela do Fio também é 40, Favela do Cachorro Assado também é 40 bla bla bla ♫

    09:38.1/2 hr- Minha pressão sobe para 30 X25

    09:39 hr- Peco o litro de Jack Daniel´, e tomo 1/2 copo a Cowboy

    09:39.1/2 hr- Minha pressão baixou para 12 X 8

    11:00 hr – Ufa! Pressão arterial atingindo 23 X 16 neste exato momento.

    11:33 hr- Recebo numa bandeja, uma panelada com cuscuz e batata doce procedente do Restô de Ze Leão.

    11:55 hr – Minha pressão baixou para 12 X 8

    14:16 hr. (ainda no horário de Corrupinopolis) Alguém aumenta o volume do radio. Ate que enfim surge no horizonte a primeira manchete em edição extraordinária.

    “TRE indefere registro de candidatura de Larissa mas deputada pode continuar em campanha. A cassação dela é diferente da cassação da outra.”.

    14:16. 1/2 hr – Peço alta da UPA. Resolvi morrer em casa, mas antes, quando chego na calçada da UPA, dou uma gargalhada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ………………….abro a boca e grito:

    ” ACORDA, FREUD. VENHA EXPLICAR AO BOCA O QUE DJABO TA ACONTECENDO NO PAÍS DE MOSSOOOOOOOOOORO, HOOOOOOOMI.

  13. Lê quéim qué – 234 (padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)

    08:01 hr.

    De volta com as ‘fulêraaaaaaaagens’ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tô cheio ate a tampa de comer canja de Carcaça de Frango no hospital.

    Vou dar uma passadinha em Ze Leao pra comer uma Panelada regada com Pitu, mas volto logo com os suaves, doces e românticos comentários.

    Aguardeeeeeeeeemmm….!

  14. Lê quéim qué – 235(padrão fifa KKKKKKKKKKKKK)]

    Se algum ‘cãodidato(a)’ reclamar que levou um banho de bosta liquida ao bater a porta da casa de um cidadão para pedir votos, não tenham duvidas:

    Ele bateu na porta da casa de Boca De Xafurdo.

    Tô esperando, viu?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *